Venha narrar no FORPG 2012… e ganhe super brindes!

Publicado: 08/06/2012 por Sérgio Magalhães em Eventos
Tags:, , , ,

Saudações aventureiros! O FORPG 2012 chegou e, novamente, viemos falar em especial a vocês narradores. Seguindo o exemplo do ano passado, quando TODOS os mestres que participaram do evento ganharam brindes (camisetas, livros de RPG, revista oficial do evento, etc), pretendemos premiar vocês, que estarão no evento levando suas aventuras, apresentando seus jogos favoritos e promovendo o RPG, com super prêmios doados pelas empresas que vem apoiando o FORPG e por nós mesmos do grupo Vila do RPG. Além de concorrer aos sorteios gerais, os narradores que estiverem que participarem do evento vão concorrer em ambos os dias a sorteios EXCLUSIVOS. Serão camisetas com temáticas geeks (oferecimento Fora da Rota), action figures de Dragon Age (oferecimento da Art & Toys), livros de RPG (oferecidos pela Jambô Editora e Secular Games), super vales-desconto para compras nas empresas apoiadoras e várias outras coisas!

Além de tudo isso, os primeiros CINCO narradores cadastrados de cada dia ganharão também, como no ano passado, um Kit de Narrador exclusivo com camiseta do evento, revista oficial, vales-desconto e várias outras novidades. Para se inscrever, basta entrar em contato através do e-mail contato.viladorpg@gmail.com e enviar as seguintes informações:

  • Nome do Narrador
  • Sistema/Cenário
  • Dia/Horário
  • Vagas na Mesa
  • Sinopse da Aventura

Dentro do evento o narrador poderá optar por quatro horários dentre os dois dias para rolar sua aventura. Caso não tenham jogadores suficientes no horário para se montar a mesa cadastrada, o mestre deverá remanejar sua mesa para outro período, assim, para continuar concorrendo aos sorteios exclusivos.

  • Sexta-Feira: manhã (10:00 às 14:00) ou tarde (14:00 às 18:00).
  • Sábado: manhã (10:00 às 14:00) ou tarde (14:00 às 18:00)

Sempre que algo envolve premiações, promoções e sorteio de brindes, se torna necessário deixar claras algumas determinações para que não haja a menor dúvida quanto à idoneidade dos envolvidos. Seguem as regras para o cadastro e sorteios expostas acima:

  • O narrador cadastrado previamente terá sua confirmação, para fins de sorteio e premiação com o kit do narrador, feita no momento que começar sua mesa. Seu nome, assim como de seus jogadores, serão recolhidos e, através disso, estarão, o narrador e os jogadores, concorrendo aos brindes oferecidos.
  • Cada mestre só poderá ganhar um kit do narrador; porém, se narrar mais de uma vez durante o evento, em dias e/ou horários diferentes, suas chances nos sorteios exclusivos para os mestres, aumentam.
  • Caso os mestres cadastrados previamente não compareçam no dia e horário definidos, ou não narrem, seu kit de narrador será destinado ao próximo mestre inscrito.
  • Os sorteios exclusivos para os narradores serão realizados ao final dos dois dias, em horário que poderão ser modificados, mas que serão informados pelos organizadores presentes no evento.
  • No caso do sorteio dos livros de RPG, se o sorteado não estiver presente no momento do resultado, haverá imediatamente um novo sorteio, sendo premiada uma segunda pessoa. Sendo assim, proibida a nomeação de representantes para receberem prêmios por terceiros.

Então amigos, preparem suas aventuras, separem as miniaturas, convoquem os amigos e vamos jogar muito RPG no FORPG!

Sérgio Magalhães

Jogaria em todas as mesas de pudesse…

About these ads
Comentários
  1. leonardoestevaomota disse:

    Nome do Narrador: Leonardo Mota
    Sistema/Cenário: Tormenta RPG / Tormenta
    Dia/Horário: Sábado (07/07) – Tarde
    Vagas na Mesa: 6
    Sinopse da Aventura – A Sombra no Anoitecer

    Assassinatos misteriosos começaram a ocorrer na cidade de Villent, no extremo nordeste de Deheon. Todas as vitimas foram nobres de diferentes familias de Villent. Os nobres locais estão assustados com essa onda de assassinatos e temendo pela vida de sua familia e pela própria vida, o Duque D´Guerrera resolve contratar um grupo de aventureiros para parar esse assassino. Os aventureiros devem descobrir o padrão por trás de tais crimes e tentar parar o assassino antes que seja tarde demais.

