Reporte de Evento: 15º JogaFortal

Olá, camaradas RPGistas, boardgamers, geeks e nerds em geral!

No último domingo, tive uma experiência um pouco fora da minha rotina. Nada de praia, sol e uma cerveja geladinha. Muito menos almoço em família na casa da minha querida vovó. O que eu tive nesse domingão foi uma tarde de boardgames! Isso depois de um sábado dedicado ao III RPG na Feira, que vocês conferiram o reporte no post anterior. Eu e o Marzeu fomos conferir o que rolou no 15º JogaFortal, realizado pelos nossos parceiros Felipe, Davi, Damião, Arthur e cia. É claro que não podíamos deixar de prestigiar o evento de nossos amigos do JogaFortal, sempre presentes aos sábados em nossos encontros na Livraria Feira do Livro. Afinal, uma mão lava a outra e as duas dão o banho! Já dizia o sábio ditado popular…

O evento, que sempre ocorre no terceiro domingo do mês, mais uma vez foi sediado na Biblioteca Pública Menezes Pimentel, vizinha ao Centro Cultural Dragão do Mar, aqui em Fortaleza. Durante todo o domingão (das 09:00 às 19:00), uma sala da biblioteca ficou inteiramente tomada por jogadores sedentos por boardgames. E com certeza não há o que se reclamar, pois os presentes tiveram um cardápio extremamente variado à sua escolha. Jogos como Last Night On Earth, Mafia, Citadells, Agricola, Illiad, Battlestar Galagtica, Lord Of The Rings. E os sempre clássicos Twister, War e Monopoly, dentre vários outros  à disposição da galera (eram dezenas).

Além do próprio grupo JogaFortal, outros grupos de RPG e boardgames se fizeram presentes para prestigiar o evento e jogar (lógico). Dentre os camaradas do Dragon Fang Guild, marcaram presença Raphael e Aérton. Nós do grupo Vila do RPG, este que vos fala e o Marzeu, estivemos presentes na parte da tarde. Também se fizeram presentes nossos grandes amigos Zimmer e Laís (da Livraria Feira do Livro). Além disso, cerca de outros 50 jogadores passaram pelo evento durante suas quase dez horas de duração. Visitas inesperadas foram a equipe de reportagem da TV Diário e o grupo de estudos de psicologia da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), que entrevistaram o Davi, um dos organizadores do evento.

Tenho certeza de que nenhum dos presentes se arrependeu de ter dado pelo menos uma passadinha por lá. Nem os mais velhos, muito menos os mais jovens. Tinha boardgame para todo tipo de faixa etária, para meninos e para meninas, para baixinhos e altinhos (alguém enfie uma bala na minha cabeça por ter parafraseado a Xuxa). Da minha parte, foi um grande prazer estar presente no 15º JogaFortal. Quem curte boardgames e não compareceu, perdeu uma ótima chance de se divertir. E quem não conhece boardgames  e não compareceu, perdeu uma ótima chance de conhecer. Parabéns aos nossos parceiros e até o próximo JogaFortal!

Para mais informações sobre jogos de tabuleiro, os próximos eventos ou qualquer curiosidade sobre o mundo dos boardgames, clique AQUI e visite o site do grupo JogaFortal.

Dmitri Gadelha

Inconformado por nunca ganhar uma partida de

Last Night On Earth, jogando de zumbi ou de herói.

Esse post foi escrito ao som de As I Lay Dying – Parallels

Confira abaixo as fotos do evento:

 

Anúncios

3 comentários sobre “Reporte de Evento: 15º JogaFortal

  1. Valeu moçada da Villa pela presença e pela força com o JogaFortal! Estamos juntos pra divulgar e se divertir com nossos hobbies!

    nos encontraremos no próximo evento!
    =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s