Armas de Fogo: Suplemento para Old Dragon

Saudações aventureiros! Bem, vocês já estão acostumados a ver aqui no blog do Vila do RPG artigos semanais sobre Old Dragon, trazendo sempre aventuras, personagens prontos, monstros e suplementos para o jogo. Não fugindo à regra, esta semana temos algo de grande valor aos narradores do sistema. Trata-se de Armas de Fogo, um suplemento escrito por Antônio Marcelo, da Riachuelo Games. Embora tenha sido criado já há algum tempo, este material, certamente, permanece desconhecido para muitos mestres que aderiram ao Old Dragon como sistema para suas campanhas regulares de RPG. Antes de falar mais especificamente do suplemento em si, vale a pena parabenizar os envolvidos no projeto pelo profissionalismo com que trataram o assunto. Diagramação e conteúdo estão em um nível excelente, suprindo tudo o que se deve saber à primeira vista para incluir armas de fogo em suas aventuras.

O suplemento começa com uma sucinta descrição do cenário de campanha, produzido pela Riachuelo Games para Old Dragon, chamado Lyzarbhy. Neste escrito sobre o mundo, é relatado principalmente o aspecto histórico do cenário, dando uma prévia bem geral de como estava a criação naquela época. Em seguida são apresentadas as armas disponíveis, indo desde pistolas leves a armas de repetição. Estas, segundo as descrições do suplemento, são encaixadas bem aos cenários de campanha medievais, restringindo algumas armas a determinadas raças clássicas. Tudo isso com várias dicas para os narradores implementarem esta nuance diferente em suas aventuras. Após a descrição das armas, uma atenção especial é dada ao combate com armas de fogo, descrevendo como rolar uma batalha tendo estes itens envolvidos, inclusive, introduzindo a regra de tiro na cabeça, detalhando o tipo de dano e como ver onde o projétil atingiu e suas conseqüências à vítima.

Para mim, que só recentemente fui surpreendido por este suplemento, acho uma obrigação divulgar este material de extrema qualidade aos narradores do jogo, mesmo que não pretendam adotar as armas em suas campanhas. Só pela excelência em termos de diagramação e conteúdo, principalmente, já vale à pena ter este material em mãos. Então companheiros, adquiram mais este suplemento para Old Dragon (que não para de crescer, felizmente) e curtam muito as características acrescentadas por ele ao jogo.

Então, amigos, sem mais delongas, clique AQUI para visualizar o arquivo e fazer seu download em formato PDF.

Sérgio Magalhães

Armado de fuzil nas tavernas do reino!

Anúncios

2 comentários sobre “Armas de Fogo: Suplemento para Old Dragon

    1. Assim que você clicar no link e visualizar o documento, vai haver uma barra de ferramentas na parte superior. No canto esquerdo, lá em cima, há o ícone de um disquete. É só clicar para salvar e começar a explodir tudo em Old Dragon!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s