Reporte de Evento: Dia D RPG

Fala galera RPGista! Passado o Dia D RPG, venho relatar um pouco do que fiz no evento. Para mim foi algo que realmente marcou mudanças, principalmente nas minhas atividades quanto ao RPG e nas do meu grupo, o Vila do RPG. Após realizar um mini-evento específico de D&D 4ed em nosso próprio bairro (vide post Relatório de Evento: I D&D na Vila), desta vez atuamos também como um dos organizadores de um evento nacional! Um fato que realmente nos impulsiona bem mais em nossa luta pela divulgação do RPG e por uma melhor estruturação do jogo, principalmente em nossa cidade

Durante os dois dias, narrei uma mesa de Dungeons & Dragons 4ª edição: Fortaleza no Pendor das Sombras (aventura oficial), no sábado, e ministrei uma oficina de Star Wars miniaturas, no domingo.

Para mim, o saldo do evento foi mesmo sensacional! Primeiro, sempre é maravilhoso conhecer e jogar com pessoas de outros grupos, ver outros sistemas, trocar idéias com outros RPGistas, enfim, ver o nosso querido hobby acontecendo. Segundo, o local é muito bom. O Pirata Bar realmente provou ter competência para receber eventos de RPG até bem maiores! Além da presteza do dono, Rodolphe (que inclusive jogou RPG), e dos funcionários para conosco da organização. Por fim, ganhei o Manual dos Monstros do D&D 4ed!!!

Relatos das Atividades

Dungeons & Dragons 4ª edição: Fortaleza no Pendor das Sombras

Mestre: Sérgio

Dia: Sábado (11/09/2010) das 10:00 as 14:30

Jogadores: Emerson, Davi, Ediglê, Jaqueline e Tailanna

Brinde: Mangá Warcraft – Trilogia da Fonte do Sol (3 volumes)

Resumo: Na cidade de Abrigo do Inverno, último bastião do antigo Império de Nerath, um culto que reverencia o demônio Orcus tenta romper um antigo selo sagrado que impede o avanço das hordas do mal contra o pequeno vilarejo humano, enquanto isso, as estradas são vigiadas por kobolds! Um clima de medo cerca a região. Por trás disso, um aventureiro, em busca da sepultura de um dragão, acaba sumindo…

Grupo: Kurrak – Guerreiro Anão (Emerson), Adúriel – Ladino Halfling (Ediglê), Valaris – Clériga Meio-Elfa (Jaqueline), Forest – Mago Humano (Davi), Akra – Paladina Draconato (Tailanna)

A aventura começou com os personagens rumando para a cidade de Abrigo do Inverno. Eles vão em busca de Douven Staul, um antigo companheiro que partiu há algumas semanas e não mais retornou. Preocupados com o desaparecimento do amigo, eles partem pela estrada do Oeste. Três dias de viagem depois eles já estão bem próximos ao vilarejo. De repente, um som estranho vem da borda do bosque logo à frente! Intrigados, eles avançam em formação de batalha. Logo as suspeitas dos aventureiros se confirmam: um grupo de kobolds surge e ataca o grupo. Os inimigos se posicionam estrategicamente na batalha. Os kobolds escudeiros vão para frente de batalha, enquanto um fundeiro fica na retaguarda alvejando os heróis. Estes, por sua vez, também se mostram bastante efetivos no conflito. O ladino e a clériga aproveitam muito bem suas habilidades, usando suas ações com grande perícia. O anão vai para frente de batalha e acaba bastante ferido, mas, a meio-elfa recupera a vitalidade do companheiro, permitindo que ele acabe com alguns inimigos com seus golpes vigorosos. O combate, embora demorado, é vencido com facilidade pelos aventureiros. Apenas alguns deles são levemente feridos.

Passada a emboscada, o grupo ruma para o Abrigo do Inverno. Chegando na cidade eles se dirigem imediatamente à taverna. Lá, eles perguntam por seu amigo, e acabam recebendo informações conflitantes. Um velho louco chamado Eilian, diz ter tratado pessoalmente com Douven, ele procurava a tumba de um dragão que estaria localizada próxima da cidade. Segundo o velho, ele partiu há alguns dias e não mais retornou. Uma elfa, bastante suspeita conhecida como Ninaran, diz à Forest, o mago do grupo, que provavelmente o amigo deles deve ter sido capturado pelos kobolds, e está sendo mantido aprisionado em seu covil. Ainda na taverna, os heróis ficam sabendo que Lorde Padraig, regente do Abrigo do Inverno, esta oferecendo uma boa recompensa para quem se livrar dos incômodos kobolds que importunam os viajantes. Neste momento os aventureiros decidem procurar Douven primeiro no esconderijo dos kobolds. A noite transcorre sem problemas. Na manhã seguinte os personagens deixam a cidade em meio as ruas lotadas de comerciantes e transeuntes. Eles percorrem o caminho por onde vieram.

