D&D Encounters 7ª temporada: Beyond the Crystal Cave

Olá, fãs de D&D 4E! Na última quarta feira (16/11) começou a 7ª temporada dos tradicionais D&D Encounters, os jogos oficiais de Dungeons & Dragons, realizados em lojas especializadas. A aventura da atual temporada chama-se Beyond the Crystal Cave e, como costumeiro, está em sintonia com um lançamento da linha D&D 4E – Heroes of the Feywild, que você conferiu nesse post.

A temporada terá a duração de 14 semanas, sendo a primeira destinada à construção dos personagens e as outras para a aventura em si. Esta, por sua vez, foi dividida em três capítulos (o primeiro com 4 encontros, o segundo com 5 encontros e o último com 4 encontros).

Assim como o suplemento citado acima, a atual temporada de D&D Encounters traz como tema da aventura e histórico dos personagens a Agrestia das Fadas, o plano nativo das criaturas feéricas no universo D&D. O enredo da aventura, em trecho traduzido do site da Wizards of the Coast, é o seguinte: “Quando monstros ameaçam o pacato vilarejo de Riacho Cristalino, cabe aos aventureiros rastrear de onde eles estão vindo. Na Agrestia das Fadas, os heróis devem explorar o jardim de uma ilha encantada e desvendar a conspiração de uma abominável bruxa, antes que ela e seu companheiro diabólico possam realizar um ritual para tomar o controle de toda a ilha.” Vale lembrar que o enredo não é completamente original, mas uma releitura da clássica aventura homônima lançada para o saudoso AD&D na década de 80, pela extinta TSR.

De acordo com o que já foi divulgado sobre o material de Beyond the Crystal Cave, a atual temporada apresenta não apenas encontros de combate, mas também situações onde o bom e velho roleplay poderá ser utilizado como alternativa na resolução dos encontros. E quando eu digo roleplay, não me refiro aos famigerados Desafios de Perícia, mas à boa e velha interpretação livre! Isso pode ser um atrativo para jogadores mais interpretativos, que torcem o nariz (com razão, na minha humilde opinião) para a atenção dada em demasia às táticas e estratégias de combate em D&D 4E. Além disso, as características marcantes da Agrestia das Fadas – assim como de seus habitantes – serão exploradas ao longo da temporada, oferecendo aos jogadores um vislumbre da riqueza descritiva do cenário onde se passa a aventura.

Quanto ao material da temporada, teremos os já tradicionais mapas, marcadores, livro da aventura, marcador de iniciativa, e três fortune cards inéditas, que adicionam novas e emocionantes opções de combate aos personagens durante os encontros. E  por falar em personagem, até agora não foi anunciado pela Wizards se teremos novas fichas ou se serão usadas as mesmas da temporada anterior. Creio que, como foi destinado um encontro apenas para a construção de personagens, não teremos fichas personalizadas dessa vez.

Explore o plano da Agrestia das Fadas nessa temporada dos D&D Encounters!

Aqui em Fortaleza, nós do grupo Vila do RPG estamos à espera da chegada do material em nosso santuário RPGístico, a Livraria Feira do Livro, para que possamos começar os encontros. Assim que tivermos mais informações, ou o material em mãos, iremos fazer uma convocatória para os mestres e jogadores interessados em jogar conosco. Portanto, fiquem de olho aqui no blog para se cadastrar de antemão, garantindo sua vaga em uma das nossas mesas e brindes exclusivos da Wizards of the Coast, ok?

Então é isso, aventureiros! Procure por uma loja especializada em sua cidade e se prepare para explorar a Agrestia das Fadas com Beyond the Crystal Cave na nova temporada dos D&D Encounters!

Dmitri Gadelha

Esperando ansiosamente a chegada do material para começar os encontros…

Anúncios

3 comentários sobre “D&D Encounters 7ª temporada: Beyond the Crystal Cave

  1. Como sempre o primeiro sou eu!
    Aliás meu grupo vai fazer uma pausa no D&D4 até a chegada do material, estou planejando uma temporada de Dragon Age assim que sair o novo livro De aventuras, mas até la vou narra Old Dragon ate o material do D&D4 chegar.

  2. Joguei as primeiras partidas desse Encounters na mesa do Erivas, e achei a história muito interessante e bem amarrada. Com um clima bem Forgotten Realms antigão mesmo. Ansioso por conhecer a história completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s