Dica de Fim-de-Semana: White Collar

Olá companheiros! Acredito que todos tiveram uma semana cheia de compromissos, então que tal um pouco de entrenimento nerd pra relaxar durante o fim-de-semana? Recentemente tenho falado um pouco de séries que geralmente só passam na TV a cabo ou estão disponíveis na Internet. Mas hoje vou falar de uma série que todos podem assistir, um seriado chama do White Collar, já conhecido por pessoas que possuem TV por assinatura, mas que recentemente teve sua estréia na TV aberta. Então, vamos lá?

Sinopse

ATENÇÃO! A SEÇÃO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

O grande falsificador Neal Caffrey foi preso por seus crimes, após ser perseguido durante três anos por um dos melhores agentes do FBI. De certo modo, ele aceitou seu destino e o futuro na prisão. Caffrey poderia suportar tudo, porque tinha alguém à sua espera do lado de fora. Anos se passaram, e ela vinha visitá-lo quase toda semana. Mas em uma das suas visitas, ela partiu seu coração, dando-lhe um amargo adeus. Neal Caffrey sabia que ela sumiria depois disso. Ela poderia ir para qualquer lugar do mundo, usando seus nomes e documentos falsos. O mundo seria pequeno para tentar encontrá-la. A única maneira de encontrá-la seria não a deixando sumir. Neal Caffrey teria de sair da prisão antes que ele viajasse e sumisse do mapa. Mas como sair da prisão?

Esse seria um trabalho fácil para aquele que vivia de enganar pessoas. Então ele decidiu sair da prisão para tentar encontrá-la, faltando três meses para sua pena acabar. Mas nosso “herói” precisaria de um pouco de tempo para arquitetar sua fuga e colocá-la em prática. Um mês foi todo o tempo que ele precisou para fugir da prisão. Tudo começou na semana em que ela disse adeus. Ele deixou a barba crescer, roubou o cartão da mulher de um dos vigilantes da penitenciária e comprou um uniforme de guarda pelo Ebay. Depois que sua barba cresceu durante um mês e os guardas já estavam acostumados com sua aparência de presidiário, ele fez a barba, vestiu o uniforme de guarda e saiu pela porta da frente. Isso mesmo, pela porta da frente! Saindo da prisão, Neal Caffrey faz uma ligação direta em um caso, vai a um brechó e compra uma roupa parecida com a de um manobrista. Depois ele rouba outro carro e vai à procura de sua amada.

Sentindo sua falta na prisão, os agentes penitenciários pedem a ajuda do agente Peter Burke, que tinha prendido Neal Caffrey após uma caçada de três anos. Assistindo o último vídeo de visita que Neal Caffrey tinha recebido na prisão, O FBI seguiu seus rastros até a casa de sua ex-namorada. Lá ele é encontrado com uma garrafa vinho em suas mãos, perdido em seus pensamentos. Mas seu destino era voltar pra prisão e pegar mais quatro anos? Não! O agente Peter Burke também estava em outro caso, onde as provas do criminoso foram literalmente explodidas dentro de um cofre, sem deixar vestígio algum. No entanto, durante uma conversa com o agente Burke, Cafrey acaba percebendo e decifrando um pequeno vestígio preso à roupa do agente. Neal conta o que é aquele pequeno fio, mas exige uma visita do agente quando ele retornar à prisão.

Alguns dias depois o agente Peter Burke vai visitá-lo na penitenciária. Neal Caffrey lhe oferta seus serviços como um conselheiro do FBI, em troca de  sua liberdade. Então, vamos acompanhar as aventuras de grande falsificador que está do outro lado da lei, do lado do FBI.

Produção

Criado por Jeff Eastin, o seriado teve sua estréia em 23 de outubro de 2009. A série mescla em seus episódios momentos de ação, comédia e drama. O papel do protagonista Neal Caffrey fica à cargo de Matt Bomer e  temos ainda a participação do veterano em séries Tim Dekay (de Friends, Scrubs e outras), vivendo o agente do FBI Peter Burke.  Seguindo a grande onda de seriados que estão no ar, a rede Globo decidiu colocar algumas séries na madrugada. Ela está sendo exibida com o nome de Crimes do Colarinho Branco, passando às quartas feiras depois do Programa do Jô. Vale  lembrar que na Fox Brasil, ela já está em sua segunda temporada.

No RPG

Os personagens de um cenário baseado em White Collar devem ser bastante ricos em suas especializações. Dependendo do tipo de inspiração que tiver, você poderá adaptar esse tipo de aventura para seu sistema predileto.  Assistindo o seriado, percebemos que a maioria dos personagens têm facilidade para a arte da enganação. O mestre poderá fazer uma campanha só de falsificadores ou então de policiais caçando esse tipo de criminoso. Nesse tipo de cenário, vários tipos de personagens pode se encaixar em sua campanha. Se o jogador gostar de jogar com um grande ladrão de obras de arte, isso será um grande  gancho para a aventura. Mas se o jogador gostar de jogar com agentes ou policias, você poderá levar a campanha para outro lado, o lado da justiça e perseguição de criminosos. Lembrando que, como no seriado, o grande foco desse tipo de história é um quebra-cabeça. As cenas de crimes e falsificações são a grande jogada para esse tipo de aventura. O falsificador pode deixar pequenas pistas para serem seguidas, assim ele irá criar nome e fama no mundo dos ladrões. Mas cuidado para não ser pego!

Emanuel Igor

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>
Anúncios

4 comentários sobre “Dica de Fim-de-Semana: White Collar

  1. Fala Emanuel. Juro que ia fazer um post pro meu blog local sobre essa série nessa semana que vai começar. Seguindo o exemplo do Vila, resolvi levar aos meus 1d6-2 leitores o conhecimento sobre as séries que eu ando assinstindo, e White Collar é uma delas.

    Assisto e adoro essa série. É uma das mais inteligentes que já vi e estou acompanhando seu desenrolar semanalmente, de acordo é disponibilizado na TV americana.

    Só pra constar, o último personagem que eu fiz é baseado em Neal Caffrey. Ladrão de artes, especializado em entradas furtivas. Estou jogando com esse personagem atualmente e adorei as sessões que já tive com ele.

  2. Fala grande Fnord. É realmente um seriado muito gostoso de assistir… Eu também adoro jogar com esse tipo de personagem! Qualquer coisa mandas suas dicas aqui para nós, estou louco para saber quais séries vc anda assistindo.

  3. Opa Emanuel. Atualmente ando acompanhando as seguintes séries:

    Fringe;
    CSI [Las Vegas, o original];
    The Big Bang Theory;
    White Collar;
    No Ordinary Family;
    Dexter [temporada encerrada];
    Lie To Me [temporada encerrada];
    The Good Wife;
    Two and a Half Men [temporada encerrada, possivel cancelamento];
    V Visitors [temporada encerrada];
    Naruto Shippuden;
    Flashpoint [temporada encerrada].

    Talvez comece a assistir nos próximos dias [se o episódio piloto for bacana]:
    Human Target;
    Merlin.

    E terminei de assistir a algum tempo atrás:
    Prison Break;
    The Legend of the Seeker.

    Sim, eu amo assistir séries. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s