  2. Viktor Braga disse:

    Victor Braga
    Changeling the Dreaming / Storyteller
    Sábado: sábado (10:00 às 14:00)
    4 Vagas
    Sinopse: Em uma colina do Sonhar Próximo nasce uma árvore capaz de materializar sonhos e quimeras. Em contrapartida, os pesadelos daqueles que lá descansam também tomam forma.

  3. Michel Souza disse:

    Michel Souza
    *D12 | Medieval Fantástico
    Sexta das 14 em diante >Sábado das 10:00 em diante
    Vagas na Mesa > 3

    Sinopse da Aventura >
    Como pessoas comuns podem se tornar grandes aventureiros? Imaginação e uma nova forma de interpretar personagens com fichas e dados!

    Sobre o Sistema
    Este é um novo sistema experimental que utiliza as regras mais básicas da Interpretação de Papéis em uma mesa de RPG, porém com um sistema (ainda sem nome) que utiliza principalmente a lógica e a criatividade para resolver as situações impostas aos personagens. Levando em consideração principalmente as habilidades de raciocínio dos jogadores este sistema favorece a criação de personagens únicos e totalmente de acordo com as vontades e aspirações interpretativas dos jogadores. O intuito é diminuir a quantidade de regras a serem lidas e decoradas e aumentar a dinâmica do jogo, fazendo assim a partida mais divertida. Porém para aqueles que adoram as regras, um conjunto bem estruturado e descritivo auxilia os jogadores e mestres na criação de personagens, situações e cenários.

    Sobre a aventura
    Os personagens começam a aventura em uma pequena vila que por muito tempo prospera sem comunicação com outros povoados, quando alguns acontecimentos abalam a paz e a tranqüilidade os jogadores então terão que tomar atitudes para resolver este mal que se aproxima!

  4. Narrador: Alexandre Fnord
    Sistema: GURPS 4º Edição
    Sexta: 14:00 às 18:00
    5 vagas [preferência para iniciantes]
    Sinopse: Os aventureiros trabalham em uma agência de investigação particular. A agência é contratada para a recuperação de um livro altamente valoroso para a entidade contratante. No decorrer da aventura os investigadores passarão por situações que podem envolver tiroteios, brigas e envolvimento com gangues de rua.
    O valor oferecido pela entidade assusta, pois é realmente muito alto para um simples livro.
    PS: por segurança, estarei enviando as mesmas informações para o e-mail informado noa notícia.

  5. Nome do Narrador: Rodrigo Alexandre de Oliveira
    Sistema/Cenário: Vampiro A Mascará/Storytelling
    Dia/Horário: Sabado a tarde
    Vagas na Mesa: 6 Vagas
    Sinopse da Aventura
    Um Bando do Sabá faz uma incursão em território da camarilha para vingar seu antigo lider, mais será que podem confiar no informante nosferatu, será que os cainitas da Camarilha são seus unicos inimigos…

  6. Filipe Passos disse:

    Narrador: Filipe Passos
    Sistema: Storyteller / Cenário: Highlander (Futuro Pós-Apocalíptico)
    Dia: Sábado / Horário: 14:00 às18:00 horas
    Vagas: 04

    Sinopse:

    A aventura tem como fonte de inspiração a franquia Highlander, sobretudo o anime Highlander: The Search for Vengeance, e, portanto, ocorrerá num futuro pós-apocalíptico – mais especificamente no final do século XXII -, no qual, depois de um século de terrorismo e aquecimento global, a terra caiu em caos e decadência. Nações-estado foram substituídas por cidades-estado, fortalezas armadas, governadas por aspirantes a reis e demagogos. É nesse cenário desolador que uma horda de highlanders ambiciosos decide recomeçar o Jogo, a fim de conquistar o legendário Prêmio, e os personagens dos jogadores se verão presos numa rede de intrigas e arrastados por uma onda de violência, lutando para que suas cabeças não sejam cortadas – pois, como reza a lenda, no final só pode haver um…

    P.S.: Utilizarei a adaptação, elaborada pela revista Dragão Brasil, de Highlander para o Storyteller.

  7. Henderson disse:

    Já me inscrevi pra narrar no sábado manhã. A partir das 10 horas. Shotgun diaries, com vaga pra 4 jogadores.

