Violentina: Começa hoje a campanha de financiamento coletivo do jogo

Se você acompanha a blogosfera RPGista com frequência, já deve ter no mínimo, ouvido falar de Violentina – Um Jogo de Contar Histórias Marginal. Trata-se de um novo RPG indie brasileiro, onde os jogadores irão interpretar mafiosos, ladrões, golpistas, femme fatales e todo tipo de personagem de índole duvidosa… Nas palavras de seu autor,  o mineiro Eduardo Caetano, “é um jogo sobre violência, vício, volúpia e vingança desenfreados”. Como todo bom indie, Violentina possui uma estrutura de narrativa compartilhada (ou colaboração competitiva), onde cada jogador também é narrador, contribuindo de forma ativa na descrição das cenas e no desenrolar da trama. Dessa forma, não se faz necessário muita preparação antecipada para se jogar, pois é o improviso e criatividade dos participantes que farão toda a diferença na mesa de jogo.

Outra grande sacada do projeto é que ele será o primeiro RPG de financiamento coletivo do Brasil. Através dessa idéia, qualquer pessoa pode contribuir com quantias pré definidas para a arrecadação de recursos destinados à publicação do livro. Em troca, de acordo com a quantia investida, o participante recebe certas recompensas. Essas recompensas, no caso de Violentina, vão desde o arquivo PDF do livro,  versões especiais encadernadas e até caixas promocionais com brindes variados (baralhos personalizados, fichas de poker, camiseta do jogo, dentre outros). Além disso, os contribuintes terão seus nomes mencionados na sessão de agradecimetos do livro, com direito a um título especial, de acordo com a quantia investida.

No vídeo abaixo (retirado do site Movere.me), Eduardo Caetano explica mais sobre Violentina e convoca os RPGistas a investirem no projeto.

Se você deseja saber como pode investir no financiamento de Violentina, clique AQUI e visite a página do projeto no site Movere.me.

Para conhecer mais sobre Violentina, baixar sua versão playtest em PDF e conhecer outros projetos de Eduardo Caetano, clique AQUI e visite o blog  do autor, o Rolista Independente.

Dmitri Gadelha

Correndo pra investir e garantir minhas recompensas!

Anúncios

9 comentários sobre “Violentina: Começa hoje a campanha de financiamento coletivo do jogo

  1. Rapaz e já ficou desatualizado, com apenas 3h Violentina já está financiado e bem financiado! Arrecadando 2mil para a produção, minha expectativa é que chegue aos 4,5k até o fim da produção, mas se tiver (e acho que vai ter material novo) vai chegar fácil aos 6k.

  2. Eu estava nessa pegada também.

    Porem, espero sinceramente que essa idéias dos “colaboradores” não seja apenas fogo de palha devido ele ser o primeiro a usar esse esquema.

    Espero realmente que este formato de trabalho se dissemine e possibilite muitas criações surpreendentes no RPG Brazucas

    1. Eu acho que se for bem sucedido (já está sendo, ne?), os RPGistas de todo o Brasil perceberão que esse formato de financiamento coletivo é uma realidade viável.

      Definitivamente, novas portas se abrirão. E esse é um ótimo momento pra tirar aqueles projetos engavetados…

  3. Muito louca essa idéia, por isso gostei! Vou esperar para ver no que dá. Esse tema cheio de V’s com idéias socialmente negativas é muito atraente.

  4. Valeu pelo apoio Dmitri!!!

    Esse Admirável Mundo Novo da internet fica cada vez mais rápido! hehehe Não dá tempo de acompanhar as notícias! =D

    Obrigado a todo mundo que tá apoiando a campanha! Espero que com ela possibilitemos vislumbrar novas possibilidades e novos horizontes para a produção nacional!

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s