Vem aí FORPG, o mais novo evento de RPG cearense

A LITERATURA FANTÁSTICA NO UNIVERSO DOS JOGOS DE INTERPRETAÇÃO

Olá, amigos RPGistas! O grupo Vila do RPG tem o orgulho de finalmente apresentar sua mais nova demanda. Ao longo de meses, nossos bravos paladinos buscaram patrocínio, apoio, local, parceiros, recursos e todo tipo de item necessário para a construção dessa fortaleza. Muitos níveis depois, ao final dessa árdua jornada, chegamos a essa que talvez seja nossa maior conquista até hoje, a 1ª edição do evento Fortaleza do RPG – ou simplesmente FORPG!

O EVENTO

O evento Fortaleza do RPG pretende facilitar um grande encontro entre jogadores de diversas partes da capital cearense e de outras cidades do estado do Ceará. Para isso, teremos uma rica variedade de espaços de entretenimento e oficinas. O objetivo específico é, não somente expor a parte lúdica dos jogos de interpretação, mas promover uma profunda discussão e conscientização sobre a riqueza deste jogo em seus mais diversos aspectos. Dentro dessa proposta, o tema escolhido para a primeira edição do evento foi “A Literatura Fantástica no Universo dos Jogos de Interpretação”. Inserido em sua programação, teremos palestras sobre gêneros literários que foram os responsáveis por formam conceitos relacionados ao RPG, contando com a participação de renomados escritores nacionais, consagrados em âmbito estadual e nacional. Os convidados deste ano são Pedro Salgueiro, consagrado autor cearense de contos fantásticos e Leonel Caldela, autor dos romances da Trilogia Tormenta e um dos atuais responsáveis pelo cenário mais querido dos brasileiros!

ONDE E QUANDO

Em dois dias, 01 e 02 de julho, o encontro irá oferecer uma grande e cuidadosamente programada quantidade de atividades que estarão funcionando em horários oportunos para que os participantes possam aproveitar ao máximo tanto o lado lúdico, quanto o cognitivo, podendo, além de jogar nas mesas de RPG oferecidas, assistir às palestras, atrações musicais, participar das oficinas, dentre outros espaços oferecidos. O lugar que sediará o evento é o Centro Cultural BNB (Rua Floriano Peixoto 941, Centro, Fortaleza – CE), escolhido pelo seu histórico de comprometimento com a cultura em todos os seus aspectos.

PROPOSTA E OBJETIVOS

Pretendemos integrar através das diversas parcerias vitoriosas realizadas pelo Vila do RPG neste um ano de atividades (a ser completado em julho), vários grupos e jogadores, além de divulgar os fundamentos dos jogos de interpretação como algo benéfico em seus diversos sentidos, especialmente o literário e social. Dentro do evento haverão espaços distintos, destinados às diversas atividades oferecidas ao público participante. Estas serão divididas entre os dois dias de evento, em horários apropriados para que o público possa aproveitar ao máximo tudo que o encontro irá oferecer. Tendo organizadores em cada um dos locais, auxiliando os participantes com orientações sobre os espaços e atividades disponíveis. O cronograma do que será oferecido no evento em breve estará disponível com facilidade e praticidade aos interessados em versão digital e impressa, e amplamente divulgada aqui no blog e em todas as mídias do grupo Vila do RPG.

PATROCÍNIO E APOIO

Além do patrocínio do Centro Cultural BNB e do apoio de nossa tradicional parceira Livraria Feira do Livro, vários nomes de peso em se tratando de literatura fantástica e mercado editorial de RPG no Brasil aderiram ao projeto e o estão apoiando. Já confirmaram seu apoio as editoras Devir, Jambô, Retropunk, Redbox, Estronho o selo independente Mighty Blade. Um time de respaldo nacional!

Nos próximos dias divulgaremos a programação completa do 1º FORPG, o cartaz oficial do evento e várias surpresas! Continue ligado!

Dmitri Gadelha

Fincando a bandeira na torre mais alta da Fortaleza do RPG!

Anúncios

19 comentários sobre “Vem aí FORPG, o mais novo evento de RPG cearense

  1. Opa

    E aí Dmitri, e aí pessoal do Vila blz? Cara muito legal a notícia sobre o FORPG, gostei muito. Boa Sorte aí. Estarei presente com certeza.

    Aguardo também a programação de vcs, assim que sair começarei a divulgar em meu blog tb.

    PS: Como de pronuncia FORPG?

    1. Grande Medonho! Valeu pela força, cara! Vamos precisar mesmo!

      E sobre a programação, dentro de alguns dias daremos todos os detalhes… Continue de olho no Vila do RPG!

    2. Ah! E a pronúncia é “forpegê”. Uma abreviação de FORtaleza do RPG, mas ao mesmo tempo uma brincadeira com a expressão “for”, do inglês. Então, temos algo como “para o RPG”. Isso surgiu depois de umas cervas na cabeça, hahahahahahahhaha…

  2. Cara, tenho certeza que será um sucesso. Os organizadores já podem ficar tranquilos quanto a isso. Acompanho o grupo desde o início (e até antes) e sei que as coisas vão dar muito certo.

    Será diversão garantida. Vou divulgar com meus alunos e fazer o maior boca-a-boca que puder!

    Também aguardo a programação.

  3. Opa, legal Medonho contar com o seu apoio nesta empreitada. A programação estará com várias atividades dirigidas especialmente ao público Nerd e curiosos, especialmente para apreciadores de literatura fantástica/fantasia. Aguardem a programação.

  4. Rapaz, algo me diz que vou zarpar de Quixadá e aparecer para prestigiar esse evento na capital do meu estado. O Leonel vai tá autografando?

    Abraços e que bons ventos conduzam os organizadores do evento 🙂

    1. Pois será um prazer receber companheiros RPGistas de todo estado e além, Paulo!

      O Caldela não apenas irá palestrar, mas também autografar e… MESTRAR!!! Em breve divulgaremos mais informações sobre isso. Fica de olho…

  5. Vai ser aberto ao público? Tipo, como exposiçoes de miniaturas, paineis, luta mediaval? Vamos atrair os olhos da cidade pro RPG!!

  6. Parabéns nobres paladinos! Mais um evento de RPG na cidade! Fortaleza do RPG será um sucesso! Estou interessado nas oficinas do evento ^^

  7. Essa notícia foi demais. Mas so fikei sabendo disso esses dias. Já twittei a novidade (pelo menos para mim era) e tô fazendo a divulgação aqui onde moro da maneira que dá – Acaraú-Ce, cidade liroranea que fica a 220 km de Fortaleza. Gostaria de fazer um post sobre o evento no meu blog (zonaneutra.wordpress.com), mas o tempo tá tão curto que o blog está meio que abandonado, porém, assim que possível volta com novidades.

    Se a grana não tiver muito curta no inicio do mês, com certeza podem contar com a presença desse humilde jogador de D&D4E (ex-jogador de Gurps, wod, entre outros tantos…)

    Muito legal mesmo a notícia, muita sorte com o evento e até a próxima oportunidade.

  8. Valeu com a ajuda na divulgação Emílson! Esta sendo muito legal ver a mobilização da galera para ver este evento dar certo. Muito obrigado mesmo. E espero sinceramente que possa aparecer para trocarmos uma idéia no FORPG!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s