  8. Henderson disse:

    SISTEMA: SHOTGUN DIARIES
    DIA/HORA: sábado, manhã. 10:00 as 14:00
    VAGAS: 4 jogadores
    SINOPSE DA AVENTURA: como foi anunciado, em 2012 o mundo acabou. Um vírus se alastrou no planeta contaminando 90 % da população transformando todos em monstros canibais. Vc e alguns poucos sobreviventes precisam se unir e tentar fugir de Fortaleza ou irão sucumbir no apocalipse zumbi!!!

  9. Massa galera, as mesas enviadas para cá já foram notadas e serão divulgadas em breve de forma organizada por dia e horário, tudo certinho, beleza?

    Quem enviou para o e-mail contato.viladorpg@gmail.com está recebendo a confirmação por ordem de envio. Então, se mandou a inscrição da mesa, não se preocupe, sua narração está garantida, assim como o acesso aos sorteios e prêmios!

    Abraço

  10. boa sorte aos narradores. o/ Não tenho certeza como sera minha semana nessa epoca entao se for narrar alguma coisa vai ser mais encima da hora mesmo. (talvez dragonAge, TRPG ou gurps)

  11. Robson Malkavian
    Storyteller
    sábado – 07/07/12 das 14:00 às 18:00
    4 vagas
    Os personagens farão parte da milicia de guerra do sába(mão negra), com o simples objetivo de realizar uma execução, mas com o passar no eventos e o desenrolar dos fatos as coisas começão a ficar um pouco mais complicadas.

  12. Raphael ComPh disse:

    Raphael Carmo
    Fallout / Storyteller
    Horário: sábado (14:00 às 18:00)
    4 Vagas

    Sinopse: Cidade de Washington D.C. em 2277, num mundo pós-apocaliptico, totalmente devastado por uma devastadora guerra nuclear entre os Estados Unidos e a China. Os jogadores terão a tarefa difícil de conseguir encontrar uma peça importante para o reservatório de água da cidade de Megaton.

    PS: Este é um RPG novo que estou desenvolvendo baseado no jogo eletrônico Fallout, ele já foi testado e está na sua versão 1.2

  13. Raphael ComPh disse:

    Ops muda meu horário pra sexta 14:00 às 18:00, pq no sábado a tarde vou dar a Oficina, tinha me esquecido, foi mal =p

  14. gilvans sousa disse:

    Nome do Narrador: fgilvans
    Sistema/Cenário: D&D 3,5/ O reino de Plandar (cenario proprio)
    Dia/Horário: sabado de 10:00 as 14:00
    Vagas na Mesa: 6
    Sinopse da Aventura:

    Ano 537 da era áurica, gondwanna, plandar. registro dos sabios:

    Durante estes quinhentos anos, o mundo viveu em paz, não havia guerras, não havia intrigas entre os reinos, todos trabalhavam em prol do crescimento e da evolução, olhando para o passado com curiosidades e receios, curiosidades de descobrir os segredos que foram perdidos pelo os seus ancestrais, e receios de encontrar o mesmo mal que os acometeram e os destruíram. Os reinos dos homens cresceram novamente, alguns ainda carregam o sangue antigo, mas hoje isso não tem maior importância, pois muito se perdeu e foi esquecido. Surgiram novas linhagens e reinados e a historia está sendo reescrita.

    Os anões somente sofreram desde o inicio, contudo nessa era a expiação acabou, hoje podem desfrutar de todas as conquistas de seus pais. O grande reino de Durudim nas montanhas azuis é o maior e mais ricos dos reinos dos anões, mas isso não significa que as portas estão abertas a qualquer um.

    Os elfos reencontraram suas origens e tradições. Embora eles aguardem os últimos dias com certo temor, até lá viverão na mais perfeita harmonia com o todo, conformes seus irmão viveram desde quando nasceram na primeira era do mundo.

    o grande reino de Gondwanna cresce e se desenvolve mais uma vez, em contra parte a isso tudo, as terras virgens e inexploradas sempre existiram, a essência da magia leva muito tempo para se recuperar dos danos causados a trama. Assolações perduram como forças segas e mortais como se fosse o lado sombrio e cruel do próprio mundo.

    No quinto ciclo da sétima Era aqueles que dormiam o sono eterno esperando pelos seus dias de gloria acordaram. Foram apenas quatro de inicio, e ainda são poucos após 37 anos, porem eles sabe quão são numerosos, e que os quatros serão cinco em breve.

    O bem acordou no início para a construção e o progresso, o mal acordou no meio para destruir e regredir… Mas no final o conflito entre ambos resultará na evolução.

