O Vale dos Mortos: Quarta Sessão (06/10/10)

Finalmente acabou! Aos trancos e barrancos, desencontros e tudo o mais consegui acabar esta aventura, mesmo com a ausência de três jogadores. Agora o desafio e continuar a campanha. Vários ganchos foram criados e o enredo já ganhou vida. Vamos esperar para ver a evolução dos personagens e os novos PJ´s e NPC´s que vão aparecer. Estou muito ansioso para ver o que os espera nesta campanha que se segiurá com a aventura Reino Sombrio!

Tempestade

Na manhã seguinte, os primeiros flocos de neve caem dos céus. Imensas nuvens avançam sobre a vila e, abaixo delas, uma horda de centenas de mortos marcha sem trégua! O ataque é implacável! Centenas de guerreiros amaldiçoados atacam os moradores da vila. Os poucos cavaleiros rapidamente se posicionam para defender a população, e tentar refugiar a maior quantidade de pessoas atrás das muralhas da fortaleza…

Neste momento Sophia, Ahmed, Therus e Bórr ficam em Angelique na tentativa de defender os moradores do vilarejo. Zus, Le Goff e Uthgar vão até as ruínas novamente na tentativa de descobrir mais sobre o amuleto com Morricant. Chegando ao local, o mago fica possesso com a vinda dos personagens e ataca-os rapidamente. A batalha se inicia. Le Goff e atingido com fúria mas consegue trocar golpes com o mago sombrio. Uthgar utiliza sua magia e também atinge o adversário com seus raios sagrados. Zus com sua espada e envolvido pelo véu de sombras desferido por Morricant, mas também o atinge, embora seja ferido no processo. Ao final de algum tempo, os personagens acabam vencendo o mago. Porém, o amuleto permanece intacto! Eles decidem abandonar o local, embora sintam que uma presença extremamente maligna povoa aquele local.

Eles saem das ruínas, mas, imediatamente, sentem sua vitalidade de esvaindo. Sua força parece ser sugada de repente. Caem prostrados ao chão. De repete aparece Caellor, ela toma o colar das mãos de Le Goff e pronuncia algumas palavras ritualísticas. Imediatamente os mortos que os cercavam caem inanimados. Ela afirma que sua vingança esta apenas começando e desaparece entre as sombras.

De volta à vila, os personagens reencontram seus companheiros. Embora feridos, todos sobreviveram ao ataque. Lorde Lancaster foi morto, assim como alguns de seus guerreiros, porém, a maioria da população foi salva.

Dias depois uma pequena comemoração foi organizada pela Igreja local. As pessoas estavam nas ruas festejando, enquanto os personagens se despediam de Sophia. De repente eles sentem uma presença estranha. Rapidamente se dirigem para uma viela mais afastada. Duas figuras permanecem ocultas da escuridão. Ao serem interrogados pelos personagens, eles se apresentam; o homem é Wolven, um mago dos Senhores da Tempestade, e a mulher se chama Líliel.

Wolven afirma que os acontecimentos ocorridos em Angelique estão ligados a um culto ligado a entidade arkanita chamada Mephistopheles. Seus seguidores tentam trazê-lo para a Orbe Terrestre e para isso estão ativando itens mágicos espalhados em pontos estratégicos da França. O mago afirma que, ao atrapalhar os panos deste culto, os heróis acabaram se tornando alvos, e seria mais prudente andarem juntos, pelo menos por algum tempo. Eles concordam, e se dirigem para Lorraine, vila natal de Henry Le Goff. No meio do caminho atravessam um nevoeiro e acabam parando entre colinas rochosas e cinzentas sobre um céu tempestuoso…

……………………………….

Esta foi a primeira aventura da Campanha intitulada A Ascensão de Mephistopheles. Esta aventura estará disponível para download no blog. Agradeço aos que acompanharam esta saga, assim como aos jogadores que participaram dela: Ediglê, Sami, Helton, Dmitri, Marzeu, Emanuel e Emerson, e esperem por novidades em breve!

Sérgio Magalhães

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s