Pandorum: Netbook para Daemon

Publicado: 30/03/2011 por Imiril em Downloads, Sistema Daemon
Tags:, , ,

“Fear what happens next”

Saudações, camaradas. Esses dias assisti um filme que, na minha humilde opinião, foi mais uma das incontáveis vítimas dos críticos “rabo-preso” estaduninenses e dos sites brasileiros “especializados” em cinema, que, com a mais lavada cara de pau limitam-se a fazer ctrl+c / ctrl+v das críticas altamente tendenciosas dos sites gringos. A vítima dessa vez foi o longa Pandorum, dirigido por Christian Alvart e protagonizado por Dennis Quaid e Ben Foster. Quanto à crítica, digo apenas o seguinte: E daí que o filme tem clichês vistos em outros grandes sucessos do gênero? E todos eles também não têm? Da minha parte: assisti a primeira vez e gostei muito; assisti novamente e continuei gostando; assisti com um bando de amigos e todos gostaram; indiquei a vários colegas e eles também gostaram.

Qualquer RPGista que assista esse filme vai identificar-se logo de cara com o jeitão e o clima da película. Apesar de deslanchar – do meio pro fim – para uma aventura sci-fi no melhor estilo matar-pilhar-destruir o filme tem um começo denso e transmite uma sensação intensa de claustrofobia e medo (palmas para Ben Foster e sua atuação dentro dos dutos de cabos).

Pensar numa aventura/adaptação depois de assistir Pandorum é quase uma consequência lógica. E eis aqui o material prontinho pra você! Abaixo você encontra o link para baixar uma adaptação do filme para o Sistema Daemon. Essa adaptação inclui uma descrição detalhada da Ellysium (a gigantesca nave-dormitório onde se passa a aventura) além de uma regra opcional para usar testes de Loucura e Sanidade em suas aventuras do Sistema Daemon.

Bom, se você está preparado para fugir de mutantes canibais alucinados, enfiar-se em locais escuros e apertados, enfrentar o medo e a loucura e ainda permanecer vivo, baixe agora a adaptação Pandorum – Creep Horror – v1.7.

Imiril Pegrande

About these ads
comentários
  1. Sérgio Magalhães disse:

    Caramba Alan, parabéns mesmo pela adaptação e trabalho gráfico! Excelentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s