Alicórnio: Aventura para Old Dragon

Saudações, aventureiros! Dando continuidade ao resgate épico de aventuras lançadas na antiga Revista Dragon, publicada pela editora Abril Jovem, trazemos esta semana Alicórnio, que saiu na segunda edição da revista. Somente uma semana após publicar A Lenda do Príncipe Demônio, esta nova aventura vem com desafios para personagens que estão na fase de passagem entre primeiro e segundo nível. É recomendado que o grupo de personagens seja composto por cerca de cinco heróis entre estes dois níveis citados. Qualquer classe é bem aceita, mas recomenda-se pelo menos um ranger, clérigo ou druida. A adição de uma destas classes favorece o desenrolar da narrativa, mas lembro que elas não são necessárias. Falando em raça, é recomendado que tenha pelo menos um elfo.

Como a aventura anterior, esta também se trata de uma criação estrangeira, elaborada por David Howery, e traduzida para a revista mencionada por Antonino Bossolan. Originalmente, criada para Advanced Dungeons & Dragons, usei para esta adaptação a ficha original de goblins, contida no Módulo Básico de Old Dragon, porém, fortalecendo os líderes e aumentando um pouco os pontos de vida de algumas criaturas, para funcionarem melhor contra personagens de segundo nível. Como sempre, esta é uma versão bastante pessoal, o mestre DEVE fazer as alterações que achar necessárias para desenrolar melhor seus jogos. Ela constitui essencialmente em uma guia, um início para os narradores começarem suas campanhas. Mesmo em ritmo um pouco mais lento, a aventura deve durar uma tarde, sendo perfeita para narrar em convenções/encontros, principalmente para introduzir novos jogadores no sistema Old Dragon.

Segue abaixo a capa da aventura. Para visualizar seu conteúdo e fazer o download do arquivo em PDF, clique AQUI.

Capa montada com arte de Jeff Easley.

Então galera, aí está o novo trabalho. Vocês podem nos ajudar indicando melhorias e/ou sugestões para que as próximas venham ainda melhores. A diagramação é propositalmente simples, seguindo o ideal old school, e valorizando ainda mais o conteúdo que o visual.

Sérgio Magalhães

   Servo do Velho Dragão.

Anúncios

10 comentários sobre “Alicórnio: Aventura para Old Dragon

    1. Caramba, realmente rafael, bem lembrado. Fica um trabalho para os mestres, hehehe

      Lembrando, esta é somente uma referência, os narradores DEVEM mudar tudo que acharem necessário para adequar a aventura ao seu jogo/cenário

  1. Caras, tá ficando show essa série de aventuras! Parabéns!

    Se me permite, só tenho uma sugestão: muda a cor das capas, afinal as aventuras de Old Dragon são verdes, não vermelhas. No resto, tá mto bacana.

  2. Caras, pensei no lance das cores desde o inicio, lógico. Não foi feito desta forma pq não tenho a cor exata usada nas aventuras do jogo :]

    Então decidi manter o vermelho como referencia ao módulo básico, até pq as aventuras não são, nem mesmo, aventuras oficiais para o sistema, e sim um apoio.

    Valeu pelos elogios.

    1. Sérgio, muito bom, mais uma vez parabéns!

      Sobre a questão das capas, acho que no site do OD tem um manualzinho ou pelo menos umas dicas para como fazer. Ia ser interessante se você pudesse manter um padrão!

      1. Cara as aventuras autorais do Vila do RPG certamente virão no mesmo padrão dos produtos Old Dragon. Estas provavelmente tb serão mudadas. Valeu pela dica!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s