Reporte de Evento: 1º Pirata RPG

E aí, camaradas!

Esse final de semana foi movimentado para nós do  grupo Vila do RPG. Sábado rolou nosso encontro semanal na Livraria Feira do Livro e domingo estivemos presentes no 1º Pirata RPG. No post de hoje, irei compartilhar com vocês a experiência desse mais novo evento de RPG aqui de Fortaleza . Em poucas palavras, meus amigos… Foi um verdadeiro SUCESSO! E falo isso não somente do ponto de vista de organizador, mas também de público. Nas mais de 12 horas (sim, isso mesmo, DOZE horas) de RPG, boardgames e cardgames, cerca de 80 participantes deram as caras no Pirata Bar para prestigiar o evento.

Como já foi dito, tivemos diversão para todos os gostos. Tanto da parte de RPG, quanto da parte de boardgams e cardgames. A variedade de jogos à disposição dos presentes era imensa! Além de mesas dos RPGs mais famosos e jogados (como D&D4 e Storyteller), tivemos sistemas menos conhecidos aqui no Brasil (Warhammer e Final Stand), além de interessantes sistemas próprios (Alone, do Michel e Dual6, do Auri). Vale dizer que muitos dos presentes se mostraram interessados em conhecer esses sistemas próprios e/ou indie e, pelo que pude perceber, todos se divertiram bastante. Enfim, foi algo bem legal de ser ver! Os combistas de plantão fizeram a festa com  Arena D&D4, onde puderam montar os personagens mais apelões para duelar uns contra os outros e acumular pontos no nosso rank Pirata RPG, que será atualizado após cada evento. Confira sempre o site   Pirata RPG (www.piratarpg.com.br) para acompanhar sua pontuação e de seus adversários.

Já na parte dos boardgames, nossos camaradas dos grupos JogaFortal e Dragon Fang Guild fizeram a alegria da galera. Mais uma vez, as mesas estavam lotadas de jogadores curtindo os vááááários jogos  de tabuleiro à disposição. Como sempre, Last Night On Earth e Mafia fizeram sucesso (o povo gosta mesmo de zumbi a e mafioso), mas jogos como Axies & Allies e Battlestar Galactica também atraíram muitos jogadores. Vale lembrar ainda que a mesa de Star Wars Miniatures também foi uma atração que se destacou (valeu, Helton). Mas também, com um AT-AT sobre a mesa, quem não chama atenção, hehehehhehehe… Para os fãs de cardgames, tivemos um campeonato oficial de MagicT2 sancionado pelo pessoal da loja Dominária,  que foi bastante movimentado.

Ao final da tarde, a apresentação do coral 1UP praticamente fechou o tempo. Me arrisco a dizer que 90% dos presentes pararam tudo o que estavam fazendo para ver e ouvir as músicas de videogame que o grupo magistralmente interpretou. Infelizmente o grupo não estava com sua orquestra, mas as versões à capela de músicas dos jogos Zelda, Final Fantasy e God of War realmente ficaram geniais! Foi um momento emocionante. Vi muito marmanjo barbudo com os olhos cheios d’água…

Já à noite, com um número menor de participantes, o evento deu uma esfriada, mas parar mesmo, isso ainda estava bem looooonge de acontecer… A mesa de Alone ainda estava lotada! Imaginem uma partida com 12 jogadores funcionar e permaneer divertida para todos. É difícil, mas deu certo. “Os Pirata” da mesa de Dual6 ainda estavam enrolados com muita feitiçaria, zumbis e porrada (e eu lá no meio, inaugurando meu pistoleiro Sebastian Espoleta). Tínhamos ainda, uma mesa de Vampiro a Máscara e cerca de 10 jogadores de boardgames. Mas, como eu disse, o evento ainda iria looooonge… A mesa de Alone se prolongou até cerca de 23 horas!!! Por isso é bom o proprietário do local do evento jogar RPG, não é mesmo Rodolphe? Hahahahahaha…

Enfim, amigos, meu reporte fica por aqui. Se você esteve presente no 1º Pirata RPG, em nome da organização, muito obrigado. Se você não compareceu, acabou perdendo o início de uma nova era do RPG aqui em Fortaleza. Mas não se desespere, esse foi só o começo! A 2ª edição do evento já está sendo planejada e temos muitas novidades em mente… Vocês não perdem por esperar! Até lá, piratas. YO HO!

Dmitri Gadelha

Contando as moedas do tesouro saqueado e dividindo

os espólios com meus malditos tripulantes do Barril de Cachaça.

Este post foi escrito ao som de Blind Guardian – Mr. Sandman

Confira abaixo as fotos do evento:

Anúncios

6 comentários sobre “Reporte de Evento: 1º Pirata RPG

  1. Pow, muito massa. Espero ter colaborado.
    Uma pena que eu tinha “toque de recolher”, então não pude ficar mais tempo. Que venham outros eventos assim!

  2. Muito legal mesmo amigos, parabéns! Agora temos uma grande possibilidade de ter, além do mensal RPG na Feira, que felizmente vem dando muito certo, agora também o Pirata RPG.

    1. É isso aí, Sérgio! Agora Fortaleza contará com 2 eventos mensais de RPG. O RPG na Feira, que vem dando muito certo, graças aos deuses do multiverso RPGístico, e o Pirata RPG, que tem tudo para se tornar também uma verdadeira febre! Só um lembrete aos nossos leitores: o RPG na Feira ficará sendo realizado todos os segundos sábados do mês (em dezembro será dia 18) e o Pirata RPG todo último domingo do mês (em dezembro será dia 26). Então, é possível aproveitar os dois tranqüilamente! Fiquem espertos!

  3. Oi, queria teu contato. Sou novo na cidade cheguei no começo do ano e sou louco para voltar a jogar D&D e queria saber se tu tem um grupo que eu possa entrar ou algo.
    Abs 😉

    1. Olá Pedro! Seja bem vindo ao nosso blog. Olha cara, todos os sábados estamos reunidos na Livraria Feira do Livro (Rua Benjamin Carneiro Girão 87-C, Montese, Fortaleza), com várias mesas de vários sistemas e cenários diferentes. Tenho certeza que se você aparecer a gente arruma uma mesa pra você jogar rapidinho. Está convidado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s