O Último Grande Campeão: Conheça o novo sucesso da Galápagos Jogos

Publicado: 23/05/2012 por Sérgio Magalhães em Boardgames, Resenhas
Tags:, ,

Há pouco tempo tive a sorte de ser apresentado a este excelente jogo durante um dos encontros semanais do Vila do RPG aos sábados na Livraria Feira do Livro. Após jogar várias partidas e não conseguir ser o campeão, repetindo minha costumeira falta de sorte, olhei com mais atenção os detalhes da caixa, de qualidade excelente por sinal, e percebi que ele era nada menos que um produto da Galápagos Jogos. Para quem não conhece, a produtora tem se tornado cada vez mais conhecida, especialmente, após o lançamento do cardgame Máfia, também muito jogado em nossos encontros. Porém, a Galápagos não se restringe a apenas dois produtos, muito pelo contrário, ela já possui uma grande variedade de títulos fascinantes e que vale à pena serem conhecidos – inclusive disponibilizando em seu site oficial jogos inteiramente gratuitos. Outra característica positiva se refere ao lançamento de produtos nacionais, embora traga ótimas franquias importadas como Horse Fever e o vindouro Summoner Wars!

No entanto, a qualidade essencial para mim em relação ao trabalho da Galápagos é relativa ao preço de seus produtos. Ela prova que é capaz de fazer jogos incríveis e com grande qualidade e preços acessíveis, principalmente ao público que está entrando no mundo dos jogos de tabuleiro ou de cartas. Enquanto a esmagadora maioria dos produtos gringos passa fácil das centenas de reais, um jogo da Galápagos com dezenas de acessórios e material impresso fantástico não passa de um terço do mesmo valor! Não acredita? Visite o link no final do post e confira!

O Último Grande Campeão, ou UGC como também ficou conhecido, me chamou muito a atenção por diversos aspectos, desde a temática ao sistema de regras. Falando do lado visual, este chama logo a atenção pela temática ligada ao MMA (Mix Martial Arts), esporte que tem crescido consideravelmente no mundo inteiro e no Brasil já virou mania! Basicamente, cada jogador assume o papel de um lutador que deverá ganhar o jogo desafiando e vencendo os adversários, ganhando dessa forma Pontos de Vitória que, acumulados, darão a vitória ao final de algumas lutas. Existe também a possibilidade de se treinar os estilos de combate, essencialmente três: chute, soco e submissão, ou ganhar cartas que irão ajudar muito nos combates. Falando das regras, o jogo pode ser classificado como card drafting e dice rolling, ou seja, você irá jogar com jogadas de cartas e rolagem de dados. Aliás, foram os props que mais me chamaram a atenção. Os dados customizados, divididos em dados de combate e dados de ferimento, definem quantos golpes o lutador acertou no combate. Se estes forem em maior quantidade que os do adversário, você saiu campeão do combate e portador do cinturão de campeão. Isso mesmo, está incluso entre as peças até o cinturão representado por uma peça cartonada, hehehe… Fora os dados, a caixa traz ainda cartas de lutadores, dezenas de peças de ferimento e vitória e as cartas que trazem vantagens durante o combate.

Cada jogador assume o papel de um lutador que irá combater os demais para ser o Último Grande Campeão!

Falando como um jogador, mantendo certa distância de resenhas técnicas, posso dizer que UGC é realmente um jogo envolvente, por seu sistema de regras simples, rápido e funcional. Na ocasião em que jogamos no Vila do RPG, tivemos jogadores bem diferenciados do público médio, ou seja, além dos homens estavam na mesa mulheres e um pré-adolescente, e todos entenderam rapidamente a mecânica e se envolveram da mesma forma, e o mais importante, gostaram do jogo e quiseram jogar várias partidas seguidas! Mais do que uma simples resenha, meu objetivo aqui é indicar para quem deseja, assim como eu, iniciar seu acervo de boardgames, uma opção com jogos excelentes e preço justo e acessível, sem perder em nada na qualidade do produto. Como consumidor de jogos da Galápagos, recomendo muito que você adquira pelo menos um dos jogos da produtora. Acredite em mim, você não vai se arrepender!

Bem, aí está minha experiência de jogo e indicação. Vá agora ao site da Galápagos Jogos, confira o acervo de ótimos jogos da produtora e aproveite os excelentes preços. Você terá em mãos boardgames/cardgames de grande qualidade e divertidos acima de tudo!

Confira mais sobre a Galápagos em: http://www.galapagosjogos.com.br/

Sérgio Magalhães

Não é bom lutador nem em jogos de tabuleiro…

About these ads
comentários
  1. Também acho os jogos da Galápagos o máximo! Curti muito o UGC também quando jogamos naquele sábado. Eu também não tive sorte nenhuma nas partidas, mas foram muito divertidas.

  2. Tulio Augusto Sartorelli disse:

    Ow pessoal da Vila. Eu to com o projeto de um boardgame na cabeça e queria mostrar a ideia para alguma indústria de boardgames. Será q o pessoal da galápagos querem ver?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s