    O rapto dos inocentes:

    O dia estava cinzento… O vento gélido soprava como um mal pressagio. A chaleira no fogo chiava impaciente, em meio a gritos de dor.

    Enquanto a criadagem corria desesperada trazendo água quente e lençóis de algodão, alguns homens e mulheres esperavam ao lado da porta fechada.

    A mulher continuava gritando cada vez mais alto, seus olhos dilatados revelavam a dor lancinante que a acometia. Apesar da aflição que seu corpo sentia, seu espírito comemorava a concretização de seu maior desejo; ser mãe.

    A velha habilidosa retira a criança banhada de sangue materno e em seguida a leva para a luz dos olhos da mãe.

    Neste momento o vento impetuoso e congelante escancara a janela, expulsando o calor e trazendo uma sombra sinistra.

    Nos instantes seguintes, a felicidade que brotara como um sorriso no rosto da mulher se extinguiu completamente ao ver sua criança ser arrebatada das mãos de sua serviçal.

    Um ultimo grito de desespero ecoa do castelo real, ao entrar na sala onde ocorria o parto o rei se recusa a creditar no que seus olhos vêem, toda a criadagem jazem mortos aos pés da cama, seu corpo treme ao ver a expressão de terror na face de sua esposa… O filho tanto amado e esperado, lhe fora tomado no instante em que veio ao mundo. Que tipo de criatura faria isso e por quê? Essa foi única coisa que ele pensou e que jamais lhe sairá da cabeça.

    Antes disso outras crianças tinham sido levas de seus leitos, algumas tinham mais tempo de vida, outras foram roubadas de igual forma.

    O medo correu os vilarejos e reinos visinhos, a sombra do mal, devorador de crianças, o bicho papão eram nomes pelo o qual ficou conhecida a criatura. Muitos homens se juntaram em busca de suas crianças perdidas, mas não havia pistas do paradeiro deste ser.

    Aldarth o rei de argélius prometeu uma valorosa recompensa para aquele que encontrasse o ladrão de crianças vivo ou morto.

    Dialogo entre o conselheiro e o rei:

    Meu senhor… Disse fharm o conselheiro real. – A situação está ficando fora de controle, à população está indignada por ainda não acharem se quer suspeitos de todos esses crimes.

    - e o que mais você espera q eu faça…eu mesmo fui vitima.

    Meu rei… Sinto lhe dizer, mas quando o povo está enfurecido apenas uma coisa pode aplacar está ira.

    Eu não compreendo suas palavras – disse o rei.

    Para o povo… não importa quem seja é o verdadeiro culpado , importa penas q alguém seja punido. É sangue que querem então devemos da-lo.

    Com isso surgiram muitos boatos a respeito do ser maligno , pois mentes gananciosas cobiçavam a fortuna prometida pelo rei. Muitos foram acusados e injustiçados.

    O rei após a perda de seu adorável primogênito de sua esposa alguns meses depois ficou sego pela ira e o desejo de vingança.

    E permitiu q fossem lançados ao fogo dezenas e dezenas de praticantes de magia, acusados de bruxaria e magia negra. Contudo a alta classe dos magos e remanescentes da ordem arcana, fora protegida pelos pelo conselho dos sábios.

    Mas isso não impediu q a imagem dos conjuradores arcanos fosse difamada e denegrida.

    recentemente surgiram boatos sobre o demonio devorador de crianças, uma fonte confiavel do rei descobriu um culto maligno, no montes proximo a floresta velha. então rei aldarth esta reunidos guerreiros e homens habilidosos para verificar se esses boatos são verdadeiros.os que forem serão muito bem reconpensados, alem de ouro foi prometido terras e titulos de nobreza para quem trouxer a cabeça dessa criatura vil…

    gente desculpa a sinopse ser tão longa na verdade trata-se de já uma ambientação para o cenario e da aventura… aqueles que conseguirem ler ate o fim ja devem ser considerados valorosos hehehe

  15. gilvans sousa disse:

    Pensei bem sobre a data da minha campanha, será que seria possivel eu mestrar na sexta e no sabado? acredito que a campanha pode ser longa e não dê tempo para conclui-la, pq na verdade essa aventura poderia durar anos hehehehe mas pretendo fazer um resumo ai dependendo dos jogadores interessado podemos jogar em dois dias o que acham da ideia?

    Estou pensando tb que será melhor levar fichas prontas de aventureiros de 3-4 niveis para ganhar tempo.

