A prole do Velho Dragão continua crescendo! Confira os novos lançamentos Old Dragon.

Se você é fã de RPGs old school então tem motivos de sobra pra comemorar! O RPG nacional Old Dragon está repleto de lançamentos saindo do forno e outros prestes a sair. Apesar do pouco tempo de lançamento, a rapaziada do Velho Dragão mostra que o movimento escolavéia está com tudo!

Desde que foi lançado, no final do ano passado, o Old Dragon já vem demonstrando que é um produto de qualidade e merece seu lugar ao sol no mercado brasileiro. De lá pra cá já foram lançados vários suplementos  e até mesmo uma linha própria de miniaturas metálicas (mais old school que isso, só explorar o calabouço de Zanzer Tem), dando suporte  verdeiramente admirável aos jogadores. Eis que agora, o criador do jogo, Antônio Sá, (o Mr. Pop, como é conhecido pela blogosfera RPGista) nos anuncia uma verdadeira avalanche de lançamentos! De aventuras a cenários de campanha, passando por grids e miniaturas. É material pra jogador nenhum botar defeito! Confira abaixo as descrições de cada lançamento, diretamente do site Old Dragon:

Cenário –  O Reino de Bruntoll

O primeiro cenário do Old Dragon Fast Play está de volta, agora reescrito, revisto e ampliado! Em “O Reino de Bruntoll” você encontrará a descrição completa de um dos muitos reinos que compõem o mundo de Aymer; 26 deuses para seus clérigos; dezenas de organizações e PdMs; dicas para sua campanha old school; criação de personagens detalhada, incluindo a raça dos meio-elfos e muito mais. Tudo isso com um mínimo de regras e um máximo de ambientação.

Diferente dos cenários de campanha modernos, com centenas de páginas e descrições extensas, Bruntoll é direto, minimalista, para que você possa ler tudo rapidamente e já levar suas ideias para a mesa de jogo. Esse realmente é o seu mundo, pois permite uma customização imensa, deixando o cenário com o jeito do seu grupo, tornando os personagens dos jogadores as verdadeiras lendas por trás de tudo.

O Reino de Bruntoll segue as regras do Livro de Regras Básicas do Old Dragon, mas é totalmente compatível com qualquer sistema, incluindo o Fast Play Test. Mesmo as poucas regras apresentadas são encontradas em praticamente todos os sistemas de fantasia medieval.

Nestas páginas você encontrará:

  • A História de Aymer: da gênese aos dias de hoje;
  • Detalhes da vida comum e da geopolítica aymeriana;
  • Descrição completa de Bruntoll, o Reino Sob as Três Coroas;
  • Dezenas de PdMs e organizações;
  • 26 deuses para seus clérigos;
  • Regras para meio-elfos;
  • Detalhes sobre as classes e raças;
  • Dicas para campanhas old school.

Artigo – Justas

“Seu cavalo avança velozmente, enquanto você aponta a lança em direção ao peito do adversário. Estilhaços voam para todos os lados quando a ponta de sua arma explode no escudo do oponente.  Abalado pelo impacto do golpe, ele retira o elmo, arremessando-o no chão num sinal de fúria. Para ele, a batalha havia sido perdida, e você mostrou a supremacia de sua técnica!”

“Justas” é um artigo que trata sobre esta modalidade desportiva disputada pelos cavaleiros e nobres, que buscam mostrar suas habilidades de combate numa forma menos mortal do que um campo de batalha. Com regras completas e facilmente adaptável, “Justas” trás ainda idéias de como inseri-las epicamente em suas aventuras!

Artigo – Taslois

Pequenos mas formidáveis inimigos, estes humanóides das selvas e florestas tropicais, superam sua baixa estatura com as mais engenhosas tácticas de combate. Transformar o nada em vantagem é a principal arma de um Tasloi no campo de combate.

Este artigo visa apresentar os Taslois de forma completa e totalmente ambientada. Não deixando as regras  de lado, mas focando-se enormemente nas descrições e ambientações acerca da criatura. Apostamos que após ler este material, você jamais verá os Taslois com os mesmos olhos!

