Os Reinos de Ferro estão de volta! Mas não é isso que você pensou…

“Ela era apenas uma criança quando sua mãe foi condenada e executada por bruxaria.

Ela quer apenas sua mãe de volta. Isto é tão errado assim?

Mas, às vezes, se você quer que algo seja feito, precisa derrubar uma cidade com uma horda de mortos-vivos.”

Os Reinos de Ferro estão de volta! Mas não é o que você pensou… Infelizmente não se trata do lançamento de um livro inédito no mercado brasileiro. A Jambô acaba de lançar a 2ª edição de A Mais Longa das Noites, primeira parte da Trilogia do Fogo das Bruxas, a clássica aventura que introduziu milhares de fãs ao fantástico cenário dos Reinos de Ferro.

O livro possui 80 páginas e contém não apenas a aventura propriamente dita, mas uma série de material adicional, como descrições completas e mapa detalhando a cidade de Corvis, 13 monstros exclusivos do cenário, além de regras para armas de fogo e tecnolgia à vapor – elementos fundamentais dos Reinos de Ferro. No entanto a única novidade do produto é a mini aventura A Missão dos Tolos, que não fazia parte da 1ª edição de A Mais Longa das Noites, pois tinha sido lançada originalmente como web enhancement pela Privateer Press após a trilogia.

Embora seja um lançamento muito bem vindo, pois a trilogia se encontra praticamente esgotada em todo o Brasil, o livro não é nem de longe o lançamento que os fãs de Reinos de Ferro esperavam – ou muito menos desejavam. No entanto, não podemos culpar a editora gaúcha, pois essa falta de suporte é meramente um reflexo da postura com que que a própria Privateer Press trata o cenário. Desde o lançamento da 4ª edição de D&D  os Reinos de Ferro estão em um verdadeiro limbo, à espera do desenvolvimento de um sistema próprio. Esse impasse impede até mesmo que a Jambô publique algum outro livro, como o Monsternomicon II, Liber Mekanica ou Five Fingers, esperados pelos fãs brasileiros. Enquanto a Pivateer não libera o sinal verde para a Jambô, fiquemos com o que nos é possível…

Para mais informações sobre o lançamento, visite o site da Jambô editora clicando AQUI.

E para quem não quer deixar de lado um dos mais inovadores cenários já lançados e anseia por novidades, indico veementemente o blog Reduto do Bucaneiro, que trata exclusivamente dos Reinos de Ferro, traduzindo material de forma extra-oficial e desenvolvendo material próprio.

Dmitri Gadelha

Mantenham sua pólvora seca!

Esse post foi escrito ao som de Abney Park – End of Days

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s