D&D Encounters: Dark Sun

E aí, amigos RPGistas! Como é que estão as mesas de jogo? Espero que rolando muitos acertos críticos!

Muitas águas já rolaram desde o Dia D RPG e o início dos mini-eventos RPG na Feira, e, nós do grupo Vila do RPG, aos poucos estamos ampliando nossas atividades. O objetivo do post de hoje é convocá-los a participar de mais uma das nossas empreitadas, os D&D Encounters! E, para começar a todo vapor, escolhemos a temporada de D&D Encounters que tem como palco o cenário literalmente mais quente já lançado para Dungeons & Dragons: Dark Sun!

PS: Sim, sim… Sabemos que a temporada Dark Sun já chegou ao fim, mas como recentemente tivemos alguns probleminhas com o cadastro de nosso local de jogo,  a livraria Feira do Livro, decidimos começar desse ponto. Isso dará chance para quem ainda não teve oportunidade de jogar os Encounters, além de poder conhecer o fodástico cenário de Dark Sun!

Mas o que? Você ainda não sabe o que é o programa D&D Encounters nem conhece o mundo de Dark Sun? Calma, pequeno gafanhoto filhote de thri-kreen… a gente não é ventania mas também quebra galho!

D&D ENCOUNTERS

O programa D&D Encounters é um formato de jogo onde a cada temporada (a cada quatro ou cinco meses) é disponibilizada pela Wizards of The Coast uma “mini-campanha”, planejada em encontros semanais. Os jogos acontecem em livrarias cadastradas pela Wizards Play Network (Rede de Jogo Wizards), onde jogadores e mestres cadastrados na RPGA/DCI, a cada sessão vão acumulando Pontos de Renome para trocar por brindes exclusivos (cards, fichas, marcadores, etc).

Nós do grupo Vila do RPG realizaremos esses encontros em nosso já tradicional local de jogo, a Livraria Feira do Livro (Rua Benjamin Carneiro Girão 87-C, Montese, Fortaleza). Começaremos no próximo sábado, dia 30/10 a partir das 14 horas. Teremos duas mesas  para 6 jogadores cada, uma mestrada por mim, outra pelo Sérgio. Se você quer participar, tente chegar cedo para garantir sua vaga, ok?

DARK SUN

O cenário de jogo Dark Sun tem como mundo de campanha o brutal planeta Athas. Aqui você não encontrará os elementos de fantasia medieval da forma como está acostumado. Nada de bravos guerreiros em armaduras resplandescentes, magos trajados em mantos ornamentados ou clérigos invocando o poder dos deuses…

Athas é um mundo estéril e desértico, onde as grandes florestas são apenas lembranças de um passado longínquo e reis-feiticeiros governam com mão de ferro as poucas cidades cidades-estado do mundo, escravizando milhares e jogando pobres infelizes nos combates de arena.

Nesse mundo de extremos, as raças “padrão” possuem suas versões selvagens, como os canibais halflings e os nômades elfos. Além disso, Athas apresenta duas raças exlusivas: os resistentes muls, ou meio-anões, e os insectóides thri-kreen.

No próximo post eu irei trazer algumas informações gerais sobre o mundo de Athas, apresentando um pouco da atmosfera do cenário e uma prévia do que esperar dessa temporada dos D&D Encounters… Então, se você tem nervos de aço e deseja vivenciar encontros verdadeiramente desafiadores e brutais, venha conhecer o cenário de Dark Sun e jogar os D&D Encounters com o grupo Vila do RPG!

Dmitri Gadelha

Preparando o protetor solar fator 666,

porque Dark Sun é mais quente que o Inferno!

Esse post foi escrito ao som de Orphaned Land – Sapari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s