A Lenda do Príncipe Demônio: Aventura para Old Dragon

Não, esta não é uma aventura original. Se você é bem, mas bem veterano mesmo, em se tratando de RPG, certamente terá um resquício de memória sobre esse título, retirado do fundo do baú oculto da mais profunda e perigosa cripta amaldiçoada. Esclarecendo esta questão mais claramente, a aventura A Lenda do Príncipe Demônio foi publicada pela primeira vez na antiga e saudosa Revista Dragon, lançada em meados de 1995 pela editora Abril Jovem. Nesta época, a Abril era uma das empresas que entrava com força no mercado, novo e promissor, de RPG, que chegava ao Brasil prometendo ser um sucesso tão grande quanto já era nos Estados Unidos.

Para divulgar o jogo entre o público,  totalmente alheio a esta novidade, a editora começou a publicar uma revista que trazia matérias originais, e algumas traduções de artigos da versão americana da revista. Um dos mais atuantes autores da publicação, na época, era Rogério Saladino, que mais tarde passaria a ser bem mais conhecido por sua participação em uma nova revista de RPG. Bem, continuando, esta aventura foi lançada na primeira edição da Dragon, sendo uma tradução da original criada por Greg Rick e Bred Shell. Tradução esta feita por Sérgio de Paula Queiroz. Originalmente, ela foi criada para Advanced Dungeons & Dragons. A idéia para adaptá-la ao Old Dragon começou quando tive a feliz oportunidade de ver alguns exemplares desta lendária publicação. No exato momento que a li, percebi que teria que fazer a adaptação, por dois motivos especialmente: o primeiro para não perder no tempo um trabalho tão bom quanto este; em segundo, para trazer às novas gerações uma aventura clássica, e que trazia todo o clima ingênuo o misterioso de quando o RPG chegava com mais força e popularidade ao Brasil. A diagramação é bem simples, entretanto, foi montada desta forma seguindo o ideal Old School do jogo.

Para visualizar a aventura e fazer seu download, clique AQUI.

Caso deseje personagens prontos para jogar, é só clicar AQUI e partir para a aventura!

Capa da versão Old Dragon da aventura, com a arte fantástica de Clyde Caldwell.

Então aventureiros, o trabalho esta aí! Espero realmente que gostem, e joguem principalmente. Deixem também seus comentários aqui no post para que as futuras adaptações e aventuras originais venham ainda melhores.

Sérgio Magalhães

A cada dia mais Old School!

Anúncios

11 comentários sobre “A Lenda do Príncipe Demônio: Aventura para Old Dragon

  1. Valeu mesmo galera! As outras aventuras que sairam na revista já estão no forno, além de outras inéditas escritas por mim. Espero que a adaptação tenha ficado a contento no final.

    Lembrando que este material é inteiramente gratuito e seu propósito, além dos explicitados no post acima, é promover o RPG. Então vamos lá, e só baixar e sair jogando :]

  2. Dragon Magazine era muito boa mesmo. Minha opinião é que as revistas atuais tentam mas não chegam na qualidade dela. Tanto em questão de material, como em arte (que direção de arte maravilhosa tinha aquela revista). Eu ainda tenho minhas 10 edições, mas fui burro e vendi aquele poster que sempre vinha.

    1. Cara, muito em breve! Estou trabalhando em várias coisas ao mesmo tempo e que serão lançadas ao longo dos próximos meses aqui no blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s