Dica de Fim-de-Semana: Game of Thrones

Olá amigos fãs de séries. Venho hoje falar de um dos seriados mais aguardados do momento, Game of Thrones, que irá estrear na HBO no dia 8 de maio. Com uma produção e fotografia espetaculares, o seriado com certeza será lembrado por anos. Com pitadas de sexo, traição e violência, será um grande e divertido entretenimento para todos os fãs do gênero fantasia.

Sinopse

No continente de Westeros, uma terra reminiscente da Europa medieval, as estações castigam a humanidade por anos, talvez décadas. Sete reinos estão divididos por intrigas e guerras civis, onde todos os reis disputam pelo poder e o direito de conquistar o Trono de Ferro. A natureza está dilacerando os homens, os reinos caíram diante da fúria do mundo. Um inverno de 40 anos está para chegar e somente aquele que possuir o poder do Trono de Ferro sobreviverá. Uma batalha sangrenta pelo poder do Trono de Ferro começará e somente o mais forte dos reis irá conquistado esse poder. Criaturas sobrenaturais estão prestes a sair das sombras e mostrar seu poder e sua horripilante face ao mundo. Os Outros, assim que são chamadas essas criaturas monstruosas. Um rei é avisado da volta desses seres. Ele deverá lutar por sua vida, a do seu povo e pela conquista do Trono de Ferro.

Produção

Inspirada na saga literária as Crônicas do Gelo e do Fogo, escrita por George R.R. Martin, a série Game of Thrones está sendo produzida pela HBO e é uma das maiores promessas do ano. Com grandes atores como o Sean Bean, o mesmo que fez o papel de Boromir no Senhor dois Anéis, cada temporada da série será baseada em um livro da trilogia.  David Benioff, conhecido por ter escrito o roteiro de X-men Origins: Wolverine, é um dos criadores do seriado. Além disso, o próprio escritor George R.R. Martin está acompanhando o processo de produção do seriado, o que garante maior fidelidade aos livros.

No RPG

Os livros da série são muito inspiradores para qualquer RPGista. Principalmente por sua originalidade. Mas se você não leu os livros, assista ao seriado e acompanhe a trama. Na história dos livros, você irá perceber que todos estão envolvidos, dos impoenntes cavaleiros aos simplórios plebeus. As lutas de espadas e o trincar dos escudos com toda certeza irão fazer sua imaginação fluir como um rio. Trabalhe com seus jogadores e crie os personagens com uma grande vontade de sobreviver ao selvagem inverno que se aproxima, lutar por seus interesses e derrotar as criaturas da noite. Não fique preso ao enredo do seriado ou dos livros, use-os apenas como uma ferramenta para crias suas próprias histórias em Westeros. Conquiste a glória, lute por sua família, até mesmo conquiste o Trono de Ferro.

Confira abaixo um preview de 15 minutos do primeiro episódio da série. Bem amigos, mais uma missão cumprida. Até a próxima sexta, com mais uma Dica de Fim-de-Semana.

Emanuel Igor

Anúncios

8 comentários sobre “Dica de Fim-de-Semana: Game of Thrones

    1. Tô esperando muito essa série! Muito massa! Ótima resenha!
      Pena que ninguém pode assistir nesse final de semana ¬¬’.

  1. Acho que vai ser massa, li uma resenha do livro e a estória é muito bem escrita e altamente envolvente. Dizem até que George R.R. Martin é o substituto de J.R.R. Tolkien nesse século XXI. Vamos torcer para que não seja mais uma decepção da HBO. Valeu.

  2. Sabia que tinha visto esse nome antes, Westeros… tem um boardgame com essa temática. Espero que seja bom também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s