Reporte de Evento – IV RPG na Feira

Chegamos ao último evento do ano realizado pelo Vila do RPG. Coincidentemente a data bateu com o último dia de atividades do grupo em nosso já tradicional espaço de jogos a Livraria Feira do Livro, já que os dois sábados restantes do ano serão respectivamente feriados (Natal e Ano Novo). O IV RPG na Feira fechou um ciclo de seis meses de atividades na livraria, e ainda marcou a despedida de nosso estimado companheiro André Zimmer, de partida para um intercâmbio na Irlanda por seis meses. Para o Vila do RPG em si, o evento marcou a consolidação de alianças já firmadas e diversas novas possibilidades para o ano que se prenuncia.

O sábado começou com um tempo chuvoso, o que causou uma certa apreensão em relação a organização do espaço, já que a chuva dificultaria bastante a organização das mesas, porém ela não se fez presente e as coisas fluíram normalmente. Como sempre as atividades duraram o dia inteiro, das dez da manhã às oito da noite! Tivemos novamente o estimado apoio dos companheiros do JogaFortal com seus boardgames incríveis, como os já tradicionais Last Night on Earth e Dominium. Quanto a parte de boargames, o Vila do RPG também vem montando seu arsenal, que já esta disponível na livraria durante nossos encontros, como Os Descobridores de Catan e Classic Dungeon. Outro jogo que já esta se tornando clássico é o Castle Ravenloft, levado pelo amigo Medonho, do blog O Calabouço do Medonho.

Na parte de RPG tivemos menos mesas que nos eventos anteriores, porém, todo mundo que estava presente acabou jogando, como sempre. O Conclave da Aventura esteve presente com a mesa do Erivas de Dungeons & Dragons 4ª edição. Também tivemos uma mesa de Lobisomem: o Apocalipse e uma de Arkanun. O evento também marcou a chegada na Feira do Livro do Guia do Jogador de Forgotten Realms!

Na verdade grande parte do público que compareceu são os mesmos que já vem jogando todos os sábados na Livraria, fora alguns que apareceram pela primeira vez e ficaram bastante impressionados com o espaço e a organização.

No fim, podemos dizer que saímos com a sensação de dever cumprido e com a certeza que podemos fazer ainda mais pelo RPG. Para um grupo que não conta com apoio algum de lojas especializadas, conseguimos com atitudes sinceras e coerentes, firmar um local muito bom como uma ótima opção para os jogadores de Fortaleza. Fizemos muitas alianças extremamente positivas e amigos estimados, e colhemos algumas decepções ao longo do caminho. Mas finalmente percebemos que a galera deseja jogar e se divertir acima de tudo, e vamos continuar humildemente tentando levar o melhor aos jogadores que prestigiam a Feira do Livro como seu espaço de jogos. Muito obrigado, meus amigos e até 2011!

Sérgio Magalhães

Fazendo verdadeiramente por amor ao RPG!

Esse post foi escrito ao som de As I Lay Dying – Through Struggle

Confira abaixo as fotos do evento:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s