Vila do RPG no Dia D!!!

E aí, camaradas RPGistas!

Preparados para o Dia D RPG? Espero que sim, porque esse final de semana realmente promete entrar para a História do RPG em todo o MULTIVERSO!

Primeiro, gostaria de justificar a ausência de postagens aqui no blog por vários dias. Como vocês já sabem, nós do grupo Vila do RPG estamos BASTANTE envolvidos na organização e divulgação do Dia D RPG (vide os posts Mega Evento – Dia D RPG, Dia D RPG no Pirata Bar! e Promoção GURPS 4ª edição). Portanto, nessa última semana antes do evento, tivemos vááááárias coisas a se resolver. Desde confecção de camisas, organização do local, planejamento de nossas mesas de jogo, etc… Enfim, muita coisa mesmo! Esperamos que na semana que vem tudo volte ao normal e continuemos oferecendo posts quase diariamente a vocês.

Bem, então vamos ao que realmente interessa… Nós do Vila do RPG iremos conduzir várias atividades nesse final de semana totalmente dedicado ao RPG. Abaixo, segue uma série de detalhes das aventuras/oficinas/torneios que serão conduzidos por nós. Enfim meus amigos, é um cardápio e tanto! Que vai da fantasia medieval ao horror cósmico. Escolham o que mais lhes interessar e se divirtam a doidado!

Dmitri Gadelha

Doido pra que chegue logo o fim de semana!!!

Esse post foi escrito ao som de The Sisters of Mercy – More

Aventura – Templo do Pico-Quebrado (Mestre Dmitri)

Data: Sábado (11/09)

Horário: 10-13 hrs

Sistema: D&D 4ª edição

Máximo de Jogadores: 6

Resumo: Por muito tempo um bastião das forças da Luz no Vale Nentir, o Templo do Pico-Quebrado sucumbiu ante uma misteriosa ameaça. Bravos aventureiros foram encarregados de viajar até o local do templo e descobrir o que tem acontecido aos seus moradores, assim como aos clérigos que foram convocados para destruir um item encantado com magia necromântica que era resguardado naquele santuário do Bem. Você vai enfrentar os habitantes da  escuridão  e descobrir a verdade sobre o que ocorreu com o  Templo do Pico-Quebrado?

Aventura – Fortaleza no Pendor das Sombras (Mestre Sérgio)

Data: Sábado (11/09)

Horário: 10-13 hrs

Sistema: D&D 4ª edição

Máximo de Jogadores: 6 (brindes aos participantes)

Resumo: Um misterioso culto maligno se instalou na região do Vale Nentir. Utilizando as ruínas de uma antiga fortaleza como base de operações, seu misterioso líder e seus lacaios estão prestes a invocar um mal ancestral. Cabe aos aventureiros explorar o local e impedir que os habitantes da aldeia Abrigo do Inverno sejam sacrificados em nome de uma enigmática entidade demoníaca. Responda ao chamado da aventura e mergulhe nas trevas da Fortaleza no Pendor das Sombras!

Aventura – Succubus (Mestre Vítor)

Data: Domingo (12/09)

Horário: 10-14 hrs

Sistema: Storytelling (Mundo das Trevas)

Máximo de Jogadores: 5

Resumo: Diversos desaparecimentos envolvendo crianças entre 8 a 12 anos andam ocorrendo na região sul de New Harlley. As famílias exigem que algo seja feito pelas autoridades locais. O secretário de segurança, em parceria com o delegado do departamento de polícia da cidade, convocam um grupo de detetives para analisar o caso. O sucesso da operação pode promovê-los a cargos superiores, além, é claro, de salvar a vida de outras crianças…  Que mistérios ocultos aguardam os investigadores?

Aventura – Plutão Abissal (Mestre Filipe)

Data: Domingo (12/09)

Horário: 14-18 hrs

Sistema: GURPS

Máximo de Jogadores: 6

Resumo: No ano de 2137, o homem completa a colonização do sistema solar. Nessa época, não existe mais Religião e Estado. Grandes Corporações dominam uma sociedade baseada na lógica do Mercado. A mais poderosa, a Grünblatt-Firestorm, verdadeiro império a dominar as demais corporações, deseja alcançar a Sétima Revolução Industrial através da exploração espacial. Nesse contexto, são descobertas ruínas no gélido Plutão, e, no meio das ruínas, um portal que alguns acreditam ser capaz de realizar teletransportes a partir de um mecanismo de dobra espácio-temporal. Todavia, o que são, de fato, essas ruínas? Como surgiram? E o mais importante: quem as criou? Pesquisadores buscam a resposta, até que…

Oficina – Star Wars Miniatures (Responsáveis Sérgio e Helton)

Data: Domingo (12/09)

Horário: 10-12 hrs

Sistema: Star Wars Miniatures

Máximo de Jogadores: 4 (brindes aos participantes)

Resumo: Venha aprender e jogar o fantástico mininature-game do cenário de Star Wars. Monte times de Jedi, Sith, Rebeldes, Imperiais… as possibilidades são infinitas. Somente aqui Yoda e Exar Kun duelam com seus sabres de luz ou Boba Fett e Cade Skywalker trocam tiros de blaster!

Torneio – Star Wars Miniatures (Responsáveis Sérgio e Helton)

Data: Domingo (12/09)

Horário: 14-16 hrs

Sistema: Star Wars Miniatures

Máximo de Jogadores: 6 (brindes aos participantes)

Resumo: O torneio terá formato de 100 pontos, cabendo aos jogadores montar seus times da maneira que desejarem. Durante a competição, os participantes enfrentarão todos os outros. No fim, serão contabilizados os pontos obtidos em todas as partidas para se declarar a vitória.

Anúncios

7 comentários sobre “Vila do RPG no Dia D!!!

  1. Muito bom, gostaria de comparecer a duas mesas, mas meu trabalho me consome… Vou tentar, pelo menos, comparecer no domingo de manhã e/ou à tarde.

  2. DiaD muito bacanaaaaaaaa, faturei um brindezinho na faixa e tal, hahah, pois é curti, deu pra bater um papo legal com a galera e tal, e sabádo estarei prestigiando as atividades de vocês na livraria.

  3. Ae, consegui comparecer ao segundo dia e não me arrependi! Não presenciei as mesas de RPG, como gostaria, por causa do curto tempo que me permiti (trabalho sem fim de semana é fod&¨%$). Porém, as mesas de jogos de tabuleiro/minis e afins estava demais!

    Não posso fazer um balanço geral, mas espero que tenha sido um sucesso o evento.

  4. Campina grande teve um dos eventos de RPG mais bem sucedido dos últimos 3 anos, e um dos mais divulgados do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s