Relato de Evento: Old Dragon Day 2011 Fortaleza

Após muita expectativa por parte de jogadores do Brasil inteiro, tivemos sábado passado (05/11) o OdDay 2011. Um evento de caráter nacional que teve como objetivo comemorar um ano de lançamento do Módulo Básico do Old Dragon. Como já deu pra notar, por nossos inúmeros posts sobre o sistema (incluindo aventuras, fichas de personagens, armas e notícias), nós do Vila do RPG adoramos o jogo e não poderíamos deixar de participar desta brilhante sacada da editora Redbox. Visto isso, mobilizamos toda a galera que joga semanalmente na Livraria Feira do Livro e convocamos outros jogadores de Fortaleza inteira para participar deste dia especial. Organizamos aventuras, fizemos mapas, cenários e personagens para acolher todo mundo que comparecesse afim de conhecer o sistema.

No entanto, como é proposta do espaço, qualquer um poderia comparecer ao evento e jogar o que quisesse, pois sempre abrimos as mesas para narradores que desejem levar seus grupos e jogar suas aventuras na livraria. Diante disso, tivemos um dia especial de fantasia medieval. Fora as mesas de Old Dragon, acabaram rolando mesas de Dungeons & Dragons 4E e Tormenta RPG.

O evento teve início por volta das 10h com a presença marcante da galera do Conclave da Aventura. Com o público ainda pequeno, me juntei aos presentes para uma partida de Mario Kart (disponibilizado gratuitamente na internet). Enquanto a partida emocionante se dava, o público começou a chegar e logo a mesa tradicional de Encounters: Neverwinter do narrador Erivaldo Fernandes teve início. Enquanto isso, as outras mesas começaram a ser organizadas. Aproveitei o pouco tempo livre para montar o cenário da minha aventura, e separar as miniaturas de monstros e personagens. Logo todas as mesas estavam lotadas e as aventuras rolando! Tivemos três mesas de Old Dragon, narradas por mim, pelo Dmitri Gadelha e o já citado Erivaldo Fernandes. O interessante do evento foi perceber que a imensa maioria do público ainda não tinha jogado o sistema, embora conhecesse de nome. Conversando com alguns presentes, inclusive que estavam pela primeira vez na livraria, pude constatar que a fama do jogo já é grande, mas nem todo mundo ainda sabe do que se trata efetivamente. Fato combatido com afinco por nós neste evento. Na minha mesa, por exemplo, nenhum dos cinco jogadores conhecia o sistema. Por isso, iniciei a sessão dando um pequeno contexto histórico e falando um pouco sobre o estilo old school de se jogar.

O evento terminou por volta das seis e meia, com todas as mesas ainda cheias. O saldo que tiramos deste OdDay Fortaleza foi bastante satisfatório, principalmente pela presença maciça da galera que comparece regularmente à Feira do Livro, e aos novos jogadores que apareceram e curtiram muito o jogo. Pelas fotos abaixo vocês perceberão melhor o clima deste dia fantástico, que espero, se repita muitas vezes ainda…

Seguem as fotos:

  

Sérgio Magalhães

Usando miniaturas de Warcraft em Old Dragon!

Anúncios

16 comentários sobre “Relato de Evento: Old Dragon Day 2011 Fortaleza

  1. Pow véi, eu dei uma passadinha aí no dia, queria ter ficado a tarde todinha jogando, mas eu nem podia =/ Da próxima vez que eu for em Fortaleza, eu vou sábado aí pra jogar um pouquinho, o pessoal da minha cidade que joga fiacaram impressionados quando eu disse como vcs são! Gostei mto desse site, agr eu o acesso todo dia para ver as novidades do RPG ;D

    1. Valeu Gustavo! Quando for por lá novamente dá o toque pra gente trocar uma idéia, ok?

      Abraço

  2. Mais um evento com a assinatura Vila do RPG!

    Isso tudo, lógico, possível apenas devido ao apoio que a comunidade RPGista de Fortaleza está depositando em nós, comparecendo em nossos encontros e jogando conosco semana após semana. Podem ter certeza, que sem vocês, isso não estaria rolando.

    Muito obrigado a todos que compareceram. Em breve teremos novos eventos… Inclusive de outros RPGs nacionais…

    Fiquem de olho!

  3. Parabéns pelo sucesso do evento, admiro a iniciativa de vc´s, além de adorar o bom material que produzem e principalmente, jogam!!

    1. Valeu mesmo Thiago!

      Faltou citar no comentário o slogan que define melhor este evento “Um evento desnecessário feito por um grupo igualmente desnecessário”, segundo a definição dada ao Vila do RPG por um organizador de Fortaleza. Legal ver que a galera não pensa o mesmo.

      Mais uma vez agradeço imensamente ao público que compareceu e jogou o dia inteiro com a gente.

    1. Valeu Dan!

      O espaço da livraria já se tornou um ponto de encontro tradicional da galera afim de jogar aos sábado, principalmente, que está sem grupo ou que pretende conhecer novos jogos e/ou pessoas que sacam de cultura nerd. Fazemos o melhor que podemos e a galera tem elogiado bastante o trabalho e, o mais importante, não recebemos críticas, nem ouvimos falar que elas existam. Então estamos no caminho certo.

  4. Eu tenho idéia o quanto a Vila esta no caminho certo… ta melhor que sao paulo… que embora tenha eventos maiores… esses são raros.. e a Vila tem mais regularidade, mais proximidade com o público afim… la em sampa qndo rola evento do genero é qse só pra vender alguma(s) coisa(s)… talvez em algumas cidades do sul que estive o espaço seja maior e mais estilizado… mais com certeza, em regra, a Vila tem jogos e eventos de qualidade superior a qualquer outra cidade ou estado… pq aqui em Fortaleza não existem mais apenas só grupos de amigos fechados… ou eventos voltados exclusivamente em arrecadar dinheiro… aqui o RPG é feito e organizando por quem joga RPG para quem joga RPG… hummm… capital do RPG? Hauhauhau… abraços

    1. Muito obrigado, Vinícius, Dan, Thiago, Gustavo, Edmar, Romani, Fabrício e demais amigos RPGistas que acompanham nosso blog e eventos.

      De fato, fazemos as coisas acontecerem com base no que achamos que os RPGistas daqui de Fortaleza querem ver em eventos ou em locais de jogo: um clima legal, pessoas acolhedoras, jogos constantes, etc. Ouvir as pessoas dizerem que estamos no caminho certo com certeza é muito gratificante e nos faz querer acertar ainda mais! Afinal, o que fazemos é de fato de RPGistas para RPGistas.

      Fortaleza, capital do RPG? Gostei de como isso soa aos ouvidos, hahahahhhaha…

      Abraços cordiais!

  5. Opa, gostei bastante do evento, alem de jogar uma divertida sesção de OldDragon (Bola de fogo para os céus, haha) deu pra me inspirar nos personagens de varias pessoas que estavam lá pra fazer uns esboços legais, =D

  6. Opa, Valeu Odmir!

    Nossa mesa realmente foi muito boa, e o mais importante, deu pra acabar a aventura no mesmo dia! Isso é uma grande coisa. Valeu pela presença e apareça pelo menos nos eventos cara pra jogar com a gente.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s