Reporte de Evento: I D&D na Vila

Fala nerdaiada RPGista! Este é o blog Vila do RPG, o mais novo ponto de encontro “internético” dos jogadores de RPG aqui de Fortaleza e além.

Bem, sem mais delongas, nosso primeiro post será exatamente sobre eventos de confraternização entre RPGistas. Aqui em Fortaleza já temos alguns (1d4+1) grupos e projetos (D&D Encounters, Projeto Proteus, MACOD, etc…) que periodicamente organizam eventos para jogadores iniciantes e veteranos. Sendo assim, nós do grupo Vila RPG, assumidamente verminosos por RPG como somos, decidimos também contribuir para a divulgação e disseminação da nossa segunda maior paixão (a primeira é muié).

Realizamos no último dia 17 de julho o I Encontro D&D na Vila, um mini-evento de Dungeons & Dragons 4ª edição. Foi algo realmente bem modesto, mas creio que nos rendeu alguns tímidos frutos que poderão ser colhidos em um futuro próximo. O local escolhido foi a sede da Associação de Moradores do bairro Vila União (onde a maioria de nós mora), um espaço pequeno, mas que caiu como uma luva para um encontro desse porte.

Como o intuito era fazer algo introdutório, tivemos uma breve apresentação do sistema antes de partir pro jogo propriamente dito, já que a maioria dos presentes ainda não havia jogado D&D 4ª edição. Eu, por exemplo, tive minha primeira experiência no evento e, diga-se de passagem, gostei muito da fluidez e estratégia da nova edição. Comentamos sobre raças e classes, poderes, mudanças nas regras, etc. Algo rápido, pq tava todo mundo doido pra jogar! E eu, como sempre, me coçando pra mestrar…

Contamos com 2 mesas (a intenção era 4, mas infelizmente faltaram mestres) rolando a aventura No Interior do Antro das Sombras, disponível para download no site da Devir. Jogaram 5 players em cada mesa, com personagens prontos de 1º nível que eu construí pro evento (meio elfa clériga, humano ladino, elfo rastreador, draconato guerreiro, tiefling bruxo). Apesar de ser uma aventura curta em estilo dungeon crawl, com apenas 4 encontros,  deu pra galera experimentar um pouco a 4ª edição. Depois eu disponibilizo aqui no blog um arquivo com as fichas, históricos e minis usadas na aventura.

Além disso, tivemos uma mesa de Star Wars Miniatures com mais 5 players e um Playstation 3 com Rockband rolando em um projetor!!! Foda pra carai!!! Quem não jogou RPG, jogou Minis ou videogame. A maioria dos presentes (umas 20 pessoas) já era conhecido de longa data, mas tivemos também alguns colegas de outros bairros  – destaque para os 3 companheiros (Renato, Roberto e Augusto) que vieram da Jacarecanga e Caucaia pra jogar RPG na Vila União!!!

O grande problema acabou sendo a data. Reconheço ter cometido o pecado de realizar o evento no dia do SANA, um grande evento de anime/mangá que ocorreu no mesmo fim de semana aqui em Fortaleza. Aí já viu… perdemos alguns RPGistas pra febre japa que tanto cativa a garotada de hoje. Tirei falha crítica no teste de planejamento…

Agradecimentos calorosos a todos os presentes: desde os velhos companheiros de grupo (Marzeu, Emanuel, Jeison), Ricardo (por ter mestrado),  Sérgio (pela mesa de SW Minis), Emerson (pelos livros de D&D4), Júnior (pelo Rockband) e Cassiano (pelo sorteio do brinde Fortaleza do Pendor das Sombras) e também a todos os outros que vieram jogar RPG. No geral, para um primeiro e tímido passo, creio ter dado certo. Que seja o primeiro de uma longa caminhada!

Enfim, até os próximos encontros D&D na Vila!

Dmitri Gadelha

Empolgado com esse negócio de evento!

Esse post foi escrito ao som de Rhapsody – Dawn of Victory

Fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Reporte de Evento: I D&D na Vila

  1. Cara foi um dia muito especial para a galera, presença e confraternização de muitas pessoas jogadoras e ex-jogadoras que fizeram e fazem parte da história do RPG na Vila União, para mim um momento que ficará guardado pelo resto da vida. Parabéns a todos e mês que vem estaremos lá de novo. Abraço.

  2. Também curti mt o evento. D&D4 realmente superou certas falhas das edições anteriores, mas claro que não é perfeito, tanto que já tem vááááárias erratas.
    Pena não ter dado tempo eu terminar de mestrar a aventura na minha mesa… ossos do ofício de organizador… Mas no próximo, eu termino!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s