Relato de Evento: Tagmar 20 anos!

Saudações, meus camaradas! No último dia 10, o Vila do RPG teve a honra de celebrar o aniversário de 20 anos do Tagmar. Nas linhas abaixo você pode conferir um pouco do que rolou nas mesas e dar uma sacada nas fotos do evento aqui em Fortaleza.

Às 10h já havia um número incomum de jogadores no nosso santuário, a Livraria Feira do Livro, afinal é difícil arrancar a galera da cama sábado pela manhã. Logo as mesas foram montadas e os jogos começaram após uns minutos de conversa fora.

Pela manhã, minha mesa e a do mestre Rodrigo lotaram! Ambos narramos a aventura oficial do evento: O Templo de Todos os Deuses. Essa aventura, criada para servir de introdução ao cenário de Tagmar, foi exclusiva para a comemoração dos 20 anos do jogo e nem sequer foi disponibilizada ainda no site do Projeto. Todos os que narraram ou jogaram são convidados pela equipe do Tagmar para dar suas impressões sobre o cenário e a aventura pra que em breve ela possa ser disponibilizada para download.

Minha mesa, composta de jogadores veteranos e sagazes, deu um show de interpretação e carisma. Foi muito divertido! Infelizmente não conseguimos concluir a aventura; ou felizmente, pois isso nos dará a chance de nos reunirmos mais vezes. Chegamos até o enfrentamento com o grupo de orcos batedores na estrada da montanha, mas, movidos pela fome e por compromissos pessoais, paramos às 14h e decidimos dar seguimento num próximo sábado.

No período da tarde o Rodrigo continuou com sua mesa que acabou abraçando como jogadores os outros dois mestres (Dmitri e Sérgio), que, por falta de tempo (afinal já era mais de 15h) e mais jogadores disponíveis, acabaram não abrindo suas mesas. O local teve espaço para os sempre presentes boardgames e para outras mesas já tradicionais na Feira do Livro, como as Tormenta RPG.

Show à parte foi a generosa distribuição de brindes Tagmar. Vários livros e kits de iniciante foram sorteados entre os participantes com muita empolgação e ansiedade por parte de quem participava no sorteio – na minha mesa só um jogador não foi contemplado! O balanço geral do evento foi muito positivo. Vários jogadores e mestres que não conheciam o cenário ou o sistema de Tagmar tiveram essa oportunidade e todos gostaram muito. Foi uma grande vitória para o Vila do RPG e para o Projeto Tagmar 2 aqui em Fortaleza. Fica aqui o convite para outros eventos e se você curtiu o Tagmar, não deixe de aparecer de vez em quando para jogar com a gente!

Agora, fiquem aí com as fotos do evento:

Imiril Pegrande

À espera do próximo evento…

9 comentários sobre “Relato de Evento: Tagmar 20 anos!

  1. Muito legal as fotos!!

    Parece que foi realmente muito bacana, em SP, tivemos duas mesas, os jogadores conseguiram chegar ao final, mas jogamos até umas 16:30.

    Meus parabéns ao Alan por ter organizado e encontro em Fortaleza e pelo trabalho desenvolvendo a aventura.

    Abraços meu camarada!

  2. Falando como curioso por ambientações, achei o Tagmar 2 um projeto muito embasado dentro de seu próprio contexto. A produção do grupo é inacreditavelmente grande. Me arrisco a dizer que é, hoje, o cenário com mais livros de apoio do mercado nacional.

    Fora isso, todo o material está disponível gratuitamente no site oficial do projeto!

    Então, se deem a oportunidade de conhecer a ambientação tradicional e inovadora em aspectos diferentes.

    Quanto ao evento, foi um enorme prazer ajudar o grande mestre Alan Imiril neste evento extremamente representativo para o cenário nacional de RPG. Muita gente compareceu apenas para conhecer o jogo/sistema e foi bastante satisfatório acolher essa galera e jogar o dia inteiro o primeiro RPG nacional!

  3. Muito legal mesmo! Aventura MUITO LEGAL, pena que não concluimos… ainda! Que venham as próximas!

  4. Galera saiu os nomes de quem está concorrendo ao sorteio da raríssima Caixa Azul de Tagmar, segue a lista transcrita do fórum do Projeto post do Coordenador Marcelo Rodrigues (http://tagmar2.com.br/forum/default.aspx?g=posts&t=4534).

    “Vou postar aqui a lista dos 11 mestres que estão concorrento ao sorteio de uma caixa azul do Tagmar, pelo numero da loteria federal de natal (24/12/2011)

    São paulo
    0 – 8 – Daniel
    9 – 17 – Jaine
    18 – 26 – Felipe
    27 – 35 – Thiago

    Rio de Janeiro
    36 – 44 – Alexandre

    Fortaleza
    45 – 53 – Alan “Imiril”
    54 – 62 – Rodrigo
    63 – 71 – Dmitri
    72 – 80 – Sérgio

    Natal
    81 – 89 – Edgard
    90 – 98 – Rodolfo

    99 – sorteio será repetido

    Em breve postarei os demais mestres e explicarei como será feito o sorteio.”

    Agora é só ficar na expectativa!!!

  5. Salve meus camaradas. Só passando pra comunicar que segundo o sorteio da Loteria federal do dia 24 (final 52) quem ganhou o Tagmar Caixa Azul foi….. EEEEEEEUUUUUUUUU!!!!!!!!!

    ahashaahUSAHuhUAHSuahsUAHSuahsuAHSUahsuAHSuasuAH!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s