Sangue e Glória – Campanha de Tormenta RPG na Livraria Feira do Livro

Saudações, aventureiros! Neste sábado (15/10) irei iniciar uma campanha de Tormenta RPG, chamada Sangue e Glória, no já tradicional local de jogos do grupo Vila do RPG: A Livraria Feira do Livro. As primeiras aventuras irão se passar no reino de Tyrondir, nação mais ao sul do Reinado, que vem, recentemente, enfrentando problemas diretos com a Aliança Negra, e seu poderoso líder: Thwor Ironfist. O período do jogo se passará alguns meses depois da tomada da fortaleza Khalifor pelos goblinóides. A campanha pretende desenvolver profundamente a história dos personagens, à medida que o próprio país sofre mudanças em suas relações internas, e com o resto do reinado. No entanto, o enredo não irá ser restringir somente a ameaça das hordas de goblins. Como em toda Arton, existem diversos perigos nas áreas desabitadas e florestas: senhores locais que almejam poder ilimitado, fantasmas atormentados por terríveis maldições, bandos de salteadores que se divertem pelo próprio prazer de pilhar, ou seja, os desafios podem vir de onde menos se espera.

Situação Atual em Tyrondir

Embora a mais poderosa fortaleza do país tenha sido tomada pela Aliança Negra, o rei Balek III, do alto de seu trono, na capital Cosamhir, parece não dar o devido valor à ameaça que se adianta. Entretanto, existem outros no reino que sabem do perigo que se aproxima e já se movimentam para atacar os goblinóides. Distante da segurança da capital, as cidades mais próximas de Khalifor vivem um clima de grande apreensão. Especialmente, depois de relatos afirmando que hordas de goblins e outras raças piores foram vistas andando livremente pelas terras ao sul de Tyrondir.

Gorvak Thorngrim - Lorde da cidade de Molok e opositor do Rei.

O principal líder da resistência contra os goblinóides é o senhor da cidade de Molok, um anão mago chamado Gorvak Thorngrim. Sua posição radical perante a falta de interesse do rei em enfrentar o maior perigo que aflige o país, acabou criando uma rixa mortal entre os dois. Balek vê em Thorngrim um rival perigoso, e que almeja lhe roubar o trono. Por isso, impede, sempre que possível, o envio de recursos para a cidade sulista. Porém, várias vilas e cidades maiores vêm apoiando o senhor de Molok, o que ocasionou um grande risco de guerra civil dentro do próprio reino, já ameaçado pelas forças do invencível líder dos goblinóides.

Por incrível que pareça, as cidades e vilas mais ao norte do reino permanecem alheias aos confrontos do sul. Apenas relatos distantes chegam através do canto dos bardos e relatos de viajantes.  No entanto, a população parece mais interessada em desenvolver suas riquezas ou enviar seus filhos para estudar na capital do reinado, que se preocupar com guerras distantes e, para eles, além do alcance de suas vidas. Graças ao conflito político entre o rei e o lorde de Molok (a maior cidade do sul do país), vários lordes e senhores têm entrado nas tramas e jogos de interesse, principalmente nas ruas da capital Cosamhir. No norte, as informações tem provado ser armas bem mais letais que o fio das espadas do sul.

Campanha em Movimento

A partir desta semana, serão postadas, semanalmente, novas informações sobre a campanha, incluindo aventuras, personagens prontos, PDMs e novas informações sobre o reino de Tyrondir. A primeira sessão irá se iniciar, como citei acima, neste próximo sábado às 14h. Os personagens serão construídos na hora, tanto as estatísticas quanto a história. Quanto mais o background for rico e influenciar nas narrações, mais pontos de experiência serão destinados ao personagem. Serão abertas somente 6 vagas, caso esteja interessado em participar desta trama, entre em contato através do e-mail sergio_belenus@hotmail.com e vamos enfrentar os perigos de Arton!

Sérgio Magalhães

Pronto para enfrentar a Aliança Negra!

Anúncios

8 comentários sobre “Sangue e Glória – Campanha de Tormenta RPG na Livraria Feira do Livro

  1. Caramba, Sérgio. Que excelente ambientação você criou pra situação de Tyrondir! Estou ansioso pra ver o desenrolar dessa campanha, e gostaria de considerar este panorama também nas minhas mesas, ainda que as notícias só cheguem de relance aos personagens das campanhas que narro através de boatos. =)

  2. Valeu Dan, vindo especialmente de você o elogiu ainda se torna mais significativo!

    Cara, pensei em preencher lacunas que, mesmo com o lançamento do Reinado d20m ficaram sem resposta. Comecei por Tyrondir pois é o reino que, ao que parece, está mais ameaçado, embora a população em geral não aredite em uma conquista efetiva dos goblinoides. Como falei no post, o objetivo é enriquecer esta cenário, a medida que as sessões forem ocorrendo.

    Espero corresponder a expectativa, princiálmente minha mesmo, de criar algo de qualidade para o cenário.

    Abraço

    1. Sergio ficou muito bom. geralmente os mestres de tormenta costumam ambientar a maioria de suas tramas no maior mal mundano, as tempestades rubras a velha e boa tormenta.O que é legal dessa trama que você criou e que dá para puxar vários tipos de ganchos para aventuras.Uma campanha que envolve guerras sempre é bom pois, envolve muito os personagens principalmente se forem elfos do antigo império de Lenórienn. Tá de parabéns Cara. Até mais.

      1. Valeu Emerson!

        Legal receber elogios de narradores experientes no cenário como você e o Dan, que comentou mais acima. Realmente, resolvi dar um enfoque maior, à primeira vista, claro, no problema da Aliança Negra. Mas a Tormenta é uma ameaça global em Arton e, consequentemente, seus efeitos serão sentidos no país, cedo ou tarde. Se a trama funcionar como estou planejando as aventuras serão bem mais que combate contra goblins e outras raças, mas irão se estender para um nível bem mais profundo, influenciando realmente no reino em questão.

        Aguardem os relatos, assim como materiais extras sobre a campanha como ambientações, Aventuras, contos e personagens importantes para a campanha.

        Abraço

  3. Muito legal oque você está fazendo, gostei da iniciativa e da qualidade!
    Também mestro TRPG, e tenho procurado uma aventura grande para meu grupo.
    Oque você acha de formalizar a aventura em Atos, e fazer um apendice com as descrições (que você ja fez), para lançar uma grande aventura (como um livro mesmo, bem ao estilo de “Expedição a aliança negra”, com o porem de ser bem maior. hahaha).

    Eu poderia ajuda-lo a fazer isso, principalmente na parte de diagramaçao, imagens e tal, ainda mais que um jogador do meu grupo é um excelente desenhista (MUITO MESMO), e se animaria facilmente a desenhar alguns ambientes, cenários, criaturas e personagens.

    Acho que a grande falta do TRPG agora são de “grandes aventuras prontas” e tenho certeza que com isso podemos fazer um otimo suplemento de qualidade.

    Topa?

    1. Vitor, eu de certa forma já venho fazendo isso. Pretendo lançar um suplemento gratuito com as descrições que fiz aqui no blog sobre a campanha e ir lançando as aventuras, como por exemplo a primeira, Horror nas Terras de Landor, que já está sendo escrita.

      Agradeço a atenção e podemos sim fazer algo juntos cara. A gente fica em contato pra viabilizar isso!

      Abraço

      1. Entendi, acho uma excelente ideia, um suplemento com as descrições e as aventuras.
        Vou deixar meu e-mail então, para entrarmos em contato, para ver em que posso ajudar!
        vitor.albuquerque12@hotmail.com

        Agradeço a atenção, Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s