Reporte de Evento: IV Festival de Anime e Mangá Sobralense

Como vão grandes aventureiros da imaginação? Hoje trago a vocês o relato da participação do grupo Vila do RPG no IV Festival de Anime e Mangá Sobralense. Apesar de atraso do post, vale à pena conferir as atividades e jogos que nós levamos a Sobral para oferecer ao público nerd da cidade. Antes de mais nada, gostaria de dizer que essa viagem foi uma verdadeira aventura aos membros e colaboradores do Vila do RPG, que conseguiram fazer das tripas coração para passar um fim de semana inesquecível em Sobral, com muito RPG e boardgames. Enfrentamos inúmeros desafios, com namoradas/esposas enciumadas, chefes furiosos e até mesmo uma estrada totalmente esburacada e tortuosa!

Como já dito aqui pelo blog, no post Vila do RPG no IV Festival de Anime e Mangá Sobralense, nos dias 09 e 10 de abril, rolou o FAMS IV, um festival otaku tradicional da cidade, que tem como foco apresentar a cultura pop japonesa em todo seu universo (cosplays, anime, mangá, música, etc). Mas nesse ano foi um pouco diferente! O evento contou com a participação do grupo Vila do RPG e de nossos fiéis colaboradores (Felipe, Damião, Aérton, Luiz, Edigle, Johann, Raphael e Heitor), levando nossa especialidade ao evento: muito RPG e boardgame!

O local do evento foi o Centro de Convenções de Sobral, um verdadeiro complexo cultural da cidade. Nosso espaço foi bem montado e alocado, com mesas espaçosas, cadeiras confortáveis e ar condicionado, proporcionado assim uma boa interação com o público e jogadores. Ponto para a organização do evento! No entanto, por ser um local de passagem para o auditório, onde estavam sendo exibidos animes e onde rolou o campeonato de cosplay, o lugar era um tanto quanto agitado para a realização das partidas de boardgames e sessões de RPG. Mas isso não se tornou um problema de fato, pois talvez tenha sido responsável pela grande movimentação que tivemos em nossas mesas!

No sábado pela manhã foram postas mesas de boardgames dos mais diversos segmentos e níveis de complexidade, como Dominion, Citadells, Risk, Cave Troll e os clássicos Os Descobridores de Catan e Last Nigth On Earth. Os jogos fizeram a cabeça da galera e foram muito bem recebidos pelos iniciantes em jogos de tabuleiro. As mesas ficaram sob a monitoria de nossos “mestres dos tabuleiros”, Felipe e Damião, sempre auxiliados de perto pelos nosso fiéis colaboradores Luiz, Aérton, Ediglê e Johann.

Já nos RPGs, estávamos programados para conduzir mesas de Old Dragon e Dragon Age RPG, mas devido à demanda de jogadores ávidos por RPG, montamos de última hora mesas de D&D 4E e Mundo das Trevas, que foram montadas à tarde e ficaram recheadas de novos jogadores  – tudo isso sob a responsabilidade de nossos mestres Dmitri, Toy e Sérgio. No domingo, além dos jogos apresentamos também uma palestra ministrada por nosso programador e game designer Edward “Toy”, que tratou de um tema bastante polêmico entre os RPGistas: a “batalha” entre o RPG tradicional e o MMORPG.

Deixamos nosso muitíssimo obrigado à organização do FAMS IV e aos  amigos residentes em Sobral e região (Saulo, Fnord, Moisés e outros) que nos acolheram e confiaram no grupo para contribuir com o espaço de RPGs e boargames no FAMS IV, evento já consagrado na cultura nerd de Sobral. Esperamos em breve retornar à Sobral, levando nossa especialidade aos jogadores locais e contribuindo para o fortalecimento do nosso hobby Ceará (quiçá Brasil) afora.

Enfim, amigos, confira abaixo algumas fotos do que rolou nas nossas mesas e do FAMS IV. Até a próxima!

Marzeu Lima

Anúncios

4 comentários sobre “Reporte de Evento: IV Festival de Anime e Mangá Sobralense

  1. Eu agradeço fortemente, em nome de toda a coordenação do evento FAMS pela ajuda e participação proporcionada pelo Vila do RPG.

    Com certeza o evento se tornou muito melhor do que eu esperava, com a ajuda dos board games e RPGs trazidos por vocês.

    O fim de semana inteiro foi inesquecível. A aventura de sexta a noite, preocupação com a demora da chegada de vocês, mesas, palestras e tudo o que aconteceu.

    Sabia que seria muito bacana, mas confesso que foi bem melhor do que eu esperava. Só ficou faltando uma sessão com um grupão formado durante uma das noites, para divertir quem estivesse afim de diversão. No sábado quase rola, mas todo mundo estava muito cansado para o fazer.

    Enfim, vocês estão de parabéns pela iniciativa e organização com que trabalham.

    Agradeço demais a ajuda.

    Abraço

  2. Valeu a consideração Fnord, nós é que agradecemos pela receptividade de vcs e com a atenção dada, nesse fim de semana nasceu um vínculo de amizade que tenho certeza que irá durar por muito tempo. Temos que marcar sim essa mesa e vamos ver se dá para organizar no FAMS fest. Valeu.

  3. Muito bom o post! E o fim de semana em Sobral, melhor ainda! Só faltou colocar umas fotos dos “bastidores”… 😛 E já que até agora ninguém tocou no ponto, e eu insisto em dizer isso, AS nerds em Sobral estão de PARABÉNS! O que que é iiiisso! Hehehehhe 😛

    Deixando a brincadeira de lado, parabéns ao pessoal do FAMS e muito obrigado pela atenção e apoio !

    *esperando ansioso pelo proximo evento em Sobral* >:D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s