Transformers: Netbook para Daemon

Publicado: 13/04/2011 por Imiril em Downloads, Sistema Daemon
Tags:, , ,

“Antes do início dos tempos, existia o Cubo. Não sabemos de onde ele vem… Apenas que ele guarda o poder de criar mundos, e preenchê-los com vida. Foi assim que a nossa raça nasceu. Por um tempo, nós vivemos em harmonia… Mas como todo grande poder, alguns o buscavam para o bem, outros para o mal. E então iniciou-se a guerra. Uma guerra que devastou nosso planeta, até que foi consumido pela a morte. E o Cubo foi perdido na imensidão do espaço. Nos espalhamos pela galáxia, esperando encontrá-lo e reconstruir nosso lar. Procurando em cada estrela, em cada mundo. E quando tudo parecia perdido, uma nova descoberta nos levou a um planeta desconhecido chamado… Terra. Mas nós chegamos tarde demais”.

Bom, Transformers RPG é meu segundo netbook para o sistema Daemon. E escolhi adaptar outro filme que gosto (eu sei, eu sei, tenho um gosto meio obtuso para filmes), mas fazer o quê? Não consigo me recuperar (risos). Escolhi o Transformers movido pelas cenas de luta dos dois filmes live-action produzidos com os monstrengos e pela possibilidade de narrar aquele quebra-quebra espetacular.

No livro que segue você vai encontrar regras para criar e jogar como um Autobot ou Decepticon usando o Sistema Daemon. Escolhi basear esse netbook na cronologia revelada nos dois primeiros filmes: Transformers e Transformers: Revenge of the Fallen (os fãs de carteirinha da franquia podem ficar meio decepcionados). Fiz isso pelos seguintes motivos: 1º – facilidade, pois estruturar e explicar toda a cronologia seria uma tarefa hercúlea, algo para meses de trabalho, lendo, revisando e traduzindo miríades de sites (quase todos em inglês), pois só a Wiki Transformers tem mais de sete mil artigos; 2º – os fãs veteranos já conhecem a bem a intrincada história dos Autobots e não terão dificuldade de usá-la em mesa aproveitando daqui apenas as regras de criação de personagens e a lista de poderes e quem não conhece, mas quer aprofundar-se, pode com relativa facilidade, acessar os vários sites disponíveis citados ao longo do texto; 3º – a grande maioria das pessoas conhece apenas os filmes, ou quando muito, as séries em computação gráfica produzidas para o selo (Beast Wars e Beast Machines, aqui no Brasil) e dentre esses os filmes são mais conhecidos e possuem acabamento muito melhor. Apesar disso, inseri vez por outra informações adquiridas de outras cronologias (principalmente da G1, publicada na forma de HQ pela Marvel na década de 80) para dar maior suporte a um jogo de interpretação.

Os mais recentes trabalhos para a selo envolvem o 3º Filme (Transformers: Dark of the Moon) e uma série em CGI chamada Transformers Prime (que já vai no episódio 14 da 1ª temporada), ambos prometem muito (e garantem que essa adaptação vai ter outras versões, claro). No teaser da animação vemos o espetacular Bumblebee em ação (achei muito massa o visual usado). Nessa série Megatron retorna, após passar 3 anos desaparecido, de posse de um artefato chamado Dark Energon que pretende usar, claro, para dominar o mundo. Como sempre a Hasbro coordenou o lançamento da série com uma nova coleção de brinquedos e um HQ prequel feito pela IDW -editora oficial do selo Transformer, atualmente, e que tem produzido arcos excelentes para a história (apesar de não ter relação nenhuma com a cronologia dos filmes, uma vez ela ressuscita boa parte da antiga G1). Abaixo, fique com um teaeser da série.

Agora sem mais delongas, cllique na imagem da capa para fazer o download do netbook. Bom, é isso! Espero que seja divertido pra vocês jogarem quanto foi pra mim escrever o netbook.

Imiril Pegrande

About these ads
Comentários
  1. Sávio disse:

    IN-CRÍ-VEL !!!!!

  2. limaverde disse:

    Cara parabéns mesmo, deve ter dado um trampo danado.
    Belo trabalho de diagramação e design.

    Não sou fan de transformers o filme, gosto mais do desenho, mas do pouco que li vi que a adaptação ficou boa bem feita, fiquei até curioso em jogar Daemon.

    Parabens Imiril!

  3. Imiril disse:

    Vlw mesmo galera!

    Tive um bom feedback do pessoal que gosta de Daemon, e já recebi várias sugestões de melhorias pra uma próxima versão e/ou posts. Entre elas:

    Criação das castas (com poderes específicos para cada uma);
    Inserção de fichas dos personagens;
    Um capítulo falando sobre jogo com humanos e como eles se inserem no universo Transformers;
    Tecnologia e Equipamento dos transformers; etc.

    Para essa nova versão vou inserir a cronologia da Série Prime e vários novos poderes vistos nela.

    See you later guys

    Autobots roll out!!!

  4. Sérgio Magalhães disse:

    Cara parabéns mesmo, diagramação e conteúdo impecáveis Alan, você é fod…

  5. Sávio disse:

    Bom trabalho! estou aguardando novas atualizações…

  6. Sávio disse:

    Bom, como eu sou novo nesses negócios de rpg, eu nã osei com ofaço para jogar, alguem pode me dar uma “luz” ?

  7. Sávio disse:

    Bom, como eu sou novo nesses negócios de rpg, eu não sei como faço para jogar, alguem pode me dar uma “luz” ?

  8. Sérgio Magalhães disse:

    Sávio, na maioria dos livros básicos, existem dicas de como se jogar/ mestrar RPG, assim como em vários artigos pela internet. Sugiro que dê uma pesquisada, ou encontre algum grupo e se encaixe nele, para saber mais sobre a mecânica jogo, ok? Boa sorte amigo e qualquer coisa estamos aqui :]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s