A Trama: Paranóia e conspiração no novo RPG de John Bogéa

John Bogéa não descansa mesmo! Às vésperas do lançamento de seu primeiro trabalho no mundo RPGístico, Terra Devastada (e ainda trabalhando no vindouro Abismo Infinito), eis que o cara surge com mais um projeto. Trata-se de A Trama, um “jogo narrativo de paranóia e conspiração”, de acordo com o próprio autor. O projeto nasceu de mais um concurso incentivando a produção de RPGs indie, o Desafio RPGênesis, ocorrido no mês passado.

Como não podia ser diferente, Bogéa escolheu um tema bastante intrigante: teorias da conspiração. Partindo dessa premissa, o autor produziu seu mais novo jogo narrativo, em que os participantes interpretam indivíduos paranóicos que acreditam nas mais absurdas (ou não) teorias conspiratórias. O papel dos personagens é levar ao mundo esse conhecimento que permanece obscuro, mantido oculto por “Eles”, os mestres secretos por trás de todas as conspirações. No desenrolar de uma narrativa de A Trama, os jogadores deverão desenvolver as teorias de seus personagens e explorar suas paranóias. O interessante é que por mais absurdas ou incompatíveis que possam parecer as teorias de cada personagem, ao final das contas, todas elas estarão interligadas, formando um padrão que abrange todo o mundo além do “Véu”.

O jogo ainda está sendo aprimorado pelo autor, mas a Retropunk já teria demonstrado interesse em publicá-lo num futuro próximo. Levando em conta que a editora está apostando algumas fichas no trabalho de Bogéa (além de sua dedicação ao mundo indie), então talvez muito em breve possamos comprar A Trama. Por enquanto ficamos com a versão “demo” do jogo, disponibilizada pelo próprio autor em seu bog, o Sala 101. Clique na imagem abaixo para fazer o download.

Dmitri Gadelha

Acha que os Illuminati estão preparando a Nova Ordem Mundial para a chegada dos alienígenas…

Anúncios

3 comentários sobre “A Trama: Paranóia e conspiração no novo RPG de John Bogéa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s