Melodias da Banshee – Bulletstorm Soundtrack

Bulletstorm, da People Can Fly

De que nas nossas mesas as trilhas sonoras oriundas do mundo dos jogos eletrônicos não é novidade  todo mundo sabe. Mas qual a razão disso? A resposta é simples e óbvia: a qualidade. Se a função da equipe de efeitos especiais é tentar transpor a mágica que acontece em determinados pontos do filme, o papel do compositor é com certeza traduzir a narrativa em uma leitura e deleite auditivo! E isso pode muito bem ser utilizado por um Mestre mais atencioso para fazer o mesmo em suas narrativas.

E muitos desses compositores reúnem um número considerável em seus currículos, e para falarmos de alguns desses, iniciemos por uma obra recente em evidência. De quem falo? Falo de Michal Cielecki e seu trabalho recente no game online Bulletstorm, do estúdio People Can Flyem parceria com outro compositor, Krzysztof Wierzynkiewicz.

Michal que é formado pela Academia de Música S. Moniuszko da Gdansk Graduate, com conhecimentos em jazz e música osquestrada – contando ainda com outras experiências em seu nome: The Witcher Game (Deception Mode) , Crime Lab: Body of Evidence e Combat Wings: The Greatest Battles of WW II.

Neste trabalho em específico, um clima épico se sobressai aos elementos futuristas e pós-apocalípticos apresentados no jogo, dando maior grandiosidade à aventura dos piratas espaciais um ar mais aventureiro – como por exemplo a primeira faixa, “Bulletstorm Theme”, e vai se desenrolando em uma selva com um ar pesado bélico, até termos um ótimo som ambiente na faixa “The Mistaken Signals” altamente indicada para sessões da crônica com uma participação aqui e ali em mercados de pulgas. Cuidado nesse ponto, Mestres, pois seguindo o ritmo do próprio game online, as faixas sem intercalam nesse som ambiente para guitarras distorcidas e apregoadas de efeitos elétricos, então é bom programar seus music players para pausarem antes de entrarem nessas partes se quiserem manter o clima da aventura. O mesmo vale para faixas como “My Cyborg Components” que apesar do que o nome parece indicar faz forte uso de percurssão oriental aumentando o clima alerta mas não urgência – tensão total. Destaco ainda a faixa “Mecha-dizlla” que deixaria qualquer vilão com o sorriso no rosto. E por fim, “Fueled Up & Leaving Stygia”, com sua gradativa rendenção auditiva.

E sabe o que é mais interessante disso tudo? O estúdio resolveu liberar gratuitamente essa maravilhosa trilha sonora! É só clicar AQUI para iniciar o download.

Em outra oportunidade indicaremos mais obras do mesmo compositor e de vários outros!

Edward “Toy” Facundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s