I RPG na Feira

E ai galera RPGista, tudo certo? Bem, venho comunicar que este sábado (25/09) realizaremos um mini-evento na Livraria Feria do Livro, nosso tradicional ponto de encontro. É com grande satisfação que anuncio a presença da galera do Joga Fortal e da Dragon Fang Guild! Além de um considerável aumento de nossas mesas de jogos! Confiram abaixo as atividades que vão estar acontecendo durante o sábado:

O Vale dos Mortos – Vila do RPG (Mestre Sérgio)

Horário: 10:00 – 12:30 hrs

Sistema: Daemon

Máximo de Jogadores: 7

Resumo: Inverno de 1350, França. A região onde se localiza a vila de Angelique é conhecida por ser o berço de uma terrível maldição. Dizem que em seus bosques e pradarias, demônios e outros seres das sombras perambulam livremente, atormentando o corpo e a alma dos moradores. Extremamente afetados pela Peste Negra, que assola a região, a ordem dos cavaleiros locais, com seu contingente bastante diminuído, é incapaz de fazer muito fora dos limites da vila…

Obs.: Nesta sessão será a conclusão da aventura.

Jornada pelas Cavernas Prateadas  – Vila do RPG (Mestre Dmitri)

Horário: 13:00 – 17:00 hrs

Sistema: Dungeons & Dragons 4ed

Máximo de Jogadores: 6

Resumo: A Fortaleza de Albura está em apuros! Na noite passada, uma sacerdotisa kobold invadiu o local e roubou seu bem mais valioso: o Grimório de Albura. O conteúdo do livro é de vital importância na defesa da própria fortaleza e também das aldeias próximas. A perda do artefato é inestimável, pois a região é repleta de saqueadores orcs. Temendo pelo destino de seus protegidos, o lorde da fortaleza convocou os maiores heróis locais para explorar um complexo de túneis conhecido como Cavernas Prateadas e recuperar o Grimório de Albura.

Fortaleza no Pendor das Sombras – Vila do RPG (Mestre Sérgio)

Horário: 13:00 – 17:00 hrs

Sistema: Dungeons & Dragons 4ed

Máximo de Jogadores: 6

Resumo: Na cidade de Abrigo do Inverno, último bastião do antigo Império de Nerath, um culto que reverencia o demônio Orcus tenta romper um antigo selo sagrado que impede o avanço das hordas do mal contra o pequeno vilarejo humano, enquanto isso, as estradas são vigiadas por kobolds! Um clima de medo cerca a região. Por trás disso, um aventureiro, em busca da sepultura de um dragão, acaba sumindo…

Residencial Meridian – Vila do RPG (Mestre Toy)

Sistema: Storytelling (Mundo das Trevas)

Horário: 13:00 – 17:00 hrs

Máximo de Jogadores: 6

Resumo: O Grupo de Engenharia Darwian conviado os senhores proprietários e funcionários para a inaugaração do primeiro Resort e condominio domiciliar, o Residencial Meridian. O primeiro a ser construído no famigerado Deserto de Mojave, que só aumenta o clima dessa empolgante aventura de férias. Conta ainda com diversas opções de entretenimento que vão desde um parque aquático até um centro de jogos virtuais só aguardando sua visita. A Inauguração contará com a presença do ilustre fundador do grupo, Karls Zoarst, no discurso noturno do baile. Se você ainda não reservou sua vaga nestas férias, ou ainda queira adquirir seu imóvel dentro do complexo recreativo, faça-o agora mesmo ligando 85-8892-7307 e converse com o nosso corretor de plantão, Toy. Corram! Vagas Limitadas!

Boardgames – Joga Fortal

Horário: 10:00 – 17:00 hrs

Sistema: Boardgames variados

Máximo de Jogadores: Indeterminado

Vários jogos de tabuleiro nacionais e importados rolando nas mesas. Escolha entre enfrentar uma infestação zumbi em Last Night on Earth, se tornar um chefão do crime organizado em Máfia, ou ainda colonizar as terras de Catan.

Boardgames – Dragon Fang Guild

Horário: 10:00 – 17:00 hrs

Sistema: Dog Tags (jogo próprio)

Máximo de Jogadores: Indeterminado

Controle exércitos com a ajuda de amigos, usando infantarias, tanques e aviões para dominar o território inimigo e mostrar sua superioridade! Dog Tags é um jogo de estratégia onde os jogadores podem controlar até três tipos de unidades, dentre elas, terrestres e aéreas. E o melhor, você e seus amigos podem agir como um time! Surpreenda seus oponentes com cartas especiais de ataque e defesa, defenda sua nação ou construa sua base militar. Estas são algumas das opções deste jogo exclusivo desenvolvido pela Dragon Fang Guild!

