Gigante do Gelo: Novo Monstro para Dragon Age RPG

Publicado: 25/05/2011 por Dmitri Gadelha em Dragon Age RPG
Tags:, ,

Olá, amigos! Em meu post da semana passada eu trouxe para vocês o Martelo do Trovão, um adaptação do poderoso Mjolnir, diretamente das mãos de Thor para vocês utilizarem em suas campanhas de Dragon Age RPG. Essa semana eu continuo inspirado no filme do Deus do Trovão, e, mais uma vez, trago um elemento do universo asgardiano para os fãs de DARPG: os cruéis Gigantes do Gelo! Da mesma forma que o post de semana passada, o post de hoje é uma versão baseada na adaptação feita pelo Daniel Perez, do excelente blog gringo Dragon Age Oracle. As informações de jogo foram traduzidas (com algumas poucas alterações) diretamente do post original no blog (que você pode ler clicando AQUI), enquanto os textos descritivos são de minha autoria. Enfim, vamos aos monstros!

Gigante do Gelo

Habilidades (Focos): Astúcia 0; Comunicação -1; Constituição 5 (Corrida, Vigor); Destreza 3; Força 6 (Salto, Poderio Muscular, Punhos); Magia 1; Percepção 2; Vontade 1.

Valores de Combate: Velocidade 10; Saúde 35; Defesa 13; Armadura 2 (4/7).

Ataques: Punhos +8 (dano 2d6+6).

Poderes: Façanhas Favoritas (Golpe Poderoso, Frio Perfurante); Vulnerabilidade a Fogo (sofre 1d6 pontos de dano adicionais por fontes de dano flamejante); Armadura de Gelo (ação maior, cria armadura feita de gelo que eleva sua Armadura para 7, mas contra fontes de dano flamejante, eleva apenas para 4); Arma de Gelo (ação menor, cobre as mãos do gigante com camada de gelo em forma de arma, geralmente estacas perfurantes ou maciços martelos, que contam como ataques normais com os punhos); Toque Congelante (após ataque bem sucedido feito com o poder Arma de Gelo, o gigante pode gastar 1 PF para agarrar seu oponente e infligir 1d6 pontos extras de dano gélido perfurante, esse dano pode ser curado apenas por meios mágicos ou um dia completo de descanso); Frio Perfurante (após ataque bem sucedido com o poder Arma de Gelo, o gigante pode usar a façanha Armadura de Gelo por 1 PF, por 4 PFs todo o dano causado pelo gigante durante o combate passa a ser considerado gélido, esse dano pode ser curado apenas por meios mágicos ou um dia completo de descanso); Pele Resistente (a resistência da pele dos gigantes do gelo concede a eles um valor natural de Armadura 2).

Os gigantes do gelo são uma raça humanóide que vive em cavernas nos mais altos picos congelados das Montanhas do Dorso Frio. Caçadores e guerreiros implacáveis, eles são grandes inimigos dos avvarianos desde a aurora dos tempos. Seu maior prazer é a matança. Durante os invernos mais violentos, quando a caça é pouca para alimentar suas mulheres e crianças, os gigantes de gelo enviam grupos de caça até as bases das montanhas, para capturar avvarianos e transformá-los em alimento para toda a estação.

Além da imensa altura (de 3,5 m a 4 m) e constituição física aterradora, os gigantes do gelo costumam usar como troféus de batalha presas de feras e crânios dos inimigos vencidos amarrados em tendões (na maioria das vezes dos próprios inimigos) em volta do pescoço. Para eles, isso é um símbolo de status dentro do clã, o que faz de seus chefes guerreiros uma visão verdadeiramente aterradora. Poucos são os sortudos que encontram um gigante e sobrevivem para contar a história.

Os gigantes do gelo geralmente vagam solitários pelas montanhas, carregando pouco ou nenhum equipamento. Sua pele grossa e extremamente resistente ao clima gélido de seu habitat dispensa qualquer tipo de vestimenta mais grossa ou armadura. Além disso, poucos ataques são capazes de superar a proteção mágica de gelo que os gigantes são capazes de criar. Seu armamento geralmente é composto pelas mortais estacas ou martelos de gelo que produzem magicamente, portanto, eles também costumam dispensar outros tipos de armas. Em tempos de guerra, no entanto, os gigantes se reúnem em grupos compostos por 3 a 12 indivíduos – número pequeno, mas suficiente para aterrorizar uma pequena aldeia ou grupo de aventureiros.

Grupo de guerra dos gigantes do gelo. Congelando os corações dos aventureiros!

Bem, meus amigos, encerro por aqui meu post dessa quarta. Espero ter contribuído um pouco com suas campanhas de DARPG, levando um elemento a mais para desafiar seus jogadores, principalmente aqueles overpowers! Até a próxima, com mais material para Dragon Age RPG!

Dmitri Gadelha

Sempre de olho no Dragon Age Oracle…

About these ads
comentários
  1. kamaelton disse:

    Cara é muito massa jogar Dragon Age…
    E o melhor é q sempre ta surgindo coisas novas nesse rpg…
    vlw dimitri por postar essas maravilhas,,,
    vlw VILA DO RPG…
    se puderem deem uma olhada no nosso blog tbm…
    o nome do nosso blog é E-FULLRPG
    tai o link http://efullrpg.wordpress.com/
    deixem comentarios pra gente melhorar nosso blog tbm…
    flw irmão!!!
    adc o e-mail e-fullrpg@hotmail.com
    flw!!!

    • Muito obrigado pelo feedback positivo, Kamaelton. É realmente gratificante poder estar contribuindo o mínimo que seja com mesas de RPG Brasil afora.

      E sobre seu blog, a dica que eu dou é ler MUITO pra ter embasamento na hora de escrever, porque só assim o lance vai pra frente! Boa sorte!

  2. [...] produzimos muito material de qualidade para o jogo, como fichas de personagens, itens mágicos e novos monstros. Pessoalmente, gostamos muito do cenário, e com certeza ainda virão muitas outras coisas [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s