Dica de Fim-de-Semana: Sucker Punch – Mundo Surreal

Explore esse mundo surreal!

Como vão, grandes exploradores da imaginação? Primeiramente, gostaria de dizer que esse é o nosso CENTÉSIMO POST e é uma grande honra poder compartilhar esse momento tão especial com vocês! Que venham mais cem, depois mais cem e assim por diante… Mas, voltando ao assunto de hoje, deixei de lado minha função aqui no blog com a coluna Melodias da Banshee e me “intrometi” um pouco na área do nosso grande Emanuel Igor, que vem fazendo um ótimo trabalho com a coluna Dica de Fim-de-Semana.

Sucker Punch: Mundo Surreal, filme criado por Zack Snyder (mesmo diretor de 300 e Watchmen) foi lançado em março nos cinemas e mostra toda a criatividade e sensibilidade com a imaginação que esse grande diretor possui. Sem medo de ousar, Zack ultrapassa os limites do imaginário e surpreende a todos com uma obra bastante complexa e cheia de efeitos especiais, aos moldes da trilogia Matrix, belas cenas com amplas explorações de cenários variados, e o melhor de tudo, a necessidade da riqueza de detalhes que o diretor tem com praticamente todo o filme fazendo com que  isso se torne o melhor das suas obras.

Na minha humilde opinião, Zack está no Hall da Fama dos melhores diretores de cinema de todos os tempos, com todo seu estilo, ousadia e originalidade. Seu mais novo projeto ao lado de nada mais nada menos que Cristopher Nolan  (como produtor), está programado para lançamento em 2012, Superman: O Homem de Aço, um novo início para o super-herói mais famoso dos quadrinhos, que com certeza será uma obra ainda melhor que Sucker Punch: Mundo Surreal.

Sucker Punch: Mundo Surreal é um daqueles filmes que nós RPGistas usamos para comparar com vários cenários e nos instiga a jogar e fazer nossa imaginação viajar. Cenários como GURPS e Mutantantes & Malfeitores se adaptariam muito bem e teriam uma fidelidade perfeita para com o estilo de enredo que o universo de Zack Snyder aborda no filme. Um misto apelativo com o imaginário do jogador ao lado da ação suprema mostra como Sucker Punch: Mundo Surreal serve de base para uma perfeita mini campanha que com certeza os jogadores e o mestre nunca esquecerão.

Espero que tenha incentivado um pouco sua curiosidade e garanto que se você é um bom RPGista gostará de Sucker Punch: Mundo Surreal. Agora fiquem com um pouco de água na boca, ou melhor, uma pitada de imaginação. Até mais.

Marzeu Lima


Anúncios

5 comentários sobre “Dica de Fim-de-Semana: Sucker Punch – Mundo Surreal

  1. “Incentivado minha curiosidade”?!

    Essa matéria me deixou louco de insanidade; TENHO QUE ASSISTIR ESSE FILME!!!

    Vlw mesmo pelo post Marzeu.

    Dessa vez fui pego realmente desprevenido com uma matéria que realmente era novidade pra mim.

  2. Não me arrependi mesmo, mestre Marzeu!

    Puxa cara, só as cenas iniciais são suficientes pra pagar o filme todo.
    Caramba só em ser ao som de Sweet Dreams (Are Made of This) – numa versão que lembra muito a feita pelo Marilyn Manson ( http://www.youtube.com/watch?v=m6VojYGrnpg&feature=player_embedded#at=31 ).

    E pra mim, cara, a trilha sonora foi um espetáculo à parte. Recomendo o seguinte blog: http://judao.mtv.uol.com.br/musica/entrevista-a-trilha-sonora-de-sucker-punch/

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s