O Ninho da Aranha Rainha – Aventura para D&D 4E

“Em uma cidade ao norte, após um tremor de terra, um pequeno grupo de aldeões começou a reportar o estranho aparecimento de criaturas aracnídeas nas fazendas próximas às montanhas. Um antigo inimigo da humanidade, mais uma vez, anda livre pela terra, e cabe a um valente grupo de heróis, enfrentar tal ameaça e vencer este terrível inimigo!”

Saudações aventureiros! Após disponibilizarmos 6 fichas traduzidas do novo D&D Game Day Neverwinter (para conferir clique AQUI), voltamos esta semana com uma super aventura para Dungeons & Dragons 4E,  intitulada As Ruínas de Ragora – O Ninho da Rainha Aranha. Escrita pelo incansável companheiro, e um dos narradores mais atuantes de Fortaleza, Erivaldo “Erivas” Fernandes, o homem à frente do grupo Conclave da Aventura. O roteiro desta aventura surgiu há cerca de 5 anos, por encomenda de um fanzine, e esta tinha, ainda, estatísticas para a fase 3.5 de D&D. Porém, sua publicação acabou não ocorrendo. Mais tarde, o mestre adaptou as estatísticas da mesma para 4E e modificou alguns pontos da aventura, aprimorando vários aspectos dela, como veremos mais a frente.

Além da aventura em si, o arquivo em PDF ainda traz suplementos completos para o narrador que não deseja gastar muito, especialmente comprando miniaturas e mapas para suporte aos encontros do jogo. Em primeiro lugar são apresentados 8 personagens em primeiro nível, já descritos nos modelos de ficha de Neverwinter, são eles: Draconato Guerreiro, Elfo Patrulheiro, Tiefling Bruxo, Elfa Paladina, Halfling Mago, Humano Ladino, Anão Guerreiro e Meio-Elfo Clérigo. Fora isso, estão contidos na aventura uma folha para impressão e confecção de todos os monstros que aparecem na aventura, em formato miniatura de papel. Para fechar, estão contidos todos os mapas da partida! Ou seja, trabalho completo. É só imprimir e jogar, não tem desculpa! São 7 encontros de combate muito bem trabalhados, com cenários especialmente feitos para privilegiar os monstros – e você pensou que seria fácil?

Bem, não me demorando mais, deixo o contato do autor, Erivas, caso queiram trocar idéias ou conhecer outros trabalhos dele: erivas_otaku@hotmail.com.

Para abrir o arquivo PDF e fazer o download da aventura, clique AQUI.

Sérgio Magalhães

Em uma nova fase de Fantasia Medieval!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s