Aventura de Arkanun: O Vale dos Mortos

Olá galera. Venho aqui para postar um resumo da aventura que irá rolar sábado (28/08), na Livraria Feira do Livro (mais detalhes ver o post Arkanum no Montese). Em suma, é uma aventura simples, mas que já trará elementos e personagens importantes para o prosseguimento da campanha, então será muito bom viver estes primeiros passos e integrar o personagem ao mundo sombrio da idade das trevas!

Também inclui alguns kits de personagens para que vocês tenham alguma referência para arquétipos quando forem criar os PJ´s. Espero todos lá…

O VALE DOS MORTOS

Resumo

Inverno de 1350, França. A região onde se localiza a vila de Angelique é conhecida por ser o berço de uma terrível maldição. Dizem que em seus bosques e pradarias, demônios e outros seres das sombras perambulam livremente, atormentando o corpo e a alma dos moradores. Essas lendas ganharam mais fundamento, desde a terrível guerra ocorrida duas décadas atrás, entre um lorde maligno, e a igreja católica francesa. Após meses de um terrível derramamento de sangue, o lorde demoníaco foi derrotado, porém, suas terras e todas as cercanias da modesta vila passaram a ser evitadas por viajantes mais cautelosos.

Embora as lendas sejam bastante perturbadoras, após o fim do conflito contra o lorde, as terras de Angelique experimentaram um período de relativa paz. Mas, há alguns meses, estranhos ataques vêm ocorrendo nos arredores da vila. Sobreviventes afirmam que seres das trevas retornaram do inferno para se vingar de sua derrota. O fato é que, novamente, um clima se medo se instaurou no coração dos homens, principalmente entre os mais velhos, que guardam a memória dos violentos conflitos de anos atrás.

Extremamente afetados pela Peste Negra, que assola a região, a ordem dos Cavaleiros locais, com seu contingente bastante diminuído, é incapaz de fazer muito fora dos limites da vila…

KITS DE PERSONAGEM

Estes são apenas modelos básicos para personagens. Caso se interesse por algum destes arquétipos, leve as estatísticas no dia do jogo para completarmos a ficha ok? Levarei alguns personagens prontos, assim como imagens deles, para facilitar o andamento do jogo, mas recomendo que, caso queriam fazer um PJ inteiramente novo, chegue cedo no dia para agilizarmos isso.

Inquisidor

Os Inquisidores são os clérigos da Inquisição. São os guerreiros responsáveis por levar a palavra de Deus às regiões mais afastadas da Europa. Perseguidores implacáveis de bruxas, seres sobrenaturais ou qualquer ameaça à fé cristã. Temidos e respeitados em toda Europa, principalmente após a queda dos Cavaleiros Templários em 1314.

Tempo de Aprendizado: 3 a 5 anos.

Custos: 2 pts de Aprimoramento, 200 pts de Perícia.

Perícias: Ciências Proibidas (Alquimia 20%, Demônios 40%, e Ocultismo 30%), Idioma (Latim) 30%, Interrogatório 30%, Investigação 30%, Ler e Escrever (idioma nativo 30% e outro idioma qualquer 20%), Religião 50%, Tortura 20%, Maça 30/30.

Aprimoramentos: Contatos 3, Recursos 1.

Pontos de Fé: 3 + 4 (ganhos no primeiro nível).

Gladius Dei

Os soldados do Gladius Dei são responsáveis não só pela proteção física dos Inquisidores durante uma missão, mas também são aqueles que entram em combate com as forças do mal, uma vez descobertas. Corajosos e extremamente bem treinados em técnicas de combate armado e desarmado.

Tempo de Aprendizado: 3 a 7 anos.

Custos: 3 pts de Aprimoramento, 330 pts de Perícia.

Perícias: Armadilhas 30%, Camuflagem 25%, Heráldica 20%, Herbalismo 10%, Latim 20%, Ler e Escrever (idioma nativo 15% e Latim 10%), Montaria 40%, Rastreio 30%, Escolher 3 armas com 30/30 cada, Manobra de Combate: 2 ataques.

Aprimoramentos: Contatos 2 e Status 2.

Pontos de Fé: 1 + 1 (ganho no primeiro nível).

Pontos Heróicos: 4 + 4 (ganho no primeiro nível).

Exorcistas

O Exorcista é uma classe de Personagem para Inquisidores, capaz de realizar os Rituais de exorcismo. É uma profissão ingrata: apenas os mais fortes e corajosos dentre os escolhidos por Deus são capazes de seguir adiante com este fardo. a fé em seus atos permite ao Exorcista afugentar Demônios bem como traspor montanhas. Uma vez que a fé sem atos tangíveis é nula, o Exorcista deve também praticar a caridade, sem esperança de recompensa. Recitar os esconjuros, as orações e os exorcismos reais exige muita atenção e, sobretudo uma grande capacidade, que deve andar lado a lado com a fé inquebrável que ele tem em suas habilidades. O que os demônios temem é justamente esse fé!

Tempo de Aprendizado: 3 anos.

Custos: 3 pts de Aprimoramentos, 200 pts de Perícia.

Perícias: Ciências Proibidas (Alquimia 20%, Espíritos 20% e Ocultismo 30%) Idioma (Latim) 30%, Interrogatório 30%, Investigação 30%, Lábia 20%, Ler e Escrever (idioma nativo 30%, Latim 20%), Liderança 30%, Religião 50%, Tortura 20%.

Aprimoramentos: Recursos 2, Contatos 2.

Pontos de Fé: 3 + 4 (primeiro nível).

