Monte Cook apresenta Numenera, seu novo RPG de science fantasy

Publicado: 08/08/2012 por Dmitri Gadelha em Notícias
Tags:, ,

Mês passado, durante a World RPG Fest, o convidado internacional do evento, Monte Cook, comentou durante sua palestra sobre seus atuais projetos pessoais, mas sem muitos detalhes. Na ocasião, ele disse tratar-se apenas de um novo cenário em que se mesclavam elementos de fantasia e ficção científica, chamado provisoriamente de Ninth World. Cook disse ainda que não se trataria de um produto usando o d20 System, mas algo inteiramente novo, e que durante a GenCon (a maior conferência de RPG do mundo, nos EUA) provavelmente já apresentaria uma versão do projeto. Em suma, deixou todos roendo os dedos – não apenas as unhas – de curiosidade…

Mas agora acabou o suspense! Para felicidade geral da nação RPGista, ontem, em seu site, Monte Cook nos agraciou com várias novidades sobre sua nova criação, agora batizada definitivamente de Numenera. Além do anúncio em seu site oficial, Cook apresentou também o site do próprio projeto (http://www.numenera.com/). O cenário de campanha é a própria Terra, um bilhão de anos no futuro, onde uma sociedade pós apocalíptica convive com os restos de grandiosas civilizações já extintas. O sistema de jogo é chamado Cypher System e usa rolagens de d20, mas se propõe a simplificar ao máximo a matemática do jogo.

Confira abaixo mais alguns detalhes do cenário e do sistema de Numenera:

“Numenera é um roleplaying game de science fantasy situado em um futuro distante. A humanidade vive em meio aos vestígios de oito civilizações que ascenderam e decaíram sobre a Terra. Estas são as pessoas do Nono Mundo. Este novo mubdo é cheio de restos de todos os mundos anteriores: pedaços de nanotecnologia, a rede de dados emaranhada entre os satélites ainda em órbita, criaturas bio-modificadas e uma miríade de dispositivos estranhos e maravilhosos. Esses resquícios ficaram conhecidos como os numenera.” Original disponível em http://www.numenera.com/overview/.

“A jogabilidade de Numenera envolve a rolagem de um simples d20, que determina o sucesso ou fracasso de qualquer tipo de ação. Para evitar vários cálculos matemáticos na mesa de jogo, não existem modificadores para esta rolagem. Em vez disso, as habilidades e outros ativos reduzem a dificuldade de uma tarefa. Mais importante, os jogadores podem optar por concentrar-se em tarefas, utilizando um recurso limitado chamado esforço para reduzir a dificuldade das ações realmente importantes para eles.” Original disponível em http://www.numenera.com/game-play/.

Segue algumas imagens conceituais do jogo, desenvolvidas por Kieran Yanner (clique para ampliar):

Dmitri Gadelha

Vai ficar de olho nas próximas novidades de Numenera…

About these ads
Comentários
  1. Oi Dimitri, tudo bem? Aqui é o Matheus Funfas, um dos autores do Reino de Bundhamidão. Bom, como você fez uma resenha aqui no site e um playteste do fastplay do jogo, queria que vc me enviasse uma lista com o nome de todos os jogadores que participaram da mesa, pra incluirmos nos agradecimentos e na lista de playtest do livro. Estamos em fase de edição final para lança-lo em outubro.

    Abraço

    manda os nomes pra mfunfas@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s