Relato – 2º Aniversário do JogaFortal

Neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, tivemos em Fortaleza um super evento de boardgames em comemoração ao segundo aniversário do grupo JogaFortal, e nós do Vila do RPG, não poderíamos ficar de fora dessa. Comparecemos ao evento nos dois dias e realizamos uma mesa do wargame Star Wars Miniatures no sábado a noite, além de jogar e participar de outras atividades com os inúmeros amigos presentes. Foram, nada menos que 28 horas ininterruptas de muita diversão e jogatina. Definitivamente o público de nossa cidade não tem do que reclamar em relação a eventos relacionados ao hobby. Quase todo fim de semana temos eventos de RPG e/ou jogos de tabuleiro rolando em Fortaleza, e sempre com muita qualidade e oferta de jogos.

Como narrei minha campanha de Tormenta RPG no sábado a tarde na Livraria Feira do Livro, só pude chegar ao evento à noite. No fim da tarde, dei uma passada rápida em casa e recolhi, em 1d4 turnos, todo o material necessário para realizar as mesas de SWM (miniaturas, mapas e cartas). Finalmente preparado, parti para o evento de carona providencial com o amigo e companheiro de grupo, Helton Bezerra Moreira. De cara, chegando ao local, deu pra perceber que o ambiente escolhido para o evento era muito bom, perfeito na verdade. Amplo, arejado e com mesas bem dispostas  e já lotadas neste horário, com dezenas de partidas rolando. Fomos logo recebidos pelo sempre disposto e amigável Davi, um dos coordenadores do JogaFortal (valeu todo o apoio cara!). Dentro do buffet, nos apressamos logo para preparar o local onde montaríamos a atividade, contanto com a ajuda da galera da organização. Mapas estendidos e times feitos, logo a galera se aproximou para conhecer melhor o jogo. O legal foi que todos eram novatos, e muitos nem sequer tinham visto antes SWM.  Eu e o Helton dividimos os interessados em 2 mesas com 4 participantes cada e começamos rapidinho as partidas, dando um resumo das regras e poderes do sistema utilizado. Como sempre todo mundo entendeu as regras sem problemas e passamos a nos divertir com os combates entre rebeldes, imperiais, republicanos e separatistas! No final nas partidas presenteamos os participantes com miniaturas, patrocínio do grande amigo Fred Passoforte (@passoforte). Todo mundo ganhou um brinde com duas miniaturas cada.

Falando em aspectos mais gerais, o evento em sí foi cuidadosamente pensado para dar apoio total aos jogadores, proporcionando todo o suporte necessário para que estes aproveitassem plenamente as atrações disponíveis ao longo dos dois dias. O buffet disponibilizou, a preços ótimos, refeições durante todo o tempo do evento, e mesmo na madrugada, sempre tinham pessoas do grupo abrindo novas mesas com boadgames novos e variados. Falando nisso, o arsenal do JogaFortal veio com tudo no evento! Foram centenas de jogos oferecidos ao público em uma mesa gigante e tentadora. Além disso, o apoio da GROW ofereceu sorteios aos participantes.

Como programado, houveram duas oficinas do mestre Giovane “Gigio”: uma de pintura e outra de cenários. O material do cara é pra lá de profissional e a doação dele em ensinar é notável. Em pouco tempo, em ambas as atividades, logo se uniram várias pessoas manuseando tintas caríssimas e pinceis raros, tudo com miniaturas disponíveis para customização. Pude acompanhar pouco, mas pelo que ví, a galera pegou mesmo gosto por customização e cenário. Outra atividade que chamou bastante minha atenção foi a oficina ministrada pelo Raphael com PH, do grupo Dragon Fang Guild, sobre confecção de jogos (não lembro bem do nome, mas era mais ou menos isso). No domingo, as atividades continuaram a pleno vapor. Tivemos o torneio de um wargame que vem crescendo muito em Fortaleza, Heroclix. Além das mesas com os mais variados jogos rolando.

Em minha opinião o saldo do evento foi extremamente positivo. Vi jogando diversas pessoas que normalmente não aparecem em outros eventos, assim como a presença da galera que sempre apoia as atividades nerds em nossa capital. Um fato positivo, foi a presença de outros grupos realizando atividades dentro do aniversário do JogaFortal. Essa união só tende a acrescentar para o cenário local de jogos. No fim, parabenizo a organização e todos os envolvidos pela dedicação e apoio aos jogadores. Tudo foi muito bem planejado e valeu muito a pena ficar o fim de semana inteiro se divertindo ao lado dos amigos e conhecendo inúmeros jogos novos.

Confiram as fotos do evento:

Sérgio Magalhães

Com projetos em mente…

Anúncios

7 comentários sobre “Relato – 2º Aniversário do JogaFortal

  1. Por nada cara, nos que agradecemos todo o apoio do JogaFortal em relação ao nosso trabalho. O evento, como citei acima, foi muito bem organizado e divertido, só perdeu quem ficou em casa agarrado com a preguiça, hehe.

    E podem contar com nosso apoio sempre.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s