Alquimista

Os Alquimistas são mestres em poções, elixires, óleos, venenos e perfumes mágicos. Sua Magia é resumida em frascos contendo líquidos raríssimos que, quando combinados, formam as mais diversas poções.

Tempo de Aprendizado: 6 a 8 anos.

Custos: 3 pts de Aprimoramento, 280 de Perícia.

Perícias: Barganha 40%, Ciências Proibidas (Alquimia 50%, Conhecimento da Cabala 30%, Ocultismo 30% e Rituais 30%), Herbalismo 40%, Idioma (Hebraico) 20%, Ler e Escrever (idioma nativo 25%, Hebraico 35%), Medicina 25%, Primeiros Socorros 25%, Subterfúgio 20%, Venenos 30%.

Aprimoramentos: Poderes Mágicos 1, Contatos 1, Biblioteca 1, Recursos 1.

Podem comprar o Aprimoramento Poderes Mágicos.

Pontos de Fé: 1 +1 a cada 2 níveis.

Paladino

O paladino precisa fazer um voto de honestidade, de castidade e de pobreza e se quebrar qualquer um destes votos poderá ser punido com a perda permanente de seus poderes, ou até mesmo uma maldição imposta por Deus (ou pelos deuses) por ter traído a confiança e o apoio dele(s). O Paladino só conseguirá recuperar seus poderes se conseguir cumprir uma missão sagrada, ou seja, uma aventura complicadíssima imposta por Deus que só poderá ser realizada com muito trabalho e sacrifício. Geralmente seguem uma trilha solitária ou em pequenos grupos compostos por escudeiros, clérigos e amigos.

Tempo de Aprendizado: 15 anos.

Custos: 4 pts de Aprimoramento, 380 de Perícia.

Perícias: Direito 30%, Empatia 20%, Esquiva 25%, Etiqueta 30%, Heráldica 20%, Idiomas (Latim) 30%, Intimidação 20%, Ler e Escrever 30%, Liderança 20%, Montaria 30%, Rastreio 20%, Religião 30%, Sobrevivência (Floresta 20%, Montanha 30%), Espada Longa 40/40, Lança 40/25, Adaga 40/30.

Aprimoramentos: Sortudo, Alma Pura, Status.

Pontos de Fé: 3 + 1 a cada 2 níveis.

Pontos Heróicos: 4 por nível.

Cavaleiro Templário

A ordem dos Cavaleiros Templários passa por dias sombrios. Oficialmente extinta da história oficial, estes proscritos agora atuam secretamente em suas missões, manipulando assuntos de seus interesses, e defendendo sua fé através de ações orquestradas ou com nomes diferentes em determinados países.

Tempo de Aprendizado: 2 a 3 anos.

Custos: 2 pts de Aprimoramento, 200 pts de Perícia.

Perícias: Esquiva 25%, Heráldica 20%, Montaria 30%, Rastreio 20%, Sobrevivência (Deserto 20%, Montanha 30%), Espada Longa 20/30, Lança 20/35, Adaga 20/20.

Aprimoramento: Sortudo.

Pontos de Fé: 2 + 1 a cada 2 níveis.

Pontos Heróicos: 4 por nível.

Sérgio Magalhães 

Isto é apenas um jogo. A realidade é muito pior!

Esse post foi escrito ao som de Theatre of Tragedy – An Hamlet for a Slothfull Vassal

Anúncios

11 comentários sobre “Aventura de Arkanun: O Vale dos Mortos

    1. Com certeza, Fnord. O Sérgio e eu (mais ele do que eu, hehehehe) já estamos trabalhando na elaboração de um pdf com a aventura e com os personagens prontos. Tudo bem organizado, com imagens, fichas, mapas, etc. Em breve iremos disponibilizar esse material aqui no blog. Mas isso são cenas dos próximos capítulos…

    1. Na verdade não temos um teto de jogadores, mas 4-6 por mesa é um bom número. Caso recebamos muitos jogadores, eu estarei a postos para mestrar! Afinal, esse é meu destino, hahahahahahahaha!!!

      1. Eu senti a mesma cousa…aehhaeaeh
        Mas aí comecei a jogar em outros grupos, já que o meu estava mal acostumados.

        No final…a crônica não prosseguiu.aehaehaehaehae oh sorte!

  1. Passando só para reforçar o convite aos que ainda não foram avisados!!

    Jogo Sábado (28/08) as 9:30 da manhã, na Livraria Feira do Livro, Montese.

    Até lá…

  2. Aguardem galera, o Pdf já esta pronto. Logo após rolar a aventura ela vai estar disponível aos interessandos.

  3. O jogo em si foi bom, e é sempre bom rever a galera e acolher novos colegas. Parabéns pela iniciativa e pela escolha do local!

    Avisa quando será o próximo com antecedência, valeu?

    P.S.: o e-mail do André Zimmer é esse aqui, só para repassar: zimmerflores@gmail.com

    1. Sábado que vem as 9:30. Já esta marcado!! Todos lá para continuar acompanhando a saga. Outra coisa, na semana terá um post sobre a o encontro de sábado passado e da aventura em sí, acompanhem!!

  4. Sérgio, parabéns pelo jogo. Tá muito massa, vamos continuar essa parceira com a livraria “Feria do Livro” que tá se mostrando muito interessada e se semana que vem der mais pessoas façamos duas mesas de jogo. Valeu.

    Marzeu Necrodrummer

    Comentário escrito ao som de: Sepultura do Brasil 1,2,3,4,…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s