Centauro: Nova raça para Old Dragon

Publicado: 19/07/2011 por Sérgio Magalhães em Downloads, Old Dragon
Tags:, , ,

Saudações, Homens de Armas! Trazemos hoje mais uma contribuição do Vila do RPG para um dos nossos jogos preferidos: Old Dragon. Sua proposta de seguir uma linha old school, com poucas raças para personagens, é algo extremamente louvável quando analisado dentro da real proposta do sistema, de ser algo simples e mais voltado à diversão que para as regras. No entanto, com o tempo, é natural que os jogadores queiram diversificar mais suas alternativas. Pensando nisso, resolvemos criar algumas novas raças para os personagens dos jogadores. A primeira delas é o centauro, brevemente seguido por outras raças silvestres, como o minotauro e o sátiro. Ainda temos mais um personagem pronto, para ser usado pelos jogadores, ou como NPC pelo Mestre.

CENTAURO

Um centauro é um ser tribal. O mais importante para ele é defender seu território e proteger seus iguais das ameaças que os circundam. Por esse motivo, aventureiros são extremamente raros entre os membros da raça. No entanto, causas específicas, como uma vingança, por exemplo, podem inflamar o sentimento de inquietude em um centauro e levá-lo a buscar solucionar este objetivo com a maior força e vigor possíveis. A reclusão dos centauros se reflete visivelmente em seu relacionamento com outras raças. É muito difícil conquistar a amizade de um ser desta espécie, mas, uma vez conquistada, ela nunca será perdida. Tendem a aceitar melhor seres silvestres como os elfos, ou joviais como os halflings. Esta característica reclusa confere aos centauros, em sua grande maioria, a tendência voltada à neutralidade. Por serem criaturas essencialmente silvestres, centauros têm medo instintivo de locais fechados e de altura.  Em contrapartida, sentem-se muito à vontade em florestas e bosques, seu ambiente natural. Como habitantes de tribos silvestres, seu nível de tecnologia é muito simples, suas armas mais comuns são lanças e arco e flechas. São criaturas grandes, sua altura varia muito, indo de 2m até 2,30 m. A cor de seu pêlo geralmente acompanha a tonalidade dos cabelos, geralmente castanhos, negros, ou mais raramente, loiros.

CENTAUROS EM JOGO

Centauros normalmente tendem à neutralidade em seu alinhamento.

- Medem quase sempre entre 2m e 2,30m e pesam entre 200 e 500 kg.

- Atingem a maturidade por volta dos 18 anos.

- Movimento base de 12m.

- Pela grande força e dificuldade de relacionamento com outras raças, recebe +2 em Força e -2 em Carisma.

- Falam geralmente o idioma básico e podem aprender a língua de outros seres da floresta como os elfos.

- Por usarem armas simples, recebem +1 bônus ataque quando usam arco e flechas.

- Seu tamanho grande facilita que os adversários o atinjam, recebendo uma penalidade de -1 na CA.

Segue uma personagem pronta para o uso em sua mesa de Old Dragon como personagem do jogador(a), ou NPC. Para fazer o download da ficha em formato .pdf, clique na imagem abaixo.

MOANA, A GUARDIÃ DOS PRADOS

Filha do líder da tribo, Moana cresceu sempre tentando se adaptar ao mundo onde as fêmeas eram criadas tipicamente para os serviços domésticos e para a reprodução. Porém, sua vontade ia de encontro a estes valores. Exímia arqueira, sempre que podia, fazia incursões de exploração aos arredores do vilarejo, se aproximando cada vez mais da borda da floresta. Em uma destas aventuras acabou aprisionada por uma horda de hobgoblins. Pouco tempo depois os guerreiros centauros do vilarejo atacaram o acampamento e salvaram Moana, mas custo deste resgate acabou sendo caro demais: o pai da jovem acabou abatido em combate! Atormentada pela culpa, Moana jurou lapidar suas habilidades em batalha e proteger sua floresta natal contra qualquer tipo de mal que tentar se instalar ali.

Sérgio Magalhães

About these ads
Comentários
  1. Dan Ramos disse:

    Ae Vila, como sempre com ótimos artigos. Sabe o que seria massa? Um PDF com as regras e a ficha, pra constar como suplemento gratuito. A gente podia colocar também até no site do OD, com créditos e link pro site docês.

    Abs!

    • Opa, Dan! Muito massa, cara!

      Na verdade, esse é apenas o início de uma série de novas raças para OD que estamos iniciando. Nessa primeira remessa, teremos “raças silvestres”, que o Sérgio vai apresentar pelas próximas semanas.

      Quando terminarmos, montamos o PDF com regras/fichas e te enviamos, ok? Mas não teremos problemas por causa das imagens?

  2. Jagunço disse:

    Como se diz por aqui…. Chibata, máh! Artigo réi arrombado. :)

    Peguei o OD pra ler mês passado. Bateu uma saudaaaaaade das campanhas de AD&D. Bom demais.

    Abraço.

    • Valeu, Jagunço!

      Realmente dá um saudade doida de AD&D, quando o grupo queria experimentar qualquer raça nova que saía, hahahahah…

      Semana que vem tem mais uma raça silvestre!

  3. erivas disse:

    Mais uma opção de raça bem bacana! ^^

  4. Kalderash disse:

    Chibata neles! Alias não, os centauros iriam se ofender sacomé né? uhUHauHAua a Ilustração está muito bacana gostei do material. Grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s