Minotauros: Nova raça para Old Dragon

Publicado: 18/07/2012 por Sérgio Magalhães em Old Dragon
Tags:, ,

Minotauros são humanóides taurinos que valorizam acima de tudo a força e a honra. Poderosos em combate e leais às suas convicções, vivem em pequenos agrupamentos nas planícies rochosas, bosques ou individualmente nas cidades humanas. Possuem o corpo avantajado coberto por uma espessa pelugem marrom. A face de touro ostenta imensos chifres apontando sempre para cima e que podem ser usados como arma em combate.

Conhecidos por seu grande e altivo porte, seu tamanho pode variar entre 1,80 e 2,00 metros. A pele coberta de pelos espessos, concede ao minotauro uma proteção natural em batalha. Vivem cerca de 40 anos e atingem a maturidade aos 18, quando já podem ser considerados guerreiros por seus iguais. Para marcar sua passagem da infância à fase adulta, devem enfrentar em um combate justo um guerreiro de sua raça mais experiente e sobreviver ao conflito – ou derrotá-lo, se possível. Antes de enfrentar este ritual, os jovens são treinados por anos seguidos através dos mais variados desafios.

Comunidades habitadas exclusivamente por minotauros são raras e permanecem reclusas, raramente aceitando visitantes, mesmo entre as raças silvestres. Possuem costumes ordenados e são exímios defensores de seus territórios, lutando por sua região com fúria e afinco excessivos. Em grande parte, preferem viver em cidades humanas, atuando como guerreiros ou guardiões de tesouros, onde podem aprimorar suas habilidades em combate de forma mais constante e contra adversários variados. Minotauros que nasceram e cresceram nas comunidades afastadas de sua raça tendem a ser extremamente desconfiados em relação a qualquer um que não seja um guerreiro.

Minotauros valorizam acima de tudo sua honra, sendo reconhecidamente guerreiros destemidos e leais. Nunca retrocedem ou demonstram medo, seja qual desafio se apresente diante deles. Quando empenham sua palavra, farão de tudo para cumprir o prometido. Odeiam trapaças, mentiras ou pequenos truques, e punirão severamente quem tentar pregar peças neles. Cultivam a amizade e a preservam com todo empenho, embora raramente demonstre seus sentimentos. Seres desta raça permanecem ao lado de seus companheiros até o fim.

Se sentem confortáveis ao lado de anões, centauros e humanos guerreiros. Em contrapartida, detestam a presença de goblins – não os aceitando em sua companhia em diversas ocasiões – e desprezam halflings e sátiros, por seu comportamento despojado e brincalhão. Em grupo, são a base firme e o braço forte em combate. Mesmo não compreendendo a magia, valorizam a coragem dos frágeis e misteriosos magos diante da batalha.

Por conta de sua natural lealdade e coragem, minotauros tendem instintivamente à ordem. Mesmo diante de leis desconhecidas, ou contrárias aos seus costumes, eles irão procurar obedecer ou abandonar o local, antes de desobedecer as regras do lugar onde estejam.

Em combate sempre lutam corpo-a-corpo tirando vantagem de sua força e resistência na batalha. Tem preferência por armas grandes, que causam mais dano e derrotam rapidamente os inimigos.

Modificadores de Atributos: minotauros são fortes fisicamente, por este motivo, ganham um bônus de +2 na Força; no entanto, possuem dificuldade em aprender coisas que exijam dedicação e estudo, por isso, recebem -2 em Inteligência.

Movimentação: embora tenham um tamanho relativamente maior que um ser humano, o minotauro é considerado uma criatura média e podem se movimentar 9 metros em seu turno.  

Idiomas: a linguagem mai usada pelos minotauros que residem em tribos da raça é o silvestre, enquanto os membros da raça que vivem nas cidades humanas só falam o comum.

Tendência: devido ao seu senso de honra em relação aos outros, os minotauros são essencialmente ordeiros. Mesmo em suas comunidades tribais, eles seguem um código de conduta restrito baseado na força e habilidade em combate.

Couro Rígido: por ter a pele coberta por uma couraça rígida recebem um bônus de +1 na CA.

Faro: como habilidade inata da raça, um minotauro pode sentir através do faro a presença de alguém que esteja a até 9 metros de distância.

Chifres:em combate o minotauro pode usar seus chifres para atacar seus inimigos com um ataque extra. Geralmente usando em investida, causando 1d6+bônus de Força de dano, recebendo uma penalidade de -2 na CA durante o turno do ataque.

Medo de Altura: minotauros possuem um medo natural de altura, por isso, sempre que estiverem em um local acima de 3 metros de distância do solo, recebem uma penalidade de -3 em suas jogadas de ataque e demais testes.

Sérgio Magalhães

Nunca joga com humanos em fantasia medieval…

About these ads
Comentários
  1. elveciosan disse:

    Muito bom… fazia tempo que a Vila não postava nada sobre o Old Dragon… muito bom mesmo…

  2. Sérgio muito boa a matéria… Parabéns…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s