Grupos participantes:

Vila do RPG

Grupo formado em 1998 que iniciou com RPG e agora expande suas fronteiras com jogos de miniaturas e boardgames. Atualmente trabalha na organização de eventos e mesas de jogos que tem como palco a Livraria Feira do Livro, no bairro do Montese. Já tem no histórico o mini-evento D&D na Vila e participação na organização do Dia D RPG 2010.  O grupo mantém várias mesas regulares, jogando freqüentemente em diferentes ambientações (como Arkanun, Reinos de Ferro e Star Wars) e desenvolve um blog com informações, aventuras e noticias de eventos relacionados a RPG.

Joga Fortal

O Joga Fortal é formado por vários grupos de pessoas que se reúnem para jogar boardgames, especialmente os jogos de tabuleiro modernos. Cada participante pode levar ou pedir a outros participantes para levar jogos que deseja conhecer e jogar. Na hora as pessoas escolhem algum dos jogos disponíveis, formam a mesa e começam a se divertir. Os próprios participantes ensinam as regras dos jogos. Todos os jogos de tabuleiro são bem vindos sejam eles clássicos, antigos, ou modernos. Especialmente os jogos modernos que na maioria das vezes são importados, e de difícil acesso a maioria das pessoas, como, por exemplo, os consagrados Catan e Puerto Rico.

Dragon Fang Guild

Dragon Fang Guild é um grupo de RPG que surgiu em 1998, onde contava com apenas seis membros. Atualmente, trabalha (logicamente, se divertindo ao mesmo tempo) para levar diversão e novidades, criadas das suas “maquiavélicas” mentes, aos RPGistas e afins que prestigiam e sempre apoiaram o avanço do grupo. O grupo a cada dia se esforça para levar o melhor para os jovens que gostam de seu trabalho e se preocupam principalmente em se divertir, para se tornar um grande grupo, aberto a idéias, críticas e a novos colaboradores que tenham a mesma garra e humildade que o grupo demonstra, brincadeiras à parte, nestes anos.

Apoio – Livraria Feira do Livro

Rua Benjamin Carneiro Girão, 87-c, Montese

Fortaleza – Ceará

Sérgio Magalhães

Anúncios

15 comentários sobre “I RPG na Feira

  1. O jogafortal levará variados jogos de tabuleiro. A grande maioria importados que os brasileiros não conhecem. Ainda vai ter duas mesas de campeonatos de jogos valendo prêmios. Confiram.

    1. Não sabia das premiações. Fiquei seriamente tentado a abandonar minha mesa e jogar boardgames… BRINCADEIRA! Hehehehehe… Mas se eu tiver um tempinho, com certeza irei conferir. Joguei Last Night on Earth durante o Dia D RPG e adorei!

  2. Opa, bela programação!

    Ae, Toy, estou interessado na aventura de Storytelling, se houver vaga ainda!

    até lá, galera.

  3. Galera o evento foi muuuiiiittooooooo bom!! Agradeço a presença de todos os grupos (Proteus, JogaFortal e Dragon Fang). Vocês estão provando que ainda existe atitude no meio RPGista de Fortaleza. O agradecimento, lógico, é estendido aos que compareceram por conta própria. Agora vamos manter esta união pessoal!!!

    1. Como não-integrante oficial de grupo algum (apesar da clara associação com o grupo desse blog) posso dizer que esse mini-evento foi muito mais proveitoso que qualquer outro evento grande. A galera é simples, educada, bem amistosa e divertida. O melhor é que todos puderam interagir de modo bem amigável e ainda mais num ambiente bem acolhedor e “caseiro” como a Feira do Livro.
      Foi muito bom conhecer os integrantes dos outros grupos que estiveram presentes e o melhor foi ver mesas de gente que tinham acabado de se conhecer. Será sempre um prazer comparecer aos encontros todo sábado e convidar os que foram pela primeira vez a reincidir!

      1. Valeu, Helton! Sempre é bom poder contar com os velhos companheiros de guerra. E deixa de coisa… tu é do grupo Vila RPG sim! Hehehehehehe…

  4. Olá pessoal da Vila do RPG e seus visitantes,

    Gostaria de agradecer a mais essa iniciativa e também pela capacidade que vocês tiveram de juntar tantas pessoas legais e empolgadas com o RPG. Esse evento de sábado mostrou que a cena do RPG é uma das mais comprometidas de todo o Brasil. Tanto que o dia D esteve aí para provar isso.

    Grande abraço e sucesso para o Grupo Vila do RPG

    Esses são agradecimentos em meu nome e de toda a equipe da LIVRARIA FEIRA DO LIVRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s