Meia hora depois de partirem da vila, eles são emboscados por um grupo de kobolds, que busca vingar seus companheiros, mortos pelos aventureiros no dia anterior. Desta vez os kobolds são um pouco mais fortes, Kurrak, o anão guerreiro, é bastante ferido. Enquanto isso, Adúriel se esconde nas sombras e ataca lançando mortalmente suas adagas nos inimigos. Forest, o mago, desta vez consegue ser bem mais efetivo em combate. Embora com um pouco mais de dificuldade, os aventureiros vencem a batalha e seguem em direção à sua missão…

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Bem, devido ao tempo que tivemos para jogar, a aventura só foi até esta parte. Para os que conhecem, Fortaleza no Pendor das Sombras é muito extensa, com muitos encontros. Decidi restringir ela. Os heróis só deveriam achar Douven, o explorador perdido. Ele estaria onde os personagens fossem, por exemplo, caso decidissem ir ao local do sepultamento do dragão, ele estaria lá, assim como no caso de irem ao covil dos kobolds. Pouca coisa mudaria independente do caminho que tomassem. Eles deveriam acabar a aventura com 3 encontros apenas. Porém, acabou o jogo no final do segundo encontro. Foi bem legal jogar com a galera que participou da mesa. Só tinha jogado antes com o Ediglê, que participa da minha mesa na Livraria Feria do Livro aos Sábados. O pessoal já é bem experiente com o sistema da 4ª edição do D&D e interpretam bem. Espero ter a chance de estar na mesma mesa que eles mais vezes. No final da sessão sorteei como brinde o mangá Warcraft – A Trilogia da Fonte do Sol (3 volumes). Cada um jogou um d20, o número maior venceria. Quem levou foi o Davi :p

Oficina de Star Wars Miniaturas

Ministrantes: Sérgio e Helton.

Dia: Domingo (12/09/2010) das 10:00 as 18:00

Brindes: Miniaturas avulsas do jogo Star Wars Miniatures.

Decide ministrar no evento uma oficina deste jogo que me viciou já faz algum tempo. Como sabia que não haveria efetivamente outras mesas da linha d20 miniatures no evento, fora nas mesas de Dungeons & Dragons 4ª Edição, levei as minis para demonstrar aos interessados em aprender a mecânica do jogo. Cheguei bem cedo no domingo para separar os times e deixar tudo pronto para quando a galera chegasse. O legal foi que ficamos em uma parte do evento junto com o pessoal do projeto Joga Fortal, que levou dezenas de jogos diferentes para demonstrar aos participantes.

No inicio a galera que jogou foi mais ou menos os mesmos que tinham jogado na minha mesa de D&D no dia anterior, mais algumas pessoas. Fizemos duas mesas e em cada uma, 3 jogadores participavam. O Helton deu uma grande força na oficina, ajudando a esclarecer as duvidas, e me vendendo as minis que serviram de premiação (todas ainda no plástico). Em alguns momentos tive que me ausentar das mesas, por estar ajudando na parte operacional do evento, e ele segurou as pontas (valeu irmão!).

Uma coisa que me agradou bastante foi ver a surpresa de algumas pessoas que, ou não conheciam, ou nunca tinham visto o jogo ao vivo. Em Fortaleza, como acredito em várias partes do Brasil, as miniaturas de Dungeons & Dragons são bem mais conhecidas.

A oficina deveria acontecer somente pela manhã, mas a galera gostou tanto que se estendeu até as 18h! Anoiteceu a o povo rolando os dados e brandindo os sabres de luz! Muito legal ver essa empolgação novamente. Meio dia, quando acabou a primeira parte da oficina, sorteei as minis de brinde, todos os participantes ganharam, alguns saíram com duas.

 

 

Preparando os times :p

 

 

2 mesas simultâneas!

 

Sérgio Magalhães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s