Reporte de Evento: III RPG na Feira

Desde que nós do Vila do RPG nos propomos a organizar, no espaço cedido gentilmente pela Livraria Feira do Livro, jogos de RPG, miniaturas e boardgames, também colocamos uma prioridade em nossas atividades: realizar uma vez por mês um mini evento. Nada de super divulgação, com centenas de participantes e hiper estrutura com dezenas de sorteios de brindes. Não ainda, hehehehe… O que fazemos é algo simples, realmente, mas dotado de grande atitude e amor ao RPG, sem dúvida. Nosso objetivo é proporcionar aos jogadores que não podem estar freqüentemente jogando na livraria, ou outros espaços públicos, uma oportunidade de conhecer pessoas novas, falar sobre o hobby, jogar coisas diferentes e construir novas aventuras, Em resumo, passar um dia agradável em um ambiente acolhedor, e se divertindo sem maiores preocupações.

Bom, depois disso tudo, fico extremamente satisfeito em dizer que a galera acolheu muito bem esta iniciativa e tem nos apoiado sempre, agregando cada vez mais e mostrado que a diversão e a amizade estão acima de grupos, projetos, eventos ou qualquer outra coisa. Logo de inicio agradeço imensamente a todos que compareceram novamente, ou pela primeira vez, ao evento. Repetindo o que ocorreu nos anteriores, tivemos uma ótima média de pessoas (30-40) durante o dia de atividades, que foram das 10:00 às 19:00 (isso mesmo, sempre ficamos fazendo hora extra, hehe). Como nas edições anteriores do RPG na Feira, compareceram ao local para nos dar um grande apoio os amigos do JogaFortal e do Dragon Fang Guild, que já se tornaram freqüentadores assíduos aos sábados na livraria. Além, claro, de vários mestres e jogadores que adotaram a Feira do Livro como seu novo local de jogo (valeu mesmo o apoio caras).

Quanto ao evento em si, tivemos, como sempre, diversas opções entre RPGs e boardgames. É interessante notar que muitas das pessoas presentes alternam o dia entre um e outro. Tipo, joga/mestre RPG pela manhã e vai para os jogos de tabuleiro à tarde. Na parte de boardgames, os sucessos de sempre estiveram à mesa, como Máfia, Last Night on Earth e o recém adquirido Castle Ravenloft, entre outros. O dia inteiro rolou mesas com os jogos da galera do JogaFortal.

Na parte de RPG tivemos duas mesas pela manhã, sendo ambas de Dungeons & Dragons 4ª Edição: uma do Erivas (Conclave da Aventura) e outra do Dmitri (Vila do RPG). A tarde tivemos uma mesa de Storyteller (jogo de mortais) e outra de Arkanun/Trevas. Uma coisa que constatei muito interessante foi, além da oportunidade de trocar idéia com outros mestres, é claro, foi a troca de aventuras e material de divulgação impresso entre a galera do RPG. Na verdade decidi dar de brinde para alguns participantes, uma impressão da aventura que mestrei na livraria nos dois últimos meses, chamada “O Vale dos Mortos” (Arkanun). E acabei, assim como outras pessoas, recebendo do Conclave da Aventura, na figura sempre marcante do Erivas, aventuras  e fichas impressas de Dungeons & Dragons 4ª Edição, de autoria própria. Um gesto que embora pareça simples, demonstra a preocupação em apoiar a cena do RPG e ajudar outros mestres/jogadores, principalmente novatos.

Checando o saldo do evento, é legal ver que ninguém ficou parado. As atividades não deixam ninguém de bobeira, com certeza. E que os amigos vem comparecendo e dando um apoio aos eventos, o que é essencial.  Tivemos, inclusive, um jogador virtual, via Skype. É muita vontade de jogar RPG! Também percebemos que a galera que conhece o espaço acaba voltando e formando mesas que duram várias sessões. No fim, fazemos isso para a galera que sentia falta de um local para jogar, e que pudesse realmente jogar. Além de dar um apoio ao pessoal que andava disperso do hobby por falta de jogadores e mestres. Acho, sinceramente, que estamos cumprindo bem este papel, e recebendo muito apoio de parceiros que demonstram cada vez mais importância e camaradagem.

Agradeço a presença e apoio da Livraria Feira do Livro, na figura de seus proprietários: Mileide Flores e André Zimmer, aos grupos JogaFortal e Dragon Fang Guild, ao Michel, Rodolphe, Medonho, Erivas e a todos os presentes ao III RPG na Feira. Nos encontramos mês que vem, na próxima edição do RPG na Feira!!!

Sérgio Magalhães

Já nos preparativos do IV RPG na Feira

Esse post foi escrito ao som de Hatebreed – I Will Be Heard

Confiram abaixo as fotos do evento:

Anúncios

Um comentário sobre “Reporte de Evento: III RPG na Feira

  1. Gostaria de parabenizar a todos os convidados que compareceram nesse terceiro evento bem sucedido. Valeu Galera, foi muito massa e até os próximos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s