Desvia dessa: Werewolves

Pequeno e divertido!

Aí galera, vim trazer pra vocês mais uma dica de um jogo de tabuleiro (cardgame, nesse caso) sensacional que anda dando o que falar na Vila do RPG e  onde mais eu o levo.

O jogo chama-se Werewolves, que como vocês amigos nerds sabem, significa lobisomens!  O cardgame é baseado em um clássico  jogo russo da década de trinta chamado Spies ou Máfia. Um detalhe muito interessante desse jogo é que você joga a maior parte do tempo de olhos F-E-C-H-A-D-O-S!

A mecânica é muito simples. No início cada jogador recebe uma carta secretamente que diz se é um lobisomem ou um cidadão normal. O objetivo de cada lado é sobreviver até o final. Uma vez sorteado quem é o que, entra o papel do moderador que diz para todos: “Anoiteceu na vila, todos estão dormindo”. Então todos os jogadores fecham os olhos e vão abrindo conforme o moderador vai ordenando: “Lobisomens, abram os olhos”. Quem for lobisomem abre o olho e, em silêncio, indica para o moderador uma vítima e volta a fechar os olhos. A seguir o “dia nasce”. Todos abrem os olhos e a vitima assassinada sai do jogo (sem abrir o bico).

Agora vem a parte mais legal. Durante o dia, os moradores precisam descobrir quem são os lobisomens! Através de uma votação aberta e simultânea (apontando dedos) todos (inclusive os lobisomens) apontam o dedo para quem acham ser lobisomem. Pura matemática, quem tiver mais dedos apontados contra si é assassinado e sai do jogo! Esse processo se repete até que sobre apenas um lado. Paranóia, acusações e discussões dominam a partida. O clima é tenso e assustador. Existem outros personagens com “poderes” que dão um diferencial no jogo. Tais como a bruxa, o vidente, o caçador e até mesmo a garotinha, que pode arriscar sua vida tentando espiar a ação dos lobisomens! É um jogo minúsculo (leva no bolso), rápido (em média 20 minutos) e que permite de 8 a 18 jogadores! Diversão garantida!

Ficou curioso? Compareça aos encontros do grupo Vila do RPG aos sábados e confira!

Felipe Maciel

Anúncios

4 comentários sobre “Desvia dessa: Werewolves

  1. Esse jogo vale realmente a pena! Ganhou rapidamente a preferência da galera nos eventos pela praticidade e diversão garantida!

  2. Uma sensação de pura paranóia durante a “noite”, sem saber quem vai morrer. Quando você joga com a menininha, você tem que tomar muito cuidado para os lobisomens não o verem espiando. Pois quando o dia amanhecer, vc pode está morto! hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s