Cinturão de Muitos Bolsos: Item mágico para Old Dragon

Publicado: 25/07/2012 por Sérgio Magalhães em Old Dragon
Tags:, ,

As lendas que cercam este item mágico utilitário são bastante controversas e cantadas pelos bardos ao logo dos reinos sempre com alguma alteração em relação à história anterior. Uma das versões mais difundidas e aceitas é a que o cinturão foi concebido por um poderoso mago, dado como presente a um ladino em gratidão por este ter-lhe salvo a vida. Após este fato, o ladino teria se tornado um dos mais ricos senhores do mundo. Quando este ladino estava perto da morte, ele construiu uma intrincada masmorra, recheada de armadilhas e enigmas que somente um grande e astuto ladrão poderia vencer. Desde então, todo ladino que se apodera deste item, o conserva até perto da morte e o deixa aos seus iguais impondo um perigoso desafio, para que alguém merecedor seja seu próximo portador.

Pode não parecer, mas é uma verdadeira lenda entre os ladrões!

O item em si não possui nenhum aspecto que denuncie sua condição especial. Ao contrário, feito de simples couro negro, ele conserva uma aparência desgastada. Somente um teste bem sucedido de Sabedoria feito por um ladrão, clérigo ou mago denuncia sua condição mágica. O número de bolsos do cinturão é determinado por uma jogada de 1d100 (tabela abaixo). Cada bolso pode acomodar até 20 kg de equipamento, desde que não ultrapasse o volume de 1×1 metros e o objeto não ultrapasse 20 cm em nenhuma direção. Mesmo com todos os bolsos cheios, o cinturão não pesa nenhum quilo a mais que seu peso inicial. Como um item essencialmente ligado aos ladinos, logicamente ele é de alinhamento caótico. Graças a isso, sempre que algo for guardado dentro dos bolsos do cinturão deve ser jogado 1d20; em caso de falha crítica (1 em 1d20), os objetos guardados somem para sempre dentro do bolso!

Uma excelente dica de como utilizar o cinturão em sua aventura, é conceder ao ladino do grupo a missão de recuperar, ou conquistar, o item. Talvez algo de muita importância para os aventureiros tenha sido escondido nos bolsos do cinturão mágico e tenha que ser recuperado, ou simplesmente esteja entre os sonhos de consumo do ladino que acompanha os heróis. O essencial é dar o item somente após os personagens terem vencidos grandes desafios, memoráveis para a história do grupo e que conceda ao personagem resposnsável por sua conquista grande fama entre os gatunos do reino por sua impetuosidade e coragem. As possibilidades de exploração de um item como este são imensas, basta pensar um pouco e trabalhar o contexto de como ele será introduzido na aventura.

A quantidade de bolsos é variável. Item mágico caótico é assim mesmo…

Então é isso, amigos! Espero que tenham gostado e usem em suas mesas de jogo. Pretendo postar mais alguns itens interessantes nas próximas semanas, então fiquem ligados e não esqueçam de comentar, beleza? Até a próxima, aventureiros.

Sérgio Magalhães

Sempre com itens +1 nas mãos!

About these ads
comentários
  1. Paulo Leme disse:

    Muito bacana o Item, já passaram várias formas de inserir ele nos meus jogos! Como sempre, excelente material para o Old Dragon!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s