Reporte de Evento: I RPG na Feira

A união faz a força! Acho que este velho ditado traduz muito bem o que ocorreu este sábado no evento que nós, do grupo Vila do RPG, fizemos na Livraria Feria do Livro, no bairro do Montese. Pela primeira vez desde que começamos nossas atividades no local, cerca de quatro semanas atrás, conseguimos levar, além de jogadores esporádicos do próprio Montese e de outros bairros, grupos inteiros! E por isso, agradecemos imensamente o apoio dos grupos que foram ao local e passaram um dia inteiro jogando RPG e boardgames: JogaFortal, Dragon Fang Guild e Projeto Proteus. Espero sinceramente que esta parceria se concretize para o bem do hobby e fortalecimento da amizade. Além dos grupos citados, várias pessoas foram também pela primeira vez prestigiar os jogos, da qual também agradeço desde já! Em resumo, foi um dia sensacional, mesmo. Um momento para curtir, jogar, fazer novas amizades, firmar alianças e mostrar que existe muita atitude e vontade de fazer algo concreto pelo RPG em Fortaleza! Valeu mesmo galera, vocês são demais!

Quanto ao evento em si, decidimos dividir as atividades entre os dois turnos: manhã e tarde. Pela manhã rolaram duas mesas de RPG: uma de Dungeons & Dragons 4 edição (mestrada pelo Erivas) e outra de Arkanun (mestrada por mim). Enquanto isso o pessoal da Dragon Fang Guild montou uma mesa de um jogo desenvolvido por eles mesmos, e diga-se de passagem, muito bem feito. Não fica devendo em nada para nenhum jogo de grandes empresas! O jogo é o Dog Tags, que consiste em estratégia de guerra, até onde eu pude acompanhar. Muito legal mesmo, espero sinceramente ter a chance de jogar nos próximos encontros. Já pela manhã deu pra perceber que o evento daria muita gente. Tínhamos 3 mesas com cerca de 20 pessoas jogando! Foi muito satisfatório ver, já neste período, jogadores novos chegando e alguns velhos companheiros reaparecendo. Um fato bem legal foi que, pela primeira vez tivemos uma mesa que não foi mestrada por alguém do Vila do RPG (valeu Erivas). Outro ponto que vale ser ressaltado, e muito, foi o apoio e estrutura dada, não só à mim, mas a todos que compareceram ao evento pela Feira do Livro. Mesas e cadeiras suficientes e excelentes para jogar, espaço amplo e arejado, ótima recepção por parte dos proprietários e disponibilidade para ouvir os pedidos dos jogadores e lanche a preços excelentes! Galera, mais moleza que isso só jogar com um d20 viciado!

À tarde tivemos uma programação mais variada ainda e beeemmm mais participantes. Sinceramente, não tenho os dados precisos em mãos, porém, pelo que contabilizei, foram entre 30-40 pessoas. Quanto as atividade em si tivemos duas mesas com boardgames variados e 3 mesas de RPG: duas de Dungeons & Dragons 4 edição (mestradas respectivamento pelo Dmitri e Medonho) e uma de Mundo das Trevas (mestrada pelo Toy). A galera do JogaFortal levou muitos jogos irados! Nem uma dezena de tardes inteiras seriam suficientes para matar a curiosidade de jogar todos! As mesas começaram por volta das duas da tarde e se estenderam até a noite.

Desde que fomos jogar pela primeira vez na Feria do Livro, algumas semanas atrás, somente uma mesa de Arkanun com 7 jogadores, percebi que aquele espaço tinha um grande potencial e isso foi provado este sábado! Pelo que ouvi dos presentes, todos adoraram tanto o local quanto as pessoas que compareceram (todo mundo cordial e disposto a jogar e fazer amizades). Foi muito bom ver pessoas que nunca tinham jogado mesmo em eventos, lá nas mesas participando. Velhos amigos se inteirando na mesa de outros mestres e conhecendo sistemas novos. Ou seja, foi uma tarde maravilhosa de integração e fortalecimento de um espaço que já se firmou como um dos melhores para abrigar jogadores de diferentes jogos…

Sérgio Magalhães

Abaixo, as fotos do evento:


 


Anúncios

6 comentários sobre “Reporte de Evento: I RPG na Feira

  1. VALEU PESSOAL!
    Agradeço mais uma vez a parceria.

    Esse final de semana mostrou a todos, o potencial que a cena de RPG em fortaleza tem. É muito bacana ver diversos grupos jogando e “trocado figurinhas”.

    Quanto à estrutura, ela não deixará de melhorar para vocês, e em breve, receberemos os livros do segmento de RPG da Devir.

    Para finalizar, um grande abraço para cada membro da VILA DO RPG.

    Vocês foram incríveis

    André Zimmer
    (Feira do Livro)

    1. curti muito o evento e acho que as parcerias com a dragon fang e projeto proteus só vieram a somar, essa parceria tem que continuar para o firmamento do rpg aqui em fortaleza.

  2. Como disse no relato em sí, basta um atitude para mudar as coisas. O evento mostrou que pequenas iniciativas podem fazer grande diferença!!

    Agradeço à todos os presentes e espero que realmente tenham gostado. Trabalhamos muito para tornar o dia de vocês agradáveis!

    E aproveito para oficializar aqui o agradecimento do Vila do RPG aos responsáveis pela Livraria Feria do Livro. Por todo apoio e suporte destinado ao grupo desde o início! Obrigado por tudo!!!

  3. Acho que poucas vezes me diverti tanto em um evento de RPG/boardgames. Na verdade, desde que comecei a frequentar os jogos com o pessoal do Vila do RPG tenho esses sábados como “sagrados” para o jogo.

    Espero sinceramente que o pessoal do DragonFang e do Joga Fortal apareçam novamente e levem os jogos de tabuleiro, pois dessa vez quero participar.

    a diversão foi ótima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s