Pocket Dragon – O Pequeno Ataque das Formigas Gigantes

O pequeno vilarejo de Kinnfort passa por grandes problemas. Suas plantações estão sendo devoradas por formigas gigantes! Mas como afastá-las? Quem as trouxe pra cá? Alguém as trouxe pra cá? Essas e outras perguntas aguardam por você, convocado para procurar as respostas! O Pafg possui uma estrutura estilo sandbox. Com poucos elementos fixos, permitindo ao mestre e aos jogadores total liberdade na condução dos acontecimentos e desafios!

 

Pocket Dragon – Wuxia

Wuxia é um suplemento para Pocket Dragon que busca uma forma simples mas divertida de usar elementos dos fantásticos filmes chineses (onde lutas com espadas em pleno ar e poderosos golpes de kung fu são comuns) em sua mesa de RPG. Usando o sistema Pocket do Old Dragon, “Wuxia” é uma adaptação aberta do gênero, inspirada em filmes como “O Tigre e o Dragão” e “Herói” e buscando diversificar um pouco o tema do jogo. Pegue sua Destino Verde ou seu Sabre Dragão e entre no mundo dos heróis errantes de Wuxia!

 

Para mais informações sobre esses e outros produtos da linha, visite o site oficial do Old Dragon e conheça sua Loja Virtual.

Dmitri Gadelha

De olho nos próximos passos do Velho Dragão.

Esse post foi escrito ao som de Blind Guardian – The Bard’s Song

Anúncios

14 comentários sobre “A prole do Velho Dragão continua crescendo! Confira os novos lançamentos Old Dragon.

  1. Parabéns pelo post Dmitri, acredito que o old dragon vai trazer novos/velhos jogadores de volta a mesa. Isso é bom, pois novos jogadores conhecem outros jogadores mais experientes, passando a entender que um “dragão ancião”(me sentindo um vovô agora) sabe do que tá falando.

    Esse old dragon ainda vai dar muito o que falar.

    Que venha mais material de boa qualidade dessa turminha ae.

    Abs

    1. Valeu, pelo comentário, Thiago!

      Realmente espero que Old Dragon consiga fazer esse intercâmbio entre a geração D&D 4E e D&D/AD&D. Com certeza os “wyrmlings” teriam muito a ganhar ouvindo um pouco as histórias dos “great wyrms”. Sem preconceito e de mente aberta a um modo de jogar RPG totalmente desapegado a regras e combos, mas totalmente pautado na criatividade dos jogadores e nos grandes desafios proporcionados pelos mestres.

  2. The Bard’s Song! Realmente “old school”…

    Cara, não conhecia Old Dragon antes de vocês. Dei uma olhada no site e fiquei bastante empolgado, sinceramente. Assim que tiver tempo vou dar uma olhada no Fast Play deles para ver se me agrada.

    Só a iniciativa de revisitar o estilo clássico do RPG fantástico já é digno de crédito.

    1. Valeu, Helton!

      Realmente o Old Dragon está conseguindo revitalizar o estilo old school, dando um novo gás em jogadores cansados dos jogos atuais, cada vez mais carregados de regras que “prendem” o desenrolar dos jogos e a própria atuação ou mesmo criatividade dos jogadores. Inclusive, logo logo teremos uma resenha completa aqui no blog. Aconselho mesmo a baixar o Fast Play e de repente até comprar o Manual Básico. Em breve teremos duas mesas de Old Dragon rolando na Feira do Livro e, se você tiver interesse, uma das vagas já é sua. De quebra, a gente até pode ganhar uns desenhos dos personagens, né? Hahahahahahaha… Abração, cara!

  3. Fora trazer de volta as velhas miniaturas de metal/chumbo, nostalgia pura!! Realmente é uma boa pedida aos novos jogadores para que conheçam o “velho estilo” e uma oportunidade imperdível aos “anciões” de visitarem os tempos antigos, hehe…

  4. Em nome do projeto, dos autores e colaboradores, aproveito pra agradecer a força de todo mundo e pelas palavras elogiosas de todos!

    Valeu mesmo gente.

    Abraços!

      1. Dmitri, kd as fotos do nosso jogo OldDragon sábado passado?? Vamos continuar pq tá mto bom.

      2. E aí, Helton!

        Cara, a foto foi postada pelo Felipe no grupo RPG Fortaleza, no Facebook. E sobre a continuidade do jogo, sábado teremos nossa 2ª sessão!

        Amanhã trarei mais uma notícia de Old Dragon aqui no blog… Fiquem ligados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s