Tormenta RPG: Sangue e Glória – O Arauto de Keen

Publicado: 10/11/2011 por Sérgio Magalhães em Tormenta RPG
Tags:, , , , , ,

Como relatamos nos posts e relatos anteriores sobre a campanha Sangue e Glória, jogada no sistema Tormenta RPG, o reino de Tyrondir vive um clima de apreensão em sua porção sul, enquanto as terras do norte parecem ignorar a ameaça iminente da Aliança Negra que, recentemente, tomou a Fortaleza de Khalyfor. No entanto, esta paz velada que vive o norte do reino parece estar sendo ameaçada. Rumores correm, inclusive na capital Cosamhir, que um cavaleiro negro denominado O Arauto de Keen estaria atacando e submetendo as cidades, vilas e fazendas à oeste dos rios gêmeos, Tyren e Talion, à sua vontade. Segundo dizem, ele estaria angariando um exército, usando aliados orcs e uma magia poderosa e desconhecida, para desafiar o poder do rei Balek III e tomar a coroa de Tyrondir para si. Ninguém conseguiu descobrir ainda quem é o guerreiro por trás do assustador elmo córneo que ele traz sempre à cabeça. Mas uma coisa é clara: ele conhece muito bem o reino, principalmente sua parte oeste. Seus ataques tem sido cada vez mais rápidos e mortais, e, após a investida, suas forças somem com uma velocidade incrível. O reduto de suas forças não foi encontrado até hoje.

Ataque à Terra dos Rios

A parte oeste de Tyrondir é habitada, principalmente, por humanos que vivem em dezenas de cidades e vilarejos localizados ao longo dos rios Tyren e Talion; sendo a mais importante delas Portobelo, situada exatamente na bifurcação entre os dois rios. Estas cidades nunca enfrentaram grandes problemas, como invasões de monstros ou hordas de humanóides, embora sempre existam pequenos contratempos há serem resolvidos. Confiantes na proteção de Govanon (mais detalhes sobre a fortaleza AQUI), o bastião de guerra do reino no oeste, os prefeitos locais nunca perderam tempo montando exércitos, nem sequer pequenas milícias. Na maioria das vezes pequenos contratempos eram resolvidos por aventureiros sempre dispostos pela região. Esta fragilidade militar, como veremos a seguir, acabou facilitando a invasão de uma horda liderada por um suposto clérigo do deus da guerra.

Dizem que foi em uma noite tempestuosa que os primeiros rumores de guerra chegaram até Portobelo. Segundo contam os bardos, uma horda de orcs tinha subido da Floresta do Cervo, uma mata localizada bem abaixo da Terra dos Rios, e atacado impiedosamente algumas vilas do extremo sul do rio Tyren. Ao que parece, eles eram comandados por um imponente cavaleiro negro que clamava, a todo o momento, as bênçãos do deus da guerra; fato predominante para a nomeação imediata do inimigo como Arauto de Keen. Pedidos de ajuda foram enviados à Govanon, mas Marisah Wynallan, senhora da fortaleza, disse que não enviaria o exército da cidadela para cuidar de um salteador comandando uma pequena turba de orcs; que os homens das cidades locais defendessem suas próprias terras contra esta ínfima ameaça. Pouco tempo depois, uma praga terrível atingiu a região. Dezenas caíram vitimas da enfermidade em poucos dias. Enquanto isso, relatos chegavam constantemente até Portobelo noticiando a queda de cada vez mais cidades e vilas nas mãos do Arauto. Além disso, estes relatos também contavam que, além de orcs, haviam agora seres estranhos lutando em suas fileiras; estes pareciam ao longe homens, mas vestiam armaduras bastante incomuns e seus traços faciais eram alheios aos dos humanos normais.

Foi questão de tempo até que o cavaleiro chegasse aos portões da cidade. A resistência foi mínima, devido ao grande número de doentes. Ficou claro, a partir deste momento, que a praga disseminada na região, estava claramente ligada ao Arauto. Desde ponto em diante, a misteriosa doença avançou e já chega aos portões de Govanon. Até aqui, ninguém ousou desafiar em combate aberto a horda do cavaleiro negro, mas parece que, finalmente, os lordes da fortaleza acreditaram nos rumores que vinham das cidades ao longo do rio, e estão mobilizando um exército para enfrentar o inimigo. Nenhum recurso ou ajuda foi enviada pela capital, pelo menos nenhuma representativa em termos de números ou valor. Os conselheiros do rei, principalmente o mais importante deles, Tharyzan, afirma que é dever dos senhores de Govanon proteger as cidades do oeste contra uma ameaça tão pequena.

Portobelo: maior cidade da Terra dos Rios.

Rumores e Boatos

A seguir, temos alguns boatos que foram espalhados pelos bardos e viajantes, especialmente entre as cidades da Terra dos Rios. Alguns baseados em coisas vistas e/ou ouvidas nos territórios conquistados, outros em meras especulações, então, cuidado no que acredita!

  • Dizem que o Arauto seria um cavaleiro de Khalifor em busca de vingança contra o rei Balek III, por sua traição em não enviar os reforços prometidos para a defesa da fortaleza.
  • O desinteresse tanto de Govanon, quanto da capital Cosamhir em combater, inicialmente, o Arauto de Keen, teria sido motivado por uma disputa política, travada entre a senhora de Govanon, Marisah, e o conselheiro do rei, Tharyzan. Este segundo, seria o maior responsável por desacreditar as informações de guerras que chegam à Balek III.
  • Os estranhos guerreiros que lutam ao lado do Arauto são humanos infectados com a praga misteriosa.
  • A praga que atinge a região dos rios, em Tyrondir, seria causada por um efeito colateral da Tormenta. Alguns magos especulam que um portal poderia ter sido aberto em algum local do oeste do reino e o poder liberado pela tempestade rubra estaria causando esta poderosa enfermidade.
  • O cavaleiro é um enviado da Aliança Negra para conquistar a Fortaleza de Govanon e as terras do norte de Tyrondir.
  • O responsável pela Praga seria Gorvak Thorngrim, senhor da cidade de Molok e principal adversário político do rei Balek III.

Orcs da Floresta do Cervo atacam, liderados por seu misterioso líder.

Considerações Finais

Bem galera, o que pode ser revelado sobre o Arauto de Keen neste momento está ai. Muito ainda será falado sobre ele nos futuros relatos da campanha, então fiquem ligados e vejam o que é verdade ou mentira em relação a este poderoso adversário das raças livres de Tyrondir. E não deixem de acompanhar os futuros posts sobre a campanha Sangue e Glória.

Sérgio Magalhães

Atormentado pelos prenúncios de guerra no norte.

About these ads
comentários
  1. Vinícius disse:

    Essa aventura já ta virando um livro… parabéns!!!

  2. Edmar disse:

    Puxa, será que é pedir demais por um grupo paralelo de aventureiros dessa campanha, jogado pela internet?
    Está muito legal a ambientação! Parabéns mesmo!

    • Sérgio Magalhães disse:

      Valeu Edmar!

      Primeiro, obrigado por acompanhar a campanha cara. Legal mesmo que esteja gostando. Quanto ao lance do grupo virtual, vontade não falta, mas o tempo já é outra história. Pelo menos onde jogamos, na Livraria Feira do Livro, a mesa já cresceu, agora são duas!! Sendo a segunda narrada pelo Leonardo Rio.

      Abraço

  3. Tá legal mesmo, eu já estou bastante empolgado com ela. Vamos ver o que vai sair daqui pra frente. Abriu quantas vagas na mesa quando dividiu ?

    • Sérgio Magalhães disse:

      Valeu Emanuel!

      Cara, na minha mesa abriram duas vagas mas já foram preenchidas com jogadores que tinham pedido há um tempão pra entrar. Mas as coisas serão melhor definidas no dia do próximo encontro.

  4. Vinícius disse:

    Eu tava olhando provavelmente o grupo vá precisar de um ladino e suport…. qlqr coisa nao sendo mais humano… kkkk….. é serio tdo mundo qr ser humano so pra fazer combo… pros próximos q virão… enriquecao a mesa por favor… abraços

  5. Sérgio Magalhães disse:

    Vinicius, provavelmente teremos um elfo ranger, devido a saída do outro, e uma ladina elfa.

  6. Vinicius disse:

    Só pra confirmar a seção vai ser as 14:00hrs? Abraços

    • Sérgio Magalhães disse:

      Excepcionalmente neste sábado não teremos encontro na Livraria Feira do Livro devido a obras que ocorrerão no espaço. Mas no sábado seguinte (19/11) voltam as atividades normais, inclusive nossa campanha.

      Abraço

      • Vinicius disse:

        Se quiser, e o resto do povo quiser, se o problema for só por falta de espaço, pode se reunir no meu apto no salao de jogos, mas preciso da sua confirmação e do povo ainda hoje, pois preciso reservar ok? Caso confirmado passo o endereço por email.. abraços

  7. araujo disse:

    Olhaí um sábado livre pra uma aventura online. :D

    • Sérgio Magalhães disse:

      Putz, quem dera fosse livre cara, hehehe

      Mas to pensando seriamente nisso após você ter falado. Vou organizar melhor meus horários e anuncio aqui no blog, caso role mesmo.

  8. Vinicius disse:

    Agradeceria se responde-se minha pergunta logo acima o qnto antes.. como disse se confirmado ainda tenho q reservar o salão.. abraços

    • Sérgio Magalhães disse:

      Não vai rolar Vinicius. Já temos outros compromissos do grupo marcados para este dia. Nos vemos na próxima sessão de jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s