Diário de Campanha: Sangue & Glória – Tormenta RPG (5ª Sessão)

Chegamos ao fim da primeira aventura, chamada Horror nas Terras de Landor, que será futuramente disponibilizada aqui no blog. Embora tenha demorado bem mais do que imaginei em princípio, especialmente pelo pouco tempo que tivemos de jogo nas sessões anteriores, o enredo se desenvolveu bem, deixando muitos elementos da trama no ar para que seja desenvolvida ao longo das próximas aventuras. Este foi o ponto de partida para acontecimentos maiores que tiveram apenas seu início neste primeiro momento. Então, sem mais a falar, vamos ao relato final desta aventura!

Relato

Vencidos os inimigos, após uma batalha dura e extremamente difícil, o grupo enxerga melhor as ruínas que ficam no fundo da caverna. Em uma rápida avaliação, Icarus afirma que trata-se de ruínas de um templo religioso, porém, não parece com nenhuma construção dedicada a qualquer um dos deuses de Arton…

O grupo permanece na margem tranquila do rio que corre naquela parte das cavernas. Apenas o som da água pode ser ouvido dentre o silêncio enraizado naquela câmara imensa e desolada. Kazuya, o samurai, e Tiberius, o minotauro, estão descordados ao chão. Mirligrik se encontra muito ferido, mas o orgulho típico dos anões o mantêm de pé. Allania tenta melhorar, com todas as suas habilidades, o estado dos companheiros, embora não possa avançar mais no que já foi feito. Liliel decide investigar as ruínas à frente, enquanto Icarus e Theryon vigiam os arredores. A elfa se aproxima cuidadosamente dos escombros e adentra nos corredores desolados do templo. Após constatar que eles seguem através de várias curvas, ela decide voltar ao encontro dos companheiros e procurar uma nova passagem, que não exija a travessia das ruínas. Sua procura a leva até a entrada de um pequeno túnel, localizado alguns metros acima na parede da caverna. Tendo alcançado a entrada, a elfa entra lentamente na caverna e percebe que existem inúmeras teias de aranha ao longo da caverna. Diante disso, ela volta e relata aos companheiros que o único jeito é atravessar os corredores do antigo templo.

Passado algum tempo, Allania consegue criar um pouco de poção de cura com as águas do rio, restabelecendo, pelo menos um pouco, os companheiros caídos. Feito isso, eles finalmente avançam pelos corredores da construção à sua frente. vencido o caminho entre os túneis tortuosos, o grupo encontra uma estátua bastante peculiar: ela representa um dragão vermelho com suas imponentes asas abertas, enquanto centenas de pessoas o reverenciam à seus pés. Porém, algo estranho configura na imagem encontrada: dezenas de serpentes se enroscam sobre a estátua, a envolvendo completamente enquanto chiam de forma maligna. Nyx, a clériga de Tenebra, e Icarus, o mago, rapidamente pronunciam que aquilo só pode representar uma coisa: o local está corrompido por Sszzaas! Por trás da estátua, os aventureiros acham uma escada circular que sobe por muito metros. Imediatamente eles iniciam a jornada, chegando, algum tempo depois, ao topo da colina.

No alto, eles vislumbram outra parte do templo, encravado no alto das colinas. Igualmente em ruínas, ainda transparece a grandiosidade e outrora. Entre os pilares, os aventureiros veem o Arauto de Keen acompanhado por um ser envolto em pesados mantos negros. Este fala com uma voz chiada e aguda semelhante a de uma serpente.

Nyx: antiga companheira dos heróis, agora aliada do Arauto de Keen.

O ser pronuncia: “Conseguimos, meu aprendiz. Dominamos a Terra dos Rios e, em breve, tomaremos a Fortaleza. Depois disso, o reino terá que se entregar a nós.”

Esgueirados em um pequeno bosque, eles enxergam uma pequena fonte d’água, perto de onde os dois seres conversam. De repente, o ser em mantos negros pede que o grupo se apresente. Diante do Arauto e seu aliado, os aventureiros os desafiam, embora receosos do poder dos dois. O ser de manto some entre uma magia de trevas, enquanto o Arauto convoca Aranhas Negras para matar os personagens, porém, antes disso, ele os convida a se unirem a ele em sua luta contra o reino. Diante da recusa dos heróis, as aranhas investem! Durante a luta, os aventureiros percebem que Nyx se alia ao Arauto e juntos somem entre as ruínas, enquanto o grupo luta bravamente contra as aranhas. Liliel cai rapidamente frente a investida mortal de duas aranhas, vendo isso, O minotauro corre com seu poderoso machado erguido e destrói o monstro com um só golpe! Kazuya e Mirligrik  combatem os inimigos corpo a corpo enquanto Icarus, enfraquecido, desfere feitiços menos potentes, mas que ajudam no fim. Mesmo feridos, eles acabam vencendo os monstros. Finalizado o combate, eles constatam que o Arauto sumiu realmente e só cabe a eles voltarem a Landor para constatar o que houve com a cidade. Mas não antes de Allania purificar a fonte de água, claramente infectada pelo poder maligno de Sszzaas…

Conclusão

Como citei acima, este foi o final do primeiro arco da aventura. Devo escrevê-la, com algumas alterações, e disponibilizar em breve por aqui. Bem, galera, por hoje foi isso, espero que tenham gostado e nos vemos semana que vem com a continuação desta saga.

Sérgio Magalhães

Guerreiro do Templo da Luz…

Anúncios

10 comentários sobre “Diário de Campanha: Sangue & Glória – Tormenta RPG (5ª Sessão)

  1. Caramba!! A Nyx virou uma aliada do Arauto de Keen?! Por essa eu não esperava… Essa história tá mais interessante que livros de aventura!

    1. Valeu Gustavo! Os comentário dão um animo a mais pra continuar criando. Em breve além dos diários de campanha, mais informações sobre o reino de Tyrondir, especialmente a região onde a trama vem se passando.

      1. eei Sérgio! nessa semana vocês vão estar na livraria Feira do Livro? porque minha irmã vai pra Fortaleza, aí eu pedi à ela pra passar lá pra comprar uns livros de RPG pra mim. (num precisa confirmar essa resposta não, manda a resposta pro meu e-mail: gustavo_vidal_10@hotmail.com blz?) ;D

      1. Como invejo o grupo da sua mesa. Melhor me conter pra não atrapalhar. 😀
        Sigo na esperança da mesa online.

  2. Olha aí o final da primeira história! \o/

    Gostei bastante do desfecho se dar com um leve vislumbre do vilão, como nos filmes clássicos. Eu imagino esse Arauto como o Lorde Soth, o cavaleiro negro de Dragonlance. Seria essa, mais ou menos, a aparência dele ou eu comi alguma bola e não vi ou li a descrição verdadeira?

    Uma coisa: a legenda da imagem da Nyx foi meio que um spoiler indesejado, já que você não chegou na parte que ela se une ao inimigo quando vê a gravura. Ela era uma PJ que agora está com o vilão, ou já era uma NPC?

    Eu tenho umas teorias a respeito do que aconteceu com a vila e a associação do Arauto com Szaass, mas não direi para não dar spoiler aos jogadores (caso acerte). Mas até agora tá muito legal! Espero que não demore pro próximo.

  3. Opa Dan!

    Primeiramente valeu pelos comentários!

    O Arauto de Keen usa uma armadura de batalha completa, e com um elmo inteiramente fechado, a não ser pela viseira, e com dois córneos de ferro ornando o alto. Bem semelhante ao desenho que postei no dia de sua primeira aparição, e no post dedicado especialmente à ele.

    Realmente, a imagem de Nyx com a legenda spolier ficou um pouco antes da revelação, mas tudo certo, nada que vá revele uma coisa que o próprio texto já não diga um pouquinho a frente. Ela era uma personagem, mas virou NPC porque sua jogadora está na outra mesa de Tormenta que rola na Livraria no mesmo dia.

    O mistério da vila de Landor foi levemente revelado na sessão 6, que virá ainda esta semana. Caso acerte algo que seja revelado, não deixe de falar, certo? E o que errou também :]

    Bem, mais uma vez agradeço os comentários sempre pertinentes e que dão muito animo para continuar.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s