Venha comemorar os 20 anos do Tagmar e fature brindes exclusivos!

Saudações, meus camaradas! Semana passada divulgamos aqui no blog que nos dias 10 e 17 deste mês o Tagmar,  1º RPG Nacional, comemora seus 20 anos. A título de festividade, em várias cidades do país, dezenas de grupos de RPGistas estarão jogando simultaneamente no universo de Tagmar.

Aqui em Fortaleza, como não poderia ser diferente, nós do Vila do RPG iremos participar dessa festa. Para tanto, os jogadores que comparecerem neste sábado (10/12) ao nosso santuário RPGístico, a Livraria Feira do Livro, e participarem em uma das mesas oficiais de Tagmar, além de jogarem com a gente e conhecer melhor o cenário, vão concorrer a vários brindes. Além disso, narradores que se cadastrarem para narrar uma mesa oficial vão ganhar sem sorteio um Kit Iniciante do Tagmar 2, que inclui vários livros: Guia de Introdução à Ambientação, Manual de Regras Resumido, a aventura O Casamento, o Livro dos Arquétipos e a Tabela de Resoluções do Sistema. Um presentão, hein?! Os mestres que quiserem participar devem mandar um e-mail para viladorpg@gmail.com até essa sexta feira (09/12) e aguardar a confirmação do seu cadastro – que será feita ainda no mesmo dia. Mas corra, porque as vagas são hiper limitadas!

O Projeto Tagmar 2 também desenvolveu uma aventura inédita e exclusiva para o evento, que teremos a oportunidade de jogá-la em primeira mão. Trata-se de O Templo de Todos os Deuses, uma pequena aventura situada nos arredores da cidade de Abrasil. Posteriormente, esse material será incorporado à atual aventura O Casamento, expandindo e melhorando o kit de iniciantes do cenário.

Abaixo, confira uma relação das mesas já cadastradas para o evento:

Mesa 1
Mestre: Alan “Imiril”
Vagas: 05
Horário: 10h
 
Mesa 2
Mestre: Sérgio Magalhães
Vagas: 05
Horário: 10h
 
Mesa 3
Mestre: Dmitri Gadelha
Vagas: 05
Horário: 14h
 

Entre todos os participantes (mestres e jogadores) ainda serão sorteados 9 livros do cenário de Tagmar: 3 Livro dos Reinos, 3 Terras Selvagens e 3 Império. Mas a farra não acaba aí, galera! O Coordenador Geral do Projeto Tagmar 2, Marcelo Rodrigues, vai sortear, entre todos os narradores do Brasil cadastrados em uma mesa oficial, um exemplar do raríssimo Tagmar Edição da Caixa Azul! Um espetacular exemplar de colecionador!

Livros do cenário que serão sorteados entre os participantes do evento!

O Vila teve a oportunidade de trocar umas palavras com o Marcelo Rodrigues sobre esse evento e sobre o futuro do 1º RPG 100% Nacional. O resultado dessa pequena prosa você confere logo abaixo:

Como você se envolveu com o RPG?

– Um amigo meu me chamou para jogar um “jogo diferente”, tentou me explicar, mas só almentou a minha curiosidade. Isto foi em 1985. O jogo era o AD&D.

Como surgiu a ideia de publicar o Tagmar?

– Joguei direto AD&D e em 1988 eu percebi que a mecânica de jogo dos RPGs não era nada de especial. Na época tinha um grupo e a pessoa que mais conhecia RPG era o Ygor. Trocamos umas ideias e percebemos que não seria difícil fazer um RPG, e melhor ainda… se fosse feito estaríamos sozinhos no mercado! A oportunidade comercial era ótima. Foi assim que surgiu a ideia de fazer um RPG Nacional. O projeto levou 3 anos e foi necessário mais 2 pessoas para se juntar a nós. Criar o sistema do Tagmar foi fácil… Escrever um manual de regras de 200 páginas que incluía a ambientação, magias e criaturas… Isto sim foi muito difícil.

Qual a sensação de estar comemorando os 20 anos do cenário?

– A sensação é incrível, pois invés de estarmos apenas lembrando de um antigo RPG, estamos comemorando os 20 anos de um RPG que ainda existe e ainda é jogado. Um RPG vivo e dinâmico!

E daqui pra frente, quais as ambições do Tagmar 2?

– Nossas ambições são angariar mais jogadores, dar mais suporte a jogo e nos embrenharmos mais no mundo digital.

Quantas pessoas estão envolvidas hoje com o Projeto Tagmar 2?

– Temos 400 pessoas registradas no projeto. Boa parte não é ativa. Fiz hoje uma consulta no nossa base de dados do projeto, e neste ano de 2011 tivemos mais de 50 pessoas ativas e colaborando.

Você tem algum outro projeto em mente, fora o Tagmar e suas expansões?

– Por enquanto não. Levar um projeto desta magnitude já toma 100% do meu tempo que disponho para o RPG.

Passa pela sua cabeça ainda se envolver de forma comercial com o RPG?

– Não. Financeiramente não compensa. RPG agora é meu hobby. Trabalho com desenvolvimento de software e dificilmente RPG poderia substitui-lo financeiramente.

Temos tido grandes lançamentos no mercado RPGistico brasileiro, e alguns tem realmente surpreendido mesmo os mais otimistas, qual a sua visão desse mercado hoje e como você vê ele no futuro?

– É um momento bom, na qual nos livramos dos casos policiais ridículos que aconteceram no início dos anos 2000. O momento é ótimo, pois com o avanço das mídias digitais e o declínio da impressão em papel, em breve vai acabar com o entrave de se puiblicar. Não haverá mais o porque de não se publicar algo. O custo da publicação digital é extremamente baixo. Deverá haver uma reviravolta no mercado editorial até o fim da década, semelhante ao que aconteceu com o mercado fonográfico. Quem não se adequar, não sobreviverá. Como sempre digo… quem compra hoje uma enciclopédia?

Muito obrigado por sua participação, mestre Marcelo! O Vila do RPG deseja a você e ao projeto Tagmar 2 muito sucesso e muitos outros aniversários e conquistas.

É isso aí, meus amigos! Aguardamos todos vocês, RPGistas de Fortaleza, neste sábado, para celebrarmos juntos o aniversário do 1º RPG Nacional. Até lá!

Imiril Pegrande

Contando os dias… horas… minutos…

Anúncios

4 comentários sobre “Venha comemorar os 20 anos do Tagmar e fature brindes exclusivos!

  1. Oba consegui, acho que meu email não tinha chegado, mais cadastrei minha mesa pelo facebook!!
    Que venha o Tagmar!!!!

  2. Vlw pela força Rodrigo!

    Agradecemos também a todo mundo que compareceu e, especialmente, aos mestres Rodrigo, Dmitri e Sergio, por todo apoio.

    Minha mesa foi espetacular com a presença de velhos amigos com quem eu não jogava fazia quase 10 anos – vlw mesmo Regis “YuYu Hakusho”, PC “Yahiko”, Paulo “Josef Yashi” Henrique e o sempre surpreendente Lázaro “Gin dos Ventos”!!!

    Além da presença do lendário mestre Erivas que honrou minha mesa com sua interpretação sempre marcante e original.

    Marcaremos a continuação desta aventura e, quem sabe, muitas outras!

    Forte abraço a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s