Dica de Fim-de-Semana: The Big Bang Theory

“Eu acredito que você tem tanta chance de ficar com a Penny quanto o Telescópio Hubble descobrir que no centro de todo buraco negro existe um homenzinho com uma lanterna procurando por um fusível.”

Olá amigos! Mais uma vez venho até vocês escrever sobre uma das minhas séries favoritas. Hoje irei falar sobre a série literalmente mais nerd do momento, The Big Bang Theory. E quando eu falo nerd, falo NERD com letra maiúscula! Comédia não falta no seriado, principalmente com suas piadas  envolvendo a cultura nerd de forma geral, como Senhor dos Anéis, Star Wars, Star Trek, RPG e muito mais. Você vai bolar de rir quando assistir esse seriado.

A série é focada na amizade de um grupo de nerds e a paixão de um deles por uma vizinha gostosa, que simplesmente não tem nada a ver com seu mundo. Você irá perceber como alguns nerds podem se “deslocados” do mundo em que pessoas “normais” (como diria Sheldon) vivem. Eu particularmente, me sinto muito ligado ao seriado. Não por se PhD em física (longe de mim), mas por ser nerd assumido. Em momentos como quando Penny acha o uniforme de piloto do Battlestar Galactica do Leonard; ou quando o Sheldon vai jogar o emulador do Mario Brothers no notebook. Mas principalemnte quando os personagens fazem alguma piadinha sobre Senhor dos Anéis e Star Wars, eu percebo o quanto sou nerd. Umas das cenas que você vai cair de rir, é quando Raj se fantasia de mulher gato para pagar uma aposta. Então, vamos falar um pouco do seriado e depois tenho certeza que vocês vão correr para assistir.

Sinopse

ATENÇÃO! ESTA SEÇÃO CONTÉM SPOILERS

“Desculpe, café está fora de questão. Quando eu me mudei para a Califórnia, prometi a minha mãe que eu não começaria a usar drogas.”

Depois que Sheldon Cooper de certo modo expulsou seu antigo colega de quarto, seu ainda não melhor amigo, Leonard Hofstadter, foi procurar a vaga e foi entrevistado para saber se era “merecedor” de morar com um grande gênio. Apesar de Leonard acha aquilo um saco, ele se submeteu e depois de assinar vários contratos sobre convivência, foi aceito por Sheldon como companheiro de quarto. E acredite, Sheldon cobra ao longo do seriado cada linha desses contratos. Os outros personagens principais são Howard, um judeu não praticante e Rajesh, um indiano que não consegue falar com mulheres. Durante um experimento mal sucedido dos dois em seu apartamento, Sheldon acaba salvando-os de uma explosão, o que gera uma grande amizade entre eles.

Após algum tempo, a sorte sorri para nosso amigos nerds. O travesti que morava no apartamento da frente se muda e uma linda garota chamada Penny vai morar nele. Leonard fica encantado, mas tem certeza de que não tem chance alguma com ela. Alguns dias depois, os amigos nerds  são convidados por sua nova vizinha gostosa para uma festa à fantasia em seu apartamento. Leonard foi fantasiado de Frodo, Sheldon de efeito Doppler, Raj de Thor e Howard de Robin Hood. Tentando se socializar, o grupo de amigos descobre que o ex-namorado da Penny estava na festa e Leonard acaba tendo pequena discussão com ele. Ao final da festa, Penny vai ao apartamento dele pedir desculpas pelo comportamento do seu ex. Com o clima romântico, Penny beija Leonard, que acaba recusando seu beijo por saber que ela tinha bebido. Com o decorrer dos episódios, Leonard vai se aproximando mais de Penny, Sheldon vai demonstrando que é um gênio e ainda mais chato, Howard se mostra um pervertido e Rajesh descobre que é bem mais fácil falar com as mulheres quando está bêbado.

Produção

“Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock. É muito simples. Olhe – tesoura corta papel, papel cobre pedra, pedra esmaga lagarto, lagarto envenena Spock, Spock esmaga tesoura, tesoura decapita lagarto, lagarto come papel, papel refuta Spock, Spock vaporiza pedra e como sempre, pedra quebra tesoura.”

Apesar de que a série já está na sua quarta temporada, seu grande sucesso começou logo na primeira temporada. Criada pelo genial Chuck Lorre e seu amigo Bill Prady, o seriado passa atualmente no canal Warner Channel. A série estreou em 2007 com dois episódios pilotos. Quando foi produzido, o primeiro episódio não foi aprovado. Assim foi criado o segundo episódio piloto. Já no seu primeiro ano, a série foi premiada com o título de melhor seriado de comédia. E depois de alguns anos, recebeu o mesmo prêmio novamente. O ator que interpreta Sheldon Cooper, Jim Parsons, foi indicado várias vezes ao prêmio de melhor ator em série de comédia. Apesar de várias indicações, só foi receber o título em 2010. Já em 2011, foi premiado também com prêmio de melhor ator em série de televisão, comédia ou musical. Leonard Hofstadter é interpretado pelo não menos genial Johnny Galecki. A belíssima Penny, é vivida pela atriz Kaley Cuoco. Rajesh Koothrappali é interpretado pelo ator Kunal Nayyar. O ator que interpreta Howard, Simon Helberg, fez muito sucesso na série de televisão chamada Mad TV.

The Big Bang Theory e o RPG

“Não, eu não vou pedir a ele que escolha entre sexo e jogar Halo 3. Até onde eu sei, sexo não foi atualizado para incluir gráficos de alta qualidade e melhorias no sistema de armas.”

Apesar do seriado de certo modo não ser algo que renda um cenário de campanha, ainda assim tem tudo a ver com RPG. Você vai encontrar várias cenas falando de RPG, como em um episódio que uma amiga de Sheldon pergunta para a turma se eles jogavam Dungeons & Dragons. O MMORPG também é muito presente na vida dos personagens do seriado, como quando Penny deixa sua vida social de lado e começa a viver inteiramente para sua guerreira de MMORPG ou quando Leonard, Raj, Howard e Sheldon vão à procura de uma espada mágica em uma dungeon no jogo. Sheldon acaba abandonando os amigos e fugindo para pegar a espada. Depois de três segundos ele a vende e Howard, no mesmo instante, a compra no Ebay. Cenas não vão faltar para você “morrer” de rir com essa turma de amigos. E, acredite em mim, quando você estiver assistindo, vai perceber como é gostoso ser um nerd nos dias de hoje.

Emanuel Igor

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de Fim-de-Semana: The Big Bang Theory

  1. A melhor série de comédia que eu já assisti. Segunda melhor [e parece que será cancelada] é Two and a Half Men [Charlie Sheen]…

    Acompanho semanalmente The Big Bang Theory e não deixaria de assistir um episódio por nada…

    A espada de Azeroph é um dos casos na primeira temporada que me fizeram continuar assistindo…

    Abraços

  2. Two ans a Half Men FOI cancelada! Infelizmente. Tudo pelo excesso de alcool e drogas do Charlie Sheen…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s