A Orbe do Dragão – Aventura para Old Dragon

Saudações, aventureiros!

Empolgados com o surgimento no Brasil de diversos jogos com grande qualidade gráfica e criativa, nós do grupo Vila do RPG resolvemos ajudar produzindo material e divulgando da melhor forma possível estas iniciativas. Uma destas é sem dúvida  Old Dragon, jogo simples de temática fantasia medieval clássica. OD caiu rapidamente no gosto tanto da galera do Vila do RPG quanto dos jogadores que comparecem ao nosso já tradicional local de jogos: a Livraria Feira Livro. Tanto que temos uma mesa rolando há vários sábados e com perspectiva de acabar se alastrando pelas outras mesas que rolam no mesmo local.

O sistema de regras é simples e rápido, incentivando o mestre a resolver os conflitos dentro da narração, com mais bom senso e menos apelo à mecânica de combate e/ou de perícias. E o mais importante: a liberdade para explorar mais a interpretação, ponto fundamental no jogo (afinal RPG, em essência, significa jogo de interpretação de personagens). Para aqueles que sentem falta de jogar menos dados e interpretar mais, este é o jogo! Claro que os desafios estão presentes, porém, menos presos ao sistema de regras e mais à imaginação. Old Dragon é totalmente Old School, remetendo há uma época onde se imaginava mais, e se faziam menos contas ou combinações mortais de talentos, pericias, bônus e uma infinidade de outras coisas.

Seguindo a intenção que afirmei acima, de ajudar na divulgação destes jogos, criamos recentemente 4 fichas prontas para personagens de primeiro nível para Old Dragon e uma resenha completa do sistema. Agora trazemos uma aventura pronta, própria para aventureiros iniciantes. Nela você poderá começar uma campanha, ou demonstrar aos seus jogadores qual o clima tradicional requerido pelo RPG citado, ao melhor estilo old school. A aventura já contém tudo, inclusive dicas, sobre como mestrar no contexto apresentado, mas é claro que o mestre tem total liberdade de alterar o que achar necessário. Bem, por hoje é isso, divirtam-se e aguardem por futuras novidades, pois elas de forma alguma param por aqui!

Para download da aventura A Orbe do Dragão, clique AQUI.

Para download de 4 personagens prontos, clique AQUI.

Para conferir nossa resenha sobre o Old Dragon, clique AQUI.

 Sérgio Magalhães    

Anúncios

11 comentários sobre “A Orbe do Dragão – Aventura para Old Dragon

  1. Rapazes! Brilhante trabalho! Parabéns!

    Já baixei, já imprimi e farei uma leitura mais criteriosa hoje!

    De antemão, e mais uma vez, Parabéns!

    Abraços

  2. Acabei de baixar e só li o começo, Mas está muito interessante.
    Parabéns pela iniciativa, vou ler o resto agora mesmo.

    PS: Continuem escrevendo aventuras!

      1. Dmitri, depois de ler várias resenhas do OD, inclusive a sua, comprei o manual básico na RPGCON e não me arrependo, toda a apurinhação que estava tendo preparando minha nova campanha de 3.5 foi pro espaço qd vi queria mais fácil levá-la para OD.

        Li agora sua aventura e gostei muito, espero que vcs postem mais aventuras prontas pra passar o clima pro povo.

        abs

      2. Valeu, Cláudio! É muito bom saber que nossos posts estão fazendo jogadores experimentarem material indie. E o melhor de tudo… CURTIREM! Continue visitando o blog que com certeza Old Dragon e outros RPGs indies ainda darão muito as caras por aqui.

        A propósito, a aventura Orbe do Dragão foi desenvolvida pelo Sérgio.

  3. Valeu pelos elogios galera! Esperem mais novidades em breve para Old Dragon.

    Quanto a aventura em só, vale uma pequena nota do autor: Como caracteristico do estilo Old School de mestrar, cabe ao mestre adaptar os monstros ao nivel do grupo. Em alguns casos os desafios podem acabar sendo muito fortes, dependendo da quantidade de personagens. Como pode exemplo, no primeiro combate. Caso seja um grupo padrão de 4 personagens apenas, somente o Rei Maldito seria desafio o suficiente, caso os aventureiros sejam em maior quantidade, ou de niveis mais avançados, os monstros das sombras entram em combate para igualar a batalha. Tudo isso cabe ao mestre julgar e adaptar ao contexto da aventura.

    Bom jogo!

  4. É verdade, só o nome “orbe do dragão” já me remete aos antigos jogos. Bem old school.

    Parabéns, Sérgio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s