Devir lança Guia de Campanha de Forgotten Realms

“Seja bem vindo a Faerûn, uma terra de magias fantásticas, monstros terríveis, ruínas antigas e maravilhas secretas. O mundo mudou desde a Praga Mágica e desse martírio arcano nasceram reinos brilhantes, impérios tirânicos, heróis poderosos e masmorras infestadas de monstros.”

É isso mesmo mestres de plantão! O segundo livro do maior, mais famoso e mais clássico cenário de Dungeons & Dragons acaba de chegar em uma livraria perto de você!

O Guia de Campanha de Forgotten Realms possui 288 páginas e aprofunda o conhecimento do continente de Faerûn, ampliando as noções gerais já trazidas pelo Guia do Jogador de Forgotten Realms, lançado pela Devir no final do ano passado. O conteúdo aborda as características geográficas, históricas e culturais do cenário de campanha, sempre trazendo inúmeros ganchos de aventuras em cada região, facilitando e muito a vida de mestres iniciantes e também dos experientes. Temos ainda um capítulo dedicado à vila de Água Ruidosa, incluindo suas construções, personalidades, mapas do local e até mesmo enredos de aventuras prontos para serem usados! É um típico cenário para servir como base de operações pelos personagens dos jogadores ou como locação inicial de uma campanha. Além disso, o livro nos apresenta (ou reapresenta, para quem já conhece o cenário) as várias organizações malignas de Faerûn, como os clássicos Zentharim e o Culto do Dragão, inimigos obrigatórios em qualquer campanha de Forgotten Realms!

No entanto, nem tudo são flores nesse lançamento tão esperado. A começar pelo preço, salgados R$ 104,50. Isso mesmo, um dos títulos mais caros no mercado RPGístico brasileiro atualmente, ao lado de Mago: O Despertar (que custa R$ 105,00). Outra coisa é a estranha falta de marketing e propaganda envolvendo um produto tão esperado, que praticamente foi divulgado apenas quando já estava sendo comercializado por lojas especializadas. Sendo um cenário tão famoso como é, além do primeiro lançado em português para a D&D 4E, FR deveria ter tido um pouco mais de divulgação por parte da Devir Livraria. Enfim, vai entender…

Para mais informações sobre o Guia de Campanha de Forgotten Realms,  clique AQUI e visite a página da editora Devir.

Dmitri Gadelha

Animado por retornar a um dos meus cenários favoritos!

Esse post foi escrito ao som de Rhapsody – The Magic of The Wizard’s Dream

Anúncios

6 comentários sobre “Devir lança Guia de Campanha de Forgotten Realms

  1. Estou mestrando uma campanha no Vale Nentir no momento e estou pensando seriamente em fazer dele parte de Faerûn.

    Finalmente um cenário de campanha para D&D! Pena que a Devir Livraria não esta dando prioridade para estes livros… Cenários de campanhas são os meus preferidos!

  2. Emanuel, você esta na minha mesa de Forgotten que começou sábado passsado na Feira do Livro, lembra? rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s