O Martelo do Trovão: Novo Item Mágico para Dragon Age RPG

Não é novidade para ninguém que acompanha o Vila do RPG há algum tempo que desde o lançamento de Dragon age RPG pela Jambô, eu ando “pagando um pau” para o jogo. Já tivemos aqui no blog uma resenha de DARPG Conjunto 1, de minha autoria e 8 personagens prontos também feitos por mim, em parceria com nosso designer Thiago Limaverde. Pois bem, hoje trago mais uma contribuição para esse RPG que realmente está fazendo minha cabeça. Na verdade, não se trata de material autoral, mas uma adaptação. Esses dias eu estava lendo o blog gringo Dragon Age Oracle, especializado no sistema AGE, e me deparei com uma adaptação do poderoso Mjolnir feita pelo Daniel Perez. Coincidência ou não, desde que assisti o filme Thor nos cinema, há algumas semanas, eu estava pensando em trazer uma versão do artefato para minha campanha de DARPG e ao ler o artigo, acabei unindo minhas idéias com as de Perez. Eu usei o material do Dragon Age Oracle como inspiração, mas acabei criando uma versão própria, pois discordo em alguns pontos do post original (que você pode ler AQUI, se manjar de inglês). O resultado final você pode conferir abaixo.

A lenda avvariana

O Senhor dos Trovões, deus avvariano da tempestade.

Conta uma antiga lenda avvariana que muitos séculos atrás um guerreiro devoto do Senhor dos Trovões pediu as bênçãos de seu deus para enfrentar uma horda de cria das trevas que assolava o território de vários clãs, espalhando morte e destruição. Inspirado pelo deus, o honrado guerreiro forjou um poderoso artefato conhecido como Martelo do Trovão, uma réplica da arma do próprio deus, que diz-se carregar uma parcela do poder do Senhor dos Trovões. Empunhando a arma, o bravo guerreiro derrotou a horda, mas acabou tombando em combate e o artefato se perdeu nas vastidões geladas, nunca mais sendo visto. Muitos outros guerreiros avvarianos e caçadores de relíquias mágicas já procuraram a arma, mas encontraram apenas a morte pelas garras do impetuoso inverno tempestuoso. A lenda diz que o Senhor dos Trovões permanece vigilante e  permitirá que somente um guerreiro digno encontre o artefato e o empunhe em combate. Nesses tempos de Flagelo, a esperança de encontar o Martelo do Trovão se reascendeu, pois as crias das trevas mais uma vez batem à porta dos clãs avvarianos.

O artefato em sua campanha

O Martelo do Trovão é uma maciça marreta encravada por runas ornamentais que que formam padrões entrelaçados. Apesar da aparência mundana, a arma esconde um grande potencial mágico. Somente personagens de Força 5 ou mais conseguem erguê-la e empunhá-la em combate. O poder primário do martelo é conceder +2 de bônus nas jogadas de ataque e dano. Além disso, pode ser arremessado com uma ação  principal e tem alcance curto de 4 metros e longo de 8 metros, retornando para a mão do usuário no final do mesmo turno.

O Martelo do Trovão: somente para os escolhidos!

No entanto, o verdadeiro potencial do artefato só é despertado nas mãos de avvarianos devotos do Senhor dos Trovões (e com pontuação mínima 1 em Vontade). Nas mãos desses “escolhidos” o artefato é capaz de desempenhar a façanha Onda de Choque, que custa 6 PFs e derruba todos os inimigos em uma raio de 4 metros do usuário (da mesma forma que a façanha Derrubar, mas em área). Quando usa essa manobra, o usuário do martelo deve golpear violentamente o chão, espalhando uma onda sísmica em todas as direções, que ecoa retumbante como um trovão.

Dmitri Gadelha

Planejando o momento de introduzir o artefato em minha campanha…

Anúncios

7 comentários sobre “O Martelo do Trovão: Novo Item Mágico para Dragon Age RPG

  1. “Que bebida boa… Outra!!” – crash!

    Belo filme e bela adaptação do Mjolnir. Esse Dragon Age realmente é um sistema que parece muito interessante.

    1. Infelizmente não, Helton. A galera ficou nos boardgames, mas na semana que vem iremos criar os personagens e montar as fichas. É bom que dá tempo atrair novos jogadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s