As fadas chegaram! Devir anuncia lançamento de Changeling: Os Perdidos.

Fazia horas que ela chamava por ele. Gritava o nome dele. Ela o havia seguido jardim adentro e planejava realmente falar um monte para ele, porque ele sabia muito bem que não podia sair depois de escurecer. Mas agora ali estava ela, numa parte do bosque que nunca tinha visto antes, toda cortada por causa dos espinhos. Tinha se perdido havia uma hora e, desde então, vinha gritando o nome dele, gritando… o nome dele. Como era o nome dele?
— Changeling: os Perdidos, pág. 11.

E nesse final de ano tem novidade para os fãs do Mundo das Trevas! O quarto título da linha MdT está chegando ao mercado brasileiro. Trata-se de Changeling: Os Perdidos, o RPG de Beleza e Insanidade onde os jogadores interpretam criaturas feéricas – ou, simplesmente fadas. Mas engana-se que as fadas são todas estilo Sininho… Em CoP os personagens jogadores interpretam criaturas feéricas que foram deixadas no lugar de crianças comuns, sequestradas e levadas para Arcádia. Portanto, deixe para trás a visão que tem sobre contos de fadas na hora de jogar Os Perdidos, aqui, as histórias dos irmãos Grimm são aterrizantes e sombrias…

Confira abaixo as informações oficiais de Changeling, retiradas diretamente do site da Devir:

Os contos de fadas nem sempre foram histórias infantis, narradas à beira da cama. Eram alertas. “Não entre na floresta”. “Seja bonzinho”. E se fadas, duendes e ogros sequestrassem realmente as pessoas, mantendo-as como escravos num lugar que é mais pesadelo do que sonho? Isolados do mundo dos mortais, os sequestrados se perdem em suas novas vidas, tornando-se mais e mais semelhantes a seus captores. Alguns deles, profundamente marcados por suas experiências, às vezes conseguem voltar.

Changeling: Os Perdidos contém

  • Apresentação de um novo cenário que tem como pano de fundo o Mundo das Trevas, mas enfoca personagens changelings: homens e mulheres que tiveram suas vidas roubadas, que foram escravizados e transformados pelos Fées Verdadeiros, os habitantes ilógicos e alienígenas do País das Fadas.
  • Descrição comentada do universo dos changelings: Arcádia, a Sebe, o rapto, o cárcere, a transformação, a fuga, a vida como changeling, o confronto com o duplo, o risco da loucura, feições e fratrias, bandos e Cortes, promessas, Contratos e fidalguias.
  • Processo de criação de personagens changelings, passo a passo.
  • Regras e sistemas especiais que só se aplicam aos Perdidos, que é como os changelings se denominam.
  • Um guia detalhado para ajudar o Narrador a criar e elaborar boas histórias para o cenário de Changeling.
  • Uma lista de antagonistas para as primeiras histórias protagonizadas por personagens Perdidos.
  • Apresentação do feudo franco de Miami: o primeiro esboço de um cenário bem acabado para uma crônica de Changeling.
  • Ficha de Personagem.

Para ter um gostinho do que está por vir, clique AQUI para ler uma prévia de oito páginas do livro ou AQUI para ter acesso à ficha de personagem.

Dmitri Gadelha

Espelho, espelho meu… 

Anúncios

Um comentário sobre “As fadas chegaram! Devir anuncia lançamento de Changeling: Os Perdidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s