Relato: Torneio Heroclix em Fortaleza

Na mística e famigerada sexta-feira passada (11/11/11), aqui em Fortaleza, um jogo que inicialmente seria algo informal e somente com o propósito de uma troca de informações sobre jogos de miniaturas, acabou virando um torneio bem legal e com muita gente nova querendo aprender e competir. Acontece que, conversando com o amigo Diego Suzanuwo alguns dias atrás, propus um encontro em uma loja da cidade para que ele me ensinasse a jogar Heroclix, já que tinha comprado algumas peças, mas ainda não sabia sequer a mecânica básica. Ele prontamente aceitou, com a condição que eu o ensinasse a jogar Star Wars Miniatures. Com tudo marcado, decidimos aproveitar a ocasião e convidar alguns amigos que estão há algum tempo adquirindo também peças dos jogos citados e fazer algo um pouco maior do que o combinado inicialmente.

Tudo acertado, a galera começou a chegar por volta das 15h na loja e já se iniciou a troca de ideias sobre as regras e poder das peças de Heroclix. O Diego levou 3 amigos, sendo dois iniciantes, e rapidamente formamos uma mesa com 4 jogadores. Do outro lado tivemos uma outra mesa bem mais experiente, com o Medonho, do blog Calabouço do Medonho, o Luiz  e o Fred Passoforte, que deu uma super força ao torneio dando de brinde um kit de miniaturas para todos os participantes e um stater set para o vencedor de cada mesa. Resolvemos jogar uma partida de 200 pontos. A primeira rodada de jogo durou até o início da noite, sendo resolvido após muita luta, digna da Guerra Civil de Super Humanos!

Montei um time meio aleatório por minha momentânea falta de conhecimento sobre os poderes das peças que tenho. Ao decorrer da partida, a galera da minha mesa, em sua maioria iniciantes como eu, foi rapidamente aprendendo o sistema básico, proporcionando turnos cada vez mais rápidos e emocionantes. A mecânica do jogo é simples e prática, guarda algo de comum com o sistema de outros jogos de miniaturas. O mais complicado é aprender os poderes, divididos por cores que se apresentam nos números da base das miniaturas, mas com o tempo cada jogador foi ficando, cada vez mais, consciente da capacidade de suas peças, fazendo com que a partida ficasse bem mais interessante.

À noite ainda montei uma mesa de Star Wars Miniatures com 4 jogadores. As regras foram passadas rapidamente e partimos para o combate. Infelizmente, por causa do horário de funcionamento da loja, tivemos que encerrar a partida antes do fim, mas não faltarão oportunidades para continuarmos.

Felizmente, o interesse da galera de Fortaleza pelos jogos de miniaturas tem crescido bastante, prometendo voltar aos tempos áureos, quando tínhamos torneios mensais de Star Wars Miniatures, sempre com muitos jogadores e divulgação. Acredito que isso venha se dando pelo preço bastante acessível das peças e a possibilidade de comprá-las em lojas e com pessoas na própria cidade. Um número sempre maior de jogadores vem se formando e isso é muito bom. Já neste torneio, a maioria dos participantes tinham suas próprias peças e os novatos já demonstraram interesse em adquirir seus times para jogar.

Então é isso, wargamers! Até a próxima.

Seguem as fotos do dia:

Sérgio Magalhães

O Blade se garante muito até em miniatura!

Anúncios

11 comentários sobre “Relato: Torneio Heroclix em Fortaleza

    1. Cara acho que foi o Medonho que tava na outra mesa. Fez mais pontos de vitória no final e ganhou um Starter Set como prêmio.

    1. Rapaz, meio difícil explicar todas as regras aqui! Basicamente são dois times, onde cada peça tem poderes distintos, que se enfrentam, cada um deles tendo turnos onde atacam e se movimentam. Mais ou menos isso sendo bem básico na explicação. Você pode facilmente pode encontrar as regras na net.

      Aqui em Fortaleza tem muitos locais e pessoas vendendo, por isso o jogo tem se espalhado tão rapidamente.

      1. Pode dizer o nome de alguns locais específicos de venda?
        Só conheço dois…
        Pra falar a verdade não sei jogar, mas sou fã da marvel (principalmente do gigante esmeralda 8D) e queria saber onde posso comprar mais miniaturas.

  1. realmente pense numa partida epica! blade deu muito trabalho. mas foi muito bacana mesmo. em breve marcaremos mais dias e jogo.

    1. Certeza Diego. Neste sábado já vamos jogar novamente na Livraria Feira do Livro. Mas vamos ficar marcando partidas regulares sim.

  2. Legal!!! Tbm estava afim d aprender… ja até comprei um hulk… vcs podiam ensinar mais gnt como eu e fazer eventos ainda maiores.. abraços

  3. A quem interessar, estou vendendo um set com 18 miniaturas do Indy heroclix por R$70. O set contem: Saurian Trooper, Tomoe, Scarab, Tiger Lily, Sydney Savage, Johnny Alpha, Judge Hersey, Aphrodite IX, Magdalena, Arwyn, Boon, The Darkness, Natalia Kassle, Shi, Witchblade, HellBoy, Judge Dredd, Arashi.

  4. Eu gostaria de jogar heroclix, mas daria preferência às minis da coleção Street Fighter. Parece que são 100% compatíveis com as outras. Mas falta grana…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s