    • Sérgio Magalhães disse:

      Pode sim cara, vou atualizar lá no post das mesas. Ponho o cadastro no primeiro dia e vc combina a proxima sessão com o jogadores, certo?

      Abraço

  16. Nome do Narrador: Daniel Monteiro
    Sistema/Cenário: AnimeRPG/SUPERS
    Dia/Horário: Sexta – manhã
    Vagas na Mesa: 6 vagas.
    Sinopse da Aventura:
    No ano de 2006, cientistas descobriram um gene no corpo humano que (acreditavam eles) se corretamente estimulado poderia vir a dotar seu portador com capacidades extraordinárias ou mutantes. Esse gene dormente começou a ser estudado e estimulado por cientistas em um projeto governamental secreto denominado “o Despertar”, o projeto correu bem durante os anos seguintes, entretanto os cientistas não conseguiam o resultado esperado, ou seja, as cobaias humanas não demonstravam nenhuma habilidade extraordinária ou mutante.
    No ano de 2016 muitos governos ao redor do globo declararam situação de emergência devido a uma grande crise mundial, várias empresas multinacionais ofereceram seus recursos como ajuda a esses governos e foi assim que privatizaram a maior parte dos países ao redor do mundo, (tais países começaram a fazer parte da recém formada Aliança) enquanto aqueles mais pobres foram sendo anexados aos paises vizinhos. A partir de então a tecnologia começou a se desenvolver de forma a suprir as novas necessidades do mundo, o que ocasionou a criação de protéses e implantes cibernéticos em substituição a membros perdidos ou para melhoramentos físicos e mentais. Devido a essa mesma crise mundial o projeto “o Despertar” fora cancelado, pois os governos cortaram todos os gastos que não gerassem lucro e não fossem de vital importância para a nação. As cobaias humanas foram enviadas de volta para suas casas (inclusive aquelas de outros países), sem nenhum resultado positivo quanto ao experimento, eles viveram vidas normais. O que os cientistas não tiveram tempo de constatar fora que o gene já evoluído a ponto de despertar seria passado geneticamente de pai para filho, por já ter o estímulo genético, e que para ser desperto completamente o gene deveria ser estímulado pelo próprio portador dele em uma situação de grande estress, perigo ou necessidade, outro motivo pelo “fracasso” do projeto, já que todo o processo era conduzido em uma ambiente completamente controlado e livre dessas adversidades.
    No ano de 2020 fora relatado o primeiro caso mutante da história, uma criança que conseguiu curar-se completamente e quase que instantaneamente após um grave acidente de carro que fora filmado por outro que gravava com sua filmadora no momento do acidente.
    – A narrativa se passa no ano de 2086, a tecnologia domina o mundo moderno com computadores com acesso a internet grátis em diversos pontos das cidades modernas. Os personagens fazem parte de um grupo mundial denominado Força Especial de Recrutamento ou Eliminação de Ameaças (ou simplesmente os patrulheiros), compostos de agentes mutantes e não mutantes com alterações cibernéticas que patrulham os países que fazem parte da Aliança, e as fronteiras desses países. Um grupo mutante que vem causando grandes problemas a Aliança e aos patrulheiros é um grupo notório denominado o P.U.N.H.O. composto por cinco mutantes extremamente perigosos que não aceitam o fato da Aliança simplesmente ignorar os outros países que não foram anexados e tratar com hostilidade aqueles que tentam uma vida melhor atravessando as fronteiras para os países da Aliança. Esse grupo está atualmente em busca de um mutante com um poder singular, e para isso estão utilizando os cadastros feitos pelos patrulheiros para localizar esse mutante ou algum outro que possa ajudar nessa busca.

  17. Olá, amigos! Pedimos gentilmente ao narradores que enviem sinopses um pouco mais resumidas de suas mesas, ok? Fica melhor para divulgarmos e mais objetivo para os jogadores interessados. Muito obrigado. Abraços e até o FORPG!

    • Nome do Narrador: Daniel Monteiro
      Sistema/Cenário: D&D 3.5/Egon (cenário próprio)
      Dia/Horário: Sábado – tarde
      Vagas na Mesa: 8 vagas (dois grupos com 4 jogadores cada).
      Sinopse da Aventura:
      Um poderoso grupo de arquimagos decide realizar uma grande e complexa magia que se completada irá banir toda a energia divina do mundo, tornando-o um lugar sem deuses nem crenças religiosas, cabe ao grupo de aventureiros impedir ou